[Projecto]The xTrEME SuP3rFa6ulous Tangelo Case

Armadillo

Folding Member
Olá pessoal. Tou-me a iniciar nestas andanças do modding.
Sendo assim, arranjei um caixote, pra meter lá o meu sistema...
Deve ter prai uns 9 anos.

Vamos ao que interessa, imagens:

A dita cuja:


Problemas...



Planos para futuro breve: duas fans 60mm, depois do caixote ir á faca :D



A face (como é que este design foi aprovado???)
olhá'li o deskstar :-D

Aqui tenho algumas duvidas sobre o que ainda vou fazer: ponho acrilico ou refaço esta face? Se refazer a face que materiais devo usar (very noob :()

A board DFI que vai servir de cobaia á minha A8NSLI DELUXE.


Vou ver se lhe dou um look 70's. Depois voces veêm (ainda tenho que fazer os esboços)

Comentem, inventem, sugiram á vontade (principalmente para a face-é horrorosa com aquela curva manhosa :p) e aguardem novidades :D
 
Última edição:
bem mas que caixote bem velhinho:D:D:D:D

va atao primeiro esquece fans de 60mm vai pa 80mm ou mesmo 92. na frente metes uma fan de 120, em cima idem na frontal betume pra cima á moda de disfarçar aquele design a pinifirina(ironico). pronto meia matarruana esta explicaçao mas faz o teu melhor

cumpzzzzzzzzzz


EDIT : aquele ponto de ferrugem lixa bem e depois pintas e ja ta, como novo (ou nao ) x)

cumpzzzzzzzzzzz
 
Pininfarina?? nao me digas que tinha um Ferrari e nao sabia.:lol:
atras so da pa por 2 de 60mm, nao tem espaço para mais, a nao ser que dobre aquilo tudo e use o maçarico :007: hihi
Á frente ja tinha pensado numa de 120, acho que ficaria COoool!!

Ainda tou a ver como executo uma ideia marada que tenho :002:- colocar uma drive de disquetes no topo da caixa, mas virada para cima (na vertical - ainda nao vi nada do genero), ou seja, tenho de ver se vou ter espaço entre a fonte e a drive DVD e se calhar ainda pode implicar a refrigeração do CPU.

É pena é so ter duas baías de 5,25 :(
Obrigado pelo incentivo e pelas sugestoes.

Vá, chutem prai mais ideias tolas!! Hiii

 
Pininfarina?? nao me digas que tinha um Ferrari e nao sabia.:lol:
atras so da pa por 2 de 60mm, nao tem espaço para mais, a nao ser que dobre aquilo tudo e use o maçarico :007: hihi

para achas que servem os tico-ticos e as dremel's x) essa ideia da drive de disquetes e porreira, mas ainda a utilizas.... :002: ideias né.......esquece as ventuinhas de 60mm enche a lateral /frontal/parte de cima com fans de 120 ....ficava porreiro :D:D:D:D

(tu e que pediste ideias malucas:lol:...)


cumpzzzzzzz
 
Aqui temos um bom exemplo de um dinossauro extinto á uns bons milhões de anos...:joker:.Mesmo assim essas caixas eram porreiras,sem pré-modding e bastante básicas,ideal para moddar.Pinta-a de preto por fora,mete-lhe umas fans com leds na frente e no topo.Drive de disquetes?O que é isso??:lol:
 
Então havias de ver uma que eu tenho em casa à espera de ideias e de disponibilidade para a moddar

É uma daquelas caixas dos primeiros Targas que apareceram cá...sim aquelas caixas foleirosas com as tampas laterais a abrir para os lados e uma frontal que mete medo ao susto...tipo com montes de curvas, uma parte em baixo azul mesmo vivo e um grandas botões azuis...

EDIT: Mais precisamente esta:
21771-targa_visionary.jpg


Força nisso...podes ser que eu retire alguma ideia e/ou inspiração para a minha oldie também...

Cumps ;)
 
Ora bem. Fui pensar no assunto e decidi que o caixote vai ficar de cor tangelo (tangerina+amarelo=cor lamborghini).

Entretanto fui fazendo uns esboços de corte na lateral para colocar acrilico:

Acho o desenho muito original do corte.
Se nao for com este corte vai ser com 2 janelas e com um esquema de cores mais 70s.

