1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto]Orange Cube Scorpion[Finalizado 26-11-07]

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Terminator69, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 177; Visualizações: 19243)

1. Terminator69

Terminator69 Power Member

Boas pessoal ao contrario da maioria do pessoal eu quero arranjar uma caixa maior para poder ter "espaço" para me mexer :lol: começei um projecto a uns dias em acrilico mas ainda nao consegui tira fotos do mesmo, ja tirei algumas ideias aki do forum para o meu projecto mas de qualquer das maneiras ca vai disto:

PARTE DA FRENTE:

Debaixo dos leitores e assim vao ficar os botoes de ligar o de reset e um switch para ligar e desligar todas as ventoinhas, os pontos laranja vao ser leds e o desenho do escorpião ainda estou indeciso em ou pintar o escorpiao de cor de laranja ou fazer um buraco no acrilico e meter uma rede por dentro em laranja vendo-se assim o interior, o que acham???

LATERAIS:

Lado Direito

Lado Esquerdo

a lateral do lado esquerdo vai ter uma cena em baixo tipo alguns radios que se carrega um pouco para dentro e akilo vem para fora nao sei s deu para perceber :joker:

Traseira:

neste caso terei 2 fontes, uma para o uso normal do pc e outra exclusivamente para as ventoinhas leds e neon que tou a pensar por por dentro, as medidas da caixa sao 40*40*45

sendo a maior de profundidade, a board vai ficar deitada na parte de baixo como se pode ver pela traseira. Gostava entao que me dessem algumas opinioes e criticas ao que estou a pensar fazer, ja começei a cortar alguns dos acrilicos mas inda nao ta nada decidido :002:

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  2. NiSM0

NiSM0 Power Member

Quero ver isso!!

cumps

3. Gogogo bora la dá gás nisso!!

4. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

hummmm interessante...gostei da ideia das fans de lado...toca a cortar acrílico xD a gente ker é ver moddes
    cumps

5. Terminator69

Bem começando foi +- isto passei numa loja de acrilico e pedi uma chapa com 1*1.5 de 0.5mm de expessura para poder fazer os cortes e tal ao que me pediram 87,65€ fiquei a olhar pa gaja com cara de parvo e disse mt obrigado...... desanimei logo xD

Dps nao contente passei no aki e vi chapas de acrilico brancas com 1*0.5 com 0.5mm de expessura e pronto como e para pintar dps kero la saber d k cor e :-D comprei 3

Cheguei a casa e fiz os cortes bases para ficarem as chapas do tamanho pretendido (tou a contar pk ai nao tinha makina disponivel xD)

Com medo que o acrilico nao aguentasse com o peso das 2 fontes meti-m a fazer testes:

Fonte "pendurada" :-D:

Como da pa ver nesta foto o acrilico entortou um bocado logo vou ter k por umas poleias a apoiar as fontes para nao fazerem tanto peso:

E aqui e a minha ligação directa com o switch para a fonte das ventoinhas :-D:

Quando chegar a casa ja tiro mais fotos a caixa em si ja com alguns cortes feitos para poderem espreitar e opinar :lol:

6. Drag0n_blue

Drag0n_blue What is folding?

Força..

Bem tou mesmo muito curioso deste projecto...

Parece-me muito interessante...

Bem fiku a espera de mais fotus...

fika bem e forÇa...:)

7. ruy_23

ruy_23 Power Member

é pena as fotos nao ficarem maiores... :S

continua.. tas num bom caminho... cumps

8. Terminator69

Eles no forum e que dizem para por as fotos assim..... lol sn eu punha maior pk elas originalmente eram maiores lol

9. estik

estik I folded Myself

Não ponhas como tens no primeiro post com as ventoinhas todas a tirar ar :)
    Metade a pôr ar e metade a tirar ar, de preferência da frente para a traseira, ou então de um lado para o outro.

Força com isso.

