Multiplataforma Project CARS 2 (Slightly Mad Studios)

Podes crer. Por acaso reparei que a de RX de Portugal não está na lista, ou Suzuka (como o FM7 vai ter, pode ser que apareça nos outros jogos).
Mas sim, tem uma bela lista. E a nível de carros também parece um bom melhoramento face ao primeiro.
Só falta saber o importante - estabilidade no online com mais de 6 jogadores.
 
Tem tudo para ser um excelente jogo e até surpreender a concorrência. Gran Turismo Sport cough cough

Vou comprar um deles mas sinceramente pelos videos de gameplay que tenho visto convence-me mais este do que o gran turismo.
 
Parece que vem daqui um jogo muito bom!
Por aquilo que se viu até agora, tem tudo para agarrar o pessoal que gosta de jogos de simulação automóvel!

A única dúvida é a optimização do jogo para consolas! Espero sinceramente que não falhe, uma vez que Forza 7 e GT, por serem exclusivos certamente o serão.

Provavelmente não o comprarei tão cedo, uma vez que como jogo de comando, e se for como ao primeiro PÇ, faz muita diferença, relativamente a um volante.

Já se sabe qual o número de carros no jogo?
 
A única dúvida é a optimização do jogo para consolas! Espero sinceramente que não falhe, uma vez que Forza 7 e GT, por serem exclusivos certamente o serão.

Forza 7 é garantido 60fps locked na One seja na X ou na standard. Project Cars por aquilo que se viu no primeiro jogo é esperar para ver mas muito receoso devido à performance do PC1 no day one.
 
Forza 7 é garantido 60fps locked na One seja na X ou na standard. Project Cars por aquilo que se viu no primeiro jogo é esperar para ver mas muito receoso devido à performance do PC1 no day one.
Acredito que possa haver diferenças no Forza, entre a One e a X. Mas que o jogo deverá estar extremamente bem optimizado para a X disso não tenho dúvida. 4K e 60fps. Na One deverá se ficar pelos 1080 e vamos lá ver as condições meteorológicas variáveis como vai fazer variar a performance.
Agora para o PC2 é pergunta da praxe atual. Vão os produtores se preocupar em otimizar o jogo para as consolas high end desta geração? Começa é a parecer que as versões normais das consolas passam é a ser um fator limitativo a esta geração vitaminada.

Acho que na Xbox Store diz +130. Pelo que diz na mesma pagina o controlo com o Gamepad também foi melhorado.
Não são muitos, pelo menos para quem está MAL habituado a ter 500 carros, e agora 700 carros!
No entanto em termos de pistas, nossa senhora, isto sim é algo a ter em conta. Talvez os outros aprendam, talvez aTurn 10 deixe de retirar pistas em cada jogo!
Vai ser um jogo a experimentar certamente, mas como sei que grande parte do pessoal vai para o Forza, este será sempre a opção. O multiplayer ainda é o must de um jogo automóvel. :D
 
E isso, o grande unknown e o multiplayer. Se funcionar bem logo de início acredito que muitos o vão comprar e havemos de o jogar.
Mas se for como no primeiro, em que levávamos 40 minutos ou mais para preparar a sala, tínhamos de andar com skype que o jogo não aguentava ter parties, e mesmo assim ainda caia gente e só terminava 4 ou 5, vai ser a morte do artista.
 
Project CARS 2 Will Feature Fully Manual Animated Pit Stops

Project CARS 2 will include a series first by introducing live pit stops during races. As per a new blog post on the official game site, pitting has been vastly expanded since the first title.

Putting The Player in Full Control
In most racing games, pitting is an automatic process. Bring the car into the pit area and the game will take care of the rest. Project CARS 2 will add a new layer of control however by allowing players to manually control their pit stops. Bring the car in, adhere to the speed limit and stop the car in the box. If you mess up, you’ll have to readjust your parking position so the pit team can work.

This is certainly an interesting addition to the PCARS series. The chaos of pitting is a pivotal aspect of motorsport series like Formula 1, so this is a good step in nailing that authenticity. We expect this to be an equally frustrating yet exciting introduction in Project CARS 2. If you find the idea of manual pit-stops daunting, you can choose to let the computer handle the pit entry and stoppages instead.

