[Projecto]Orange Cube Scorpion[Finalizado 26-11-07]

Terminator69

Power Member
Boas pessoal ao contrario da maioria do pessoal eu quero arranjar uma caixa maior para poder ter "espaço" para me mexer :lol: começei um projecto a uns dias em acrilico mas ainda nao consegui tira fotos do mesmo, ja tirei algumas ideias aki do forum para o meu projecto mas de qualquer das maneiras ca vai disto:

PARTE DA FRENTE:

partedafrentexx6.jpg


Debaixo dos leitores e assim vao ficar os botoes de ligar o de reset e um switch para ligar e desligar todas as ventoinhas, os pontos laranja vao ser leds e o desenho do escorpião ainda estou indeciso em ou pintar o escorpiao de cor de laranja ou fazer um buraco no acrilico e meter uma rede por dentro em laranja vendo-se assim o interior, o que acham???


LATERAIS:

Lado Direito

ladodireitoyc1.jpg


Lado Esquerdo

ladoeskerdofk4.jpg


a lateral do lado esquerdo vai ter uma cena em baixo tipo alguns radios que se carrega um pouco para dentro e akilo vem para fora nao sei s deu para perceber :joker:

Traseira:

partedetrasjk4.jpg



neste caso terei 2 fontes, uma para o uso normal do pc e outra exclusivamente para as ventoinhas leds e neon que tou a pensar por por dentro, as medidas da caixa sao 40*40*45

sendo a maior de profundidade, a board vai ficar deitada na parte de baixo como se pode ver pela traseira. Gostava entao que me dessem algumas opinioes e criticas ao que estou a pensar fazer, ja começei a cortar alguns dos acrilicos mas inda nao ta nada decidido :002:
 
Última edição:
Bem começando foi +- isto passei numa loja de acrilico e pedi uma chapa com 1*1.5 de 0.5mm de expessura para poder fazer os cortes e tal ao que me pediram 87,65€ fiquei a olhar pa gaja com cara de parvo e disse mt obrigado...... desanimei logo xD

Dps nao contente passei no aki e vi chapas de acrilico brancas com 1*0.5 com 0.5mm de expessura e pronto como e para pintar dps kero la saber d k cor e :-D comprei 3


Cheguei a casa e fiz os cortes bases para ficarem as chapas do tamanho pretendido (tou a contar pk ai nao tinha makina disponivel xD)

Com medo que o acrilico nao aguentasse com o peso das 2 fontes meti-m a fazer testes:

Fonte "pendurada" :-D:


Como da pa ver nesta foto o acrilico entortou um bocado logo vou ter k por umas poleias a apoiar as fontes para nao fazerem tanto peso:



E aqui e a minha ligação directa com o switch para a fonte das ventoinhas :-D:




Quando chegar a casa ja tiro mais fotos a caixa em si ja com alguns cortes feitos para poderem espreitar e opinar :lol:
 
Força..

Bem tou mesmo muito curioso deste projecto...

Parece-me muito interessante...

Bem fiku a espera de mais fotus...

fika bem e forÇa...:)
 
Não ponhas como tens no primeiro post com as ventoinhas todas a tirar ar :)
Metade a pôr ar e metade a tirar ar, de preferência da frente para a traseira, ou então de um lado para o outro.

Força com isso.
 
Não ponhas como tens no primeiro post com as ventoinhas todas a tirar ar :)
Metade a pôr ar e metade a tirar ar, de preferência da frente para a traseira, ou então de um lado para o outro.

Força com isso.


SIM LOOOOOL tipo so arranjei foi imagens das ventoinhas de frente xD obvio k vou por o ar a circular lol tudo para dentro menos a de tras k e para fora :lol:


Mas tanks na mesma e bom estar atento ;)


Inda tnh e k arranjar umas Fan Grill, mas tou a pensar fazer e nao comprar lol fica mais original home made

:-D
 
pois, o acrilico...é caro... para teres uma ideia.. de 3mm cerca de 32€/m^2 - 4mm cerca de 40€/m^2.... etc...

