Media Programas de Edição de Video

Ver Resultados da Poll: Na vossa opinião qual o melhor programa para edição de video.


  • Total voters
    533
...e ainda um screen da Liquid Edition.

pinnacle_liquid_edition_616.jpg

 
A gravação é feita em DVD formato *.VOB Res.720x576


Viva

importas o filme directamente do DVD ou fazes uma captura (USB ou Firewire) ?

Se fizeres uma importação directa ou usares firewire não perdes qualidade,se usares USB há sempre uma perde de qualidade.

Depois de exportar o filme editado ainda vai haver perda de qualidade.

Eu só uso DV (Fita) e faço a captura através de firewire,só para teres uma ideia:
30 min = +- 5 GB em AVI 720x576 depois de editar e exportar um DVD com 60 min fica com +- 3,8 GB em VOBs qualidade máxima.

Eu penso que não é do programa de edição,mais qualquer maneira diz-me qual é o programa.

Fica bem
 
Viva

importas o filme directamente do DVD ou fazes uma captura (USB ou Firewire) ?

Se fizeres uma importação directa ou usares firewire não perdes qualidade,se usares USB há sempre uma perde de qualidade.

Depois de exportar o filme editado ainda vai haver perda de qualidade.

Eu só uso DV (Fita) e faço a captura através de firewire,só para teres uma ideia:
30 min = +- 5 GB em AVI 720x576 depois de editar e exportar um DVD com 60 min fica com +- 3,8 GB em VOBs qualidade máxima.

Eu penso que não é do programa de edição,mais qualquer maneira diz-me qual é o programa.

Fica bem


a maquina grava directamente em formato de DVD, tipo metes 1 virgem dentro da makina e ela grava 1 dvd com o video em tempo real... tem os seus prós e os seus contras :zzz:
 
Wireless_70 obrigado pelo manual do vegas :x2:

Desconhecia o Pinnacle Liquid Edition, pelas vossas dicas que deram para ser bom.

Ja agora quais as diferenças entre o Pinnacle Studio 10 e Pinnacle Liquid Edition? Eu ultimamente tenho utilizado o Pinnacle Studio 10 mas acaba por ser um bocado limitado, acham que o Liquid Edition vale a diferença do Pinnacle Studio 10.

cumps
 
Wireless_70 obrigado pelo manual do vegas :x2:

Desconhecia o Pinnacle Liquid Edition, pelas vossas dicas que deram para ser bom.

Ja agora quais as diferenças entre o Pinnacle Studio 10 e Pinnacle Liquid Edition? Eu ultimamente tenho utilizado o Pinnacle Studio 10 mas acaba por ser um bocado limitado, acham que o Liquid Edition vale a diferença do Pinnacle Studio 10.

cumps

A principal diferença é que a Liquid Edition 6.1 ou a Avid Liquid 7 são programas de edição profissionais e mais complexos (nada de outro mundo) enquanto o Studio é mais para vídeos caseiros e mais simples de usar.
 
Viva

o After Effects é um programa suplementar para trabalhar com o Premiere.
Quando eu trabalhava com o Premiere 6.5 usava After Effects só para algum efeito de fundo.

Corrige-me se eu tiver errado que já lá vão alguns anos.


Fica bem.

O After Effects e um suplemento do Premiere, como o ImageReady e um suplento do Adobe Photoshop. ;)

cumps
 
Eu uso e Pinnacle Studio 10. Muito simples e intutitivo. Por exemplo é muito simples fazer um dvd com surround e onde podemos com facilidade apontar o som original para as colunas da frente e a música background para as colunas de trás.
Para quem é pai babado como eu (e grava como se não houvesse amanhã) e não está para utilizar software com opções XPTO esta é uma boa solução. Para que é mais pro:-D e tem tempo para entender todas as funcionalidades parece-me que o premier ainda não tem rival.

Já agora para quando um "Final Cut Pro" para windows?

Abraço
 
Back
Topo