Introducing Motion Captured Pit Crews
The first Project CARS included pit stops in their most simple form. Coming in for a tire or fuel change would be a static affair: no pit crew would be present as you had your service carried out. This changes with Project CARS 2.

The sequel introduces fully-animated pit crews to work on your car. 3D character models will carry out pit-stops with life-like movements thanks to motion-capturing technology. Pitting regulations between motorsport disciplines will alter as necessary too. If a series allows simultaneous fuelling and tire changes, your pit crew will take advantage of this. It’s a welcome, neat touch which adds to the realism when moving between racing disciplines.

Slightly Mad Studios is adding a level of polish that the first game perhaps lacked. The lofty ambitions of the original didn’t quite turn out as well as pre-release seemed to indicate, and an aspect of this was the bare bones pit stop mechanics. Cars could drive through each other on pit entry and service was seemingly carried out by ghosts.

We can’t wait to see the new pit crews in action on release this September and how it adds to the overall experience. If you want to know more about Project CARS 2, you can read our hands-on impressions here.
 
Boa lista, tem umas adições bem interessantes. Adoro os novos Group 6, a expandida lista de GT1 e a ainda mais completa lista de GT3. Ao menos os DLCs do 1o parecem estar na sua maioria incluídos e não nos vão cobrar duplamente.
O jogo esta a prometer muito...
 
Project CARS 2 dev on Forza & GT: "they're playing catch up"
Slightly Mad's Andy Tudor was in a confident mood when we talked at E3.

Slightly Mad Studios are releasing Project CARS 2 on PC, PS4 and Xbox One on September 22, around the same time as another racing heavyweight, Forza Motorsport 7, hits the market. During our E3 interview we asked whether the studio felt the pressure of prominent rivals like GT Sport and Forza, but creative director Andy Tudor was confident in his reply.

"No, not really. Which sounds kind of bold and a bit arrogant, but no, because finally [...] we've been making racing games for a very long time, and we've always been nipping at the heels of like the big brands that are out there. But this time around it's a bit of a different situation, they're actually playing catch up with us in many respects.

Tudor continued: "You might have seen another racing game out there [Forza 7] has just announced dynamic weather, well, if you remember back Project Cars 1 had that back in 2015. The ability to now play in 4K, well again, if you remember back and rewind to previous interviews with me, you could play Project Cars 1 in 12K. And it's the same thing here. Please go and play [...] our CXC motion rig in VR, come back and tell me that we're not the most technically advanced racing game."

That's fighting talk indeed. We'll find out whether his words ring true when Project CARS 2 lands on September 22.

Fonte: https://www.gamereactor.eu/news/558343/Project CARS 2 dev on Forza GT theyre playing catch up/
 
Para quem lançou um jogo cheio de bugs e que até hoje ainda não tem uma frame rate estável, e já vieram dizer que o 2 vai ser igual, alguém anda de barriga cheia, lol.
E que eu saiba não é 12k nas consolas. Se ele quer falar de PCs, iRacing mete-os num cantinho bem pequeno.
 
Para quem lançou um jogo cheio de bugs e que até hoje ainda não tem uma frame rate estável, e já vieram dizer que o 2 vai ser igual, alguém anda de barriga cheia, lol.
E que eu saiba não é 12k nas consolas. Se ele quer falar de PCs, iRacing mete-os num cantinho bem pequeno.

oscarolim tu que até tens ajudado a comunidade do project cars com o teu blog de ajuda á afinação dos carros,custa-me a crer que estejas tão pessimista com o jogo
Não acredito que o jogo venha cheio de bugs como veio o primeiro
Mesmos com os bugs que já não apresenta é na minha opinião o melhor jogo do género na ps4
Estou a falar claro naquilo que o jogo oferece como um todo
 
Eu também não acredito nisso. O que quis dizer e que uma pessoa como ele devia ser um pouco mais humilde tendo em conta o primeiro produto.
Eu espero que seja um sucesso, até pois quero continuar o suporte que dei no primeiro, neste segundo, e futuros :)
 
Back
Topo