1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto]The xTrEME SuP3rFa6ulous Tangelo Case

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Armadillo, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 64; Visualizações: 5509)

1. Armadillo

Armadillo Folding Member

Olá pessoal. Tou-me a iniciar nestas andanças do modding.
    Sendo assim, arranjei um caixote, pra meter lá o meu sistema...
    Deve ter prai uns 9 anos.

Vamos ao que interessa, imagens:

A dita cuja:
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Problemas...

Planos para futuro breve: duas fans 60mm, depois do caixote ir á faca :D

A face (como é que este design foi aprovado???)
    olhá'li o deskstar :-D
    Aqui tenho algumas duvidas sobre o que ainda vou fazer: ponho acrilico ou refaço esta face? Se refazer a face que materiais devo usar (very noob :()

A board DFI que vai servir de cobaia á minha A8NSLI DELUXE.

Vou ver se lhe dou um look 70's. Depois voces veêm (ainda tenho que fazer os esboços)

Comentem, inventem, sugiram á vontade (principalmente para a face-é horrorosa com aquela curva manhosa :p) e aguardem novidades :D

Última edição: 10 de Julho de 2008
  2. b_lig_

b_lig_ Power Member

bem mas que caixote bem velhinho:D:D:D:D

va atao primeiro esquece fans de 60mm vai pa 80mm ou mesmo 92. na frente metes uma fan de 120, em cima idem na frontal betume pra cima á moda de disfarçar aquele design a pinifirina(ironico). pronto meia matarruana esta explicaçao mas faz o teu melhor

cumpzzzzzzzzzz

EDIT : aquele ponto de ferrugem lixa bem e depois pintas e ja ta, como novo (ou nao ) x)

cumpzzzzzzzzzzz

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

Pininfarina?? nao me digas que tinha um Ferrari e nao sabia.:lol:
    atras so da pa por 2 de 60mm, nao tem espaço para mais, a nao ser que dobre aquilo tudo e use o maçarico :007: hihi
    Á frente ja tinha pensado numa de 120, acho que ficaria COoool!!

Ainda tou a ver como executo uma ideia marada que tenho :002:- colocar uma drive de disquetes no topo da caixa, mas virada para cima (na vertical - ainda nao vi nada do genero), ou seja, tenho de ver se vou ter espaço entre a fonte e a drive DVD e se calhar ainda pode implicar a refrigeração do CPU.

É pena é so ter duas baías de 5,25 :(
    Obrigado pelo incentivo e pelas sugestoes.

Vá, chutem prai mais ideias tolas!! Hiii

4. b_lig_

b_lig_ Power Member

para achas que servem os tico-ticos e as dremel's x) essa ideia da drive de disquetes e porreira, mas ainda a utilizas.... :002: ideias né.......esquece as ventuinhas de 60mm enche a lateral /frontal/parte de cima com fans de 120 ....ficava porreiro :D:D:D:D

(tu e que pediste ideias malucas:lol:...)

cumpzzzzzzz

5. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Aqui temos um bom exemplo de um dinossauro extinto á uns bons milhões de anos...:joker:.Mesmo assim essas caixas eram porreiras,sem pré-modding e bastante básicas,ideal para moddar.Pinta-a de preto por fora,mete-lhe umas fans com leds na frente e no topo.Drive de disquetes?O que é isso??:lol:

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Então havias de ver uma que eu tenho em casa à espera de ideias e de disponibilidade para a moddar

É uma daquelas caixas dos primeiros Targas que apareceram cá...sim aquelas caixas foleirosas com as tampas laterais a abrir para os lados e uma frontal que mete medo ao susto...tipo com montes de curvas, uma parte em baixo azul mesmo vivo e um grandas botões azuis...

EDIT: Mais precisamente esta:

Força nisso...podes ser que eu retire alguma ideia e/ou inspiração para a minha oldie também...

Cumps ;)

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

Ora bem. Fui pensar no assunto e decidi que o caixote vai ficar de cor tangelo (tangerina+amarelo=cor lamborghini).

Entretanto fui fazendo uns esboços de corte na lateral para colocar acrilico:
    Acho o desenho muito original do corte.
    Se nao for com este corte vai ser com 2 janelas e com um esquema de cores mais 70s.