10. Terminator69

SIM LOOOOOL tipo so arranjei foi imagens das ventoinhas de frente xD obvio k vou por o ar a circular lol tudo para dentro menos a de tras k e para fora :lol:

Mas tanks na mesma e bom estar atento ;)

Inda tnh e k arranjar umas Fan Grill, mas tou a pensar fazer e nao comprar lol fica mais original home made

:-D

11. filisilva

filisilva Power Member

pois, o acrilico...é caro... para teres uma ideia.. de 3mm cerca de 32€/m^2 - 4mm cerca de 40€/m^2.... etc...

A minha sugestão... faz uma estrutura em aluminio.da forma de caixa, depois então ficas com suporte para o resto.. fica muito mais forte a caixa..

12. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

eu tambem ando a pensar em fazer um cubo para o meu servidor :P mas em principio vou fazer estrutura e depois sim por acrilico

13. Terminator69

Pois tambem pensei em fazer assim mas depois a caixa com o aluminio fica mt pesada nao??? onde e k posso comprar o aluminio??? sera que no aki ha???

14. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

nao sei mas tipo nao tens caixas velhas?tens e que puxar pela cabeça e ainda por cima que isto anda mau para todos :/
    em finais de setembro vesse ja tenho tudo pronto

15. Terminator69

lol sim ja desmontei uma caixa velha sn os leitores e discos ficavam de pendurao lol tanto que na parte de tras vou meter mm uma cena da board xD logo a noite tiro fotos do material todo que tenho la ;)

16. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

eu na minha quanto mais pequeno melhor (servidor e assim poso levar pa onde quero (estagio,outra casa) ) por isso estou a pensar em tipo:
    dar uns 4cm de largura a mais que a board assim ja vou conseguir por os discos na verticar e okupar menos espaço!
    logo a altura prenso nao passar muito dos 15cm mas so vendo o tamanho de um disco

17. Terminator69

na eu tnh uma Thermaltake xaser III e axo-a pequena xD eu gosto das cenas com espaço para se poder mexer xD para alem do mais tou spr a inventar e a mudar cenas e s tiver tudo mt apertado torna-s dificil xD

PS: Vou jantar e ja posto mais umas pics do material todo ;)

18. Terminator69

Mais Pics

Bem afinal dps de jantar ainda fui fazer uns progressos (ou nao) mas aqui ficam entao algumas pics:

Isto foi a caixa de onde eu aproveitei a estrutura:

Parte de metal para drives:

Parte de metal da Board:

Frontal:

Lateral direita:

Lateral esquerda:

Parte de tras:

Parde de cima (A que ate agora deu mais trabalho LOL):

Parte de baixo:

Soportes e encaixes:

Bem ta ai algumas fotografias do estado em que vai o projecto, ja encontrei algumas situaçoes nao mt agradaveis :'( a lateral eskerda queria por agarrada a parte de cima por dobradiças e para abrir a caixa levantava-se a lateral MAS por mais maneiras k ponha a dobradiça ele so consegue mexer para dentro e nao abre para fora, para sair para fora tinha k por a dobradiça mm ao canto do acrilico vendo-se assim a dobradiça por fora :'(

ALGUMA IDEIA para resolver isto????

Outra coisa e que acho que nao tnh parafusos que cheguem xD tive a fazer as contas por alto e preciso de 56 parafusos e so tnh 36 e nao sei se consigo arranjar mais iguais e ficarem dif :'(

Pensei tambem na opçao de fazer entao a base em metal e dps apertar o acrilico ao metar evitando assim o uso de tantos parafusos mas os buracos ja tao feitos sera que se tapar akeles buracos com selicone ou mastique dara mt cana??? e para pintar por cima depois lol sera que se ve???

Ja agora sei que alguns cortes tao um bocado tortos mas sejam meigos com as criticas pois foi a 1 vez k usei o tictic xD

ah e ja agora encontrei isto na garagem sera que alguem os perdeu???? :004:

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  19. b_lig_

b_lig_ Power Member

meus nao sao:lol:

acerca desse cortes com uma lixadela vao ao sitio

20. Terminator69

sim eu sei tnh k fazer isso com mais calma xD o k m ta a preocupar mais agr e se realmente seguir com a estrutura metalica o que vou fazer com os buracos que ja fiz para por os soportes metalicos xD

Partilhar esta Página