[Projecto] RataxKryo

qualquer dia vendo a prommy e faço um chiller.

fazia-o de maneira que o compressor e o depósito ficassem na rua e depois punha umas valvulas na parede, assim só precisava de ligar os tubos da parede ao pc.

ou então aproveito a instalação de aquecimento central e ligo lá o chiller para poder ligar o pc em qualquer sitio da casa :x2:


edit: já agora, que distância max dos tubos aconselhariam para a eihem 1250?


cumps :)
 
A eihem 1250 consegue bombear aí uns 1,5 metros na vertical, se não estou em erro.
Deve conseguir mais, mas sem fluxo em condições.
 
Bem, finalmente, e após quase um mês, lá consegui uma resposta da alfândega... os blocos devem ser-me entregues talvez na próxima semana...

Quanto à board (DFI SLI-DR), a DHL trouxe da Alemanha até Portugal, e cá, entregou aos CTT ?!?!?! Vamos lá ver se chega ou amanhã ou na segunda (já lá vão 9 dias uteis desde o envio...).

Vamos lá ver se consigo uns benches para a semana :)
 
Ora bem, já tratei do isolamento de um dos blocos.
Na zona do GPU vou ter talvez que diminuir a altura do isolamento, mas depois vê-se. Nas laterais e topo, tem dupla camada de isolamento dado que ele não é muito grosso. Ainda tenho que ter em conta o espaço que a board tem, que não deve ser muito.

Vou fazer testes com este e só depois passarei ao isolamento do outro.

Fiquem com estas fotos ranhosas (telemóvel), mas que já dão para ter uma ideia de como ficou. Depois troco as fotos por umas melhores.

vgainsulated.jpg

vgainsulated2.jpg


Acho que com a ajuda da dielectric grease isto vai funcionar bem ;)
 
Trabalho brutal:)
Colaste o neopreno à base. Parece que está cortado mas está tão perfeito que não percebo como conseguiste.
Parabéns.
 
Novidades Ratax?

Tenho que mandar fazer uns blocos, mas ainda ando a estudar um desenho interno para o bloco (como se fosse preciso, com -50ºc no chiller).

Os teus blocos são lindos, mas fogo, 250$ não dou...
 
Vou isolar o outro este fim-de-semana e na próxima semana penso que vou poder fazer testes já.
Estive hoje de manhã, antes de vir para o trabalho, a calibrar melhor o gas e agora o meu chiller chega, pelo menos, até -50ºC.
Estou em pulgas para ver melhor o que ele dá...

Realmente os blocos foram um caro capricho, mas são mesmo lindos :)
 
Para watercooling esse tipo de blocos é excelente, mas pelo que estive a ver (e a pensar, graças a experiencias passadas), não vou desenhar um bloco que dê para tudo.

Basta um para o core apenas.

A razão é simples, o frio será tanto que o próprio PCB ao gelar irá arrefecer as memórias. Já me aconteceu no passado, e creio que irá acontecer desta vez também.
Para além do mais, irá ajudar imenso a isolar como deve de ser tanto a gráfica como o bloco.
 
Também concordo com isso, apesar de não ter experiência no extreme cooling de gráficas ainda.

Já agora, que bios estás a usar nas tuas 6800GT?
Existe o problema do thermal trhotling (é assim?) nestas gráficas?
 
sim, muito friu no core é passado para as mems pelo pcb, com a cascata até o cabo do monitor gela e o friu é dado apenas no core.

penso k esse thermal trotling só começa com muito friu mesmo, com cascata, penso que com single stage não ha problemas de trotling, mas nãop tenho grandes certezas do k digo
 
Com este chiller, basta isolar a área destes blocos, ou tenho de ir mais além?

Estava a pensar contornar os blocos, na junção com o pcb, com seal string e da parte de trás manta de isolamento e acrílico a "apertar". Estou a pensar também utilizar a dielectric grease para eliminar os espacitos de ar que possam haver.

Portanto, para além da zona que os blocos ocupam, tenho também que isolar de alguma forma?
 
Não dá, pelo menos nas AGP não resulta.

É necessário seguir um "esquema" de boots para as gráficas aceitarem o valor da temperatura, etc... um pouco confuso...

Mas pci-e ainda não experimentei.

Por acaso estava-me a esquecer de que posso usar SealString para ajudar a isolar os blocos, hmm... :)
 
A Shamino usa Asus, e por o que se fala as bios da Asus não fazem trothling, é uma questão de experimentarem.
 
Back
Topo