Mas depois lembrei-me do meu adorado Pentium MMX. Cheguei a jogar UT em rede com uma grafica S3Trio de 4MB mas ja com uns fantásticos 64MB de RAM. (se a outra caixa era antiga, esta ainda é mais mas ja trabalhou com o XP durante uns meses e o resto é letra) :)


8| O cpu nao tinha ponta de massa térmica (será que já existia em 97?)

Depois, feito maluco, pus a caixa AT em cima da ATX:


Até que nao fica mal, mas como é que vou unir as duas? Com rebites? E depois há sempre a questao da folga na parte de trás.
Ainda nao estou certo se vou fazer isto assim... Ainda a corto a meio a AT e aproveito-a para o rad.

No entretanto, ja fiz algumas marcaçoes para uma fan de 60mm atras (eu sei que voces nao gostam, but I do :p) e para uma fan de 120mm á frente.
Não vao ser estas, isto é tudo peças de sucata dos meus pc's antigos :002:



Espera até ao fim desta semana comprar as verdadeirinhas para o meu caixote de tangerinas :P

Comentem sem censura. Digam o que vai na vossa alma. Ajudem-me :007:
Cumpz a todos
 
Última edição:
Acho que é melhor não ires para uma Huge Tower...para além de já se começar a tornar vulgar...depois de a fazeres acabas por ver que não gostas tanto...pois é grande (lol) e não vais utilizar o espaço...nem metade

Pega numa individualmente e vai fazendo qualquer coisa...por exemplo essa lateral...que tens razão...é original e deve funcionar muito bem...principalmente com essas cores...um mimo *

Eu apostaria talvez na mais pikena...pois a lateral é tipo quadrada como o desenho...e como já disse pareceu-me muito bem...arranja tinta dos chineses e começa a "pintar"

Cumps e boas ideias ;)
 
Boas
Epa eu quando vi isto lembrei me lgo da minha big tower inacabada. :'(
Também tinha uma Atx e um At onde pus a at em cima e uni as caixas.
Se fizeres isso com geito e tiveres ja em mente o que tu queres fazer,
eu proprio digo te, vai sair dai uma caixa toda Bonita.

CumPs
 
Tens aqui um grande "catálogo"

Para o teu projecto eu avançava com o "tangerina"...pois é uma cor muito pouco utilizada...
sendo assim iria para estas:
http://www.*****.pt/imagens/produtos/ACRYAN_BLACKFIRE4_80MM_UV_LED_FAN_ORANGE.jpg

Cumps ;)
 
Preview

Aqui fica o 1.º preview
Antes............... Depois


O mais provavel é ainda receber mais modificaçoes.
Entretanto vou atualizando o Preview.

O que acham?
 
Hello, pelo meu nome ja deves tar a ver mais ou menos quem sou ;D
Dude, vais te ver lixado para arranjares ventuinhas e luzinhas " tangerina" , mas boa sorte a cor alem de "alucinante" é pouco usada e deve ficar alta moca ;D
Quanto a face podias esclarecer como vais fazer, vais modar a antiga ou vais contruir uma nova ?

E o principal de tudo... vai pondo fotos da evolução... u cum gaijo quer é fotous !!! xD

eheh boa sorte ;D
 
Hello, pelo meu nome ja deves tar a ver mais ou menos quem sou ;D
Dude, vais te ver lixado para arranjares ventuinhas e luzinhas " tangerina" , mas boa sorte a cor alem de "alucinante" é pouco usada e deve ficar alta moca ;D
Quanto a face podias esclarecer como vais fazer, vais modar a antiga ou vais contruir uma nova ?

E o principal de tudo... vai pondo fotos da evolução... u cum gaijo quer é fotous !!! xD

eheh boa sorte ;D
Olha ele!! Ganda maluco!!
Vou primeiro moddar a face manhosa com betume.
Se calhar mal, meto acrilico e tá andar!
 
Última edição:
Aquisiçoes (poucas)
Controladora Zalman MFC1-Plus de 6 canais e 2fans de 60mm da Sharkoon!
É pouco mas é o que se arranja.


Entretanto ja fiz o corte para a fan de 120mm na face(acho que correu mal :()


Saudações modistas!!:002:
 
Back
Topo