A minha sugestão... faz uma estrutura em aluminio.da forma de caixa, depois então ficas com suporte para o resto.. fica muito mais forte a caixa..
 
nao sei mas tipo nao tens caixas velhas?tens e que puxar pela cabeça e ainda por cima que isto anda mau para todos :/
em finais de setembro vesse ja tenho tudo pronto
 
lol sim ja desmontei uma caixa velha sn os leitores e discos ficavam de pendurao lol tanto que na parte de tras vou meter mm uma cena da board xD logo a noite tiro fotos do material todo que tenho la ;)
 
eu na minha quanto mais pequeno melhor (servidor e assim poso levar pa onde quero (estagio,outra casa) ) por isso estou a pensar em tipo:
dar uns 4cm de largura a mais que a board assim ja vou conseguir por os discos na verticar e okupar menos espaço!
logo a altura prenso nao passar muito dos 15cm mas so vendo o tamanho de um disco
 
na eu tnh uma Thermaltake xaser III e axo-a pequena xD eu gosto das cenas com espaço para se poder mexer xD para alem do mais tou spr a inventar e a mudar cenas e s tiver tudo mt apertado torna-s dificil xD

PS: Vou jantar e ja posto mais umas pics do material todo ;)
 
Mais Pics

Bem afinal dps de jantar ainda fui fazer uns progressos (ou nao) mas aqui ficam entao algumas pics:

Isto foi a caixa de onde eu aproveitei a estrutura:
caixazl1.jpg


Parte de metal para drives:

image00007fx1.jpg


Parte de metal da Board:
image00008yh9.jpg


Frontal:
image00010nt8.jpg


Lateral direita:
image00011yq3.jpg


Lateral esquerda:
image00012jh4.jpg


Parte de tras:
image00013fn3.jpg


Parde de cima (A que ate agora deu mais trabalho LOL):
image00014rc4.jpg


Parte de baixo:
image00009ry8.jpg


Soportes e encaixes:
image00015zk6.jpg



Bem ta ai algumas fotografias do estado em que vai o projecto, ja encontrei algumas situaçoes nao mt agradaveis :'( a lateral eskerda queria por agarrada a parte de cima por dobradiças e para abrir a caixa levantava-se a lateral MAS por mais maneiras k ponha a dobradiça ele so consegue mexer para dentro e nao abre para fora, para sair para fora tinha k por a dobradiça mm ao canto do acrilico vendo-se assim a dobradiça por fora :'(

ALGUMA IDEIA para resolver isto????

Outra coisa e que acho que nao tnh parafusos que cheguem xD tive a fazer as contas por alto e preciso de 56 parafusos e so tnh 36 e nao sei se consigo arranjar mais iguais e ficarem dif :'(


Pensei tambem na opçao de fazer entao a base em metal e dps apertar o acrilico ao metar evitando assim o uso de tantos parafusos mas os buracos ja tao feitos sera que se tapar akeles buracos com selicone ou mastique dara mt cana??? e para pintar por cima depois lol sera que se ve???


Ja agora sei que alguns cortes tao um bocado tortos mas sejam meigos com as criticas pois foi a 1 vez k usei o tictic xD


ah e ja agora encontrei isto na garagem sera que alguem os perdeu???? :004:

image00016lv8.jpg
 
Última edição:
Bem afinal dps de jantar ainda fui fazer uns progressos (ou nao) mas aqui ficam entao algumas pics:

Isto foi a caixa de onde eu aproveitei a estrutura:
caixazl1.jpg


Parte de metal para drives:

image00007fx1.jpg


Parte de metal da Board:
image00008yh9.jpg


Frontal:
image00010nt8.jpg


Lateral direita:
image00011yq3.jpg


Lateral esquerda:
image00012jh4.jpg


Parte de tras:
image00013fn3.jpg


Parde de cima (A que ate agora deu mais trabalho LOL):
image00014rc4.jpg


Parte de baixo:
image00009ry8.jpg


Soportes e encaixes:
image00015zk6.jpg



Bem ta ai algumas fotografias do estado em que vai o projecto, ja encontrei algumas situaçoes nao mt agradaveis :'( a lateral eskerda queria por agarrada a parte de cima por dobradiças e para abrir a caixa levantava-se a lateral MAS por mais maneiras k ponha a dobradiça ele so consegue mexer para dentro e nao abre para fora, para sair para fora tinha k por a dobradiça mm ao canto do acrilico vendo-se assim a dobradiça por fora :'(

ALGUMA IDEIA para resolver isto????

Outra coisa e que acho que nao tnh parafusos que cheguem xD tive a fazer as contas por alto e preciso de 56 parafusos e so tnh 36 e nao sei se consigo arranjar mais iguais e ficarem dif :'(


Pensei tambem na opçao de fazer entao a base em metal e dps apertar o acrilico ao metar evitando assim o uso de tantos parafusos mas os buracos ja tao feitos sera que se tapar akeles buracos com selicone ou mastique dara mt cana??? e para pintar por cima depois lol sera que se ve???


Ja agora sei que alguns cortes tao um bocado tortos mas sejam meigos com as criticas pois foi a 1 vez k usei o tictic xD


ah e ja agora encontrei isto na garagem sera que alguem os perdeu???? :004:

image00016lv8.jpg


meus nao sao:lol:

acerca desse cortes com uma lixadela vao ao sitio
 
Back
Topo