Mas depois lembrei-me do meu adorado Pentium MMX. Cheguei a jogar UT em rede com uma grafica S3Trio de 4MB mas ja com uns fantásticos 64MB de RAM. (se a outra caixa era antiga, esta ainda é mais mas ja trabalhou com o XP durante uns meses e o resto é letra) :)
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

8| O cpu nao tinha ponta de massa térmica (será que já existia em 97?)

Depois, feito maluco, pus a caixa AT em cima da ATX:
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Até que nao fica mal, mas como é que vou unir as duas? Com rebites? E depois há sempre a questao da folga na parte de trás.
    Ainda nao estou certo se vou fazer isto assim... Ainda a corto a meio a AT e aproveito-a para o rad.

No entretanto, ja fiz algumas marcaçoes para uma fan de 60mm atras (eu sei que voces nao gostam, but I do :p) e para uma fan de 120mm á frente.
    Não vao ser estas, isto é tudo peças de sucata dos meus pc's antigos :002:

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

Espera até ao fim desta semana comprar as verdadeirinhas para o meu caixote de tangerinas :P

Comentem sem censura. Digam o que vai na vossa alma. Ajudem-me :007:
    Cumpz a todos

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Acho que é melhor não ires para uma Huge Tower...para além de já se começar a tornar vulgar...depois de a fazeres acabas por ver que não gostas tanto...pois é grande (lol) e não vais utilizar o espaço...nem metade

Pega numa individualmente e vai fazendo qualquer coisa...por exemplo essa lateral...que tens razão...é original e deve funcionar muito bem...principalmente com essas cores...um mimo *

Eu apostaria talvez na mais pikena...pois a lateral é tipo quadrada como o desenho...e como já disse pareceu-me muito bem...arranja tinta dos chineses e começa a "pintar"

Cumps e boas ideias ;)

9. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Boas
    Epa eu quando vi isto lembrei me lgo da minha big tower inacabada. :'(
    Também tinha uma Atx e um At onde pus a at em cima e uni as caixas.
    Se fizeres isso com geito e tiveres ja em mente o que tu queres fazer,
    eu proprio digo te, vai sair dai uma caixa toda Bonita.

CumPs

10. Armadillo

Armadillo Folding Member

que fan de 120 mm me recomendam?
    edit:
    estou a pensar nesta ou esta.

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  11. *André.GriLo*

epa, cinceramente nem uma nem outra, nao ah nada mlhr que uma
    noiseblocker ou uma revoltec :002:

mas se fosse era esta

12. Armadillo

Armadillo Folding Member

Qual me aconselham entao?

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Tens aqui um grande "catálogo"

Para o teu projecto eu avançava com o "tangerina"...pois é uma cor muito pouco utilizada...
    sendo assim iria para estas:
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/ACRYAN_BLACKFIRE4_80MM_UV_LED_FAN_ORANGE.jpg

Cumps ;)

14. *André.GriLo*

Boas
    Como o JonyBat disse
    A.C.Ryan;Revoltec;Noiseblocker.
    Agora thermaltake? no thanks ;)

CumPs

15. Armadillo

Armadillo Folding Member

Preview

Aqui fica o 1.º preview
    Antes............... Depois
    [​IMG] [​IMG]

O mais provavel é ainda receber mais modificaçoes.
    Entretanto vou atualizando o Preview.

O que acham?

16. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Bem se ficar assim 5*, mas dava também um toque de laranha na drive de dvd's, controlador, etc...

Bom projecto!

cumps

17. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

mano, poe o controlador debaixo da drive dos cds, é um conselho, para economizar cabos

18. Cesar.fortuna

Cesar.fortuna Power Member

Hello, pelo meu nome ja deves tar a ver mais ou menos quem sou ;D
    Dude, vais te ver lixado para arranjares ventuinhas e luzinhas " tangerina" , mas boa sorte a cor alem de "alucinante" é pouco usada e deve ficar alta moca ;D
    Quanto a face podias esclarecer como vais fazer, vais modar a antiga ou vais contruir uma nova ?

E o principal de tudo... vai pondo fotos da evolução... u cum gaijo quer é fotous !!! xD

eheh boa sorte ;D

19. Armadillo

Armadillo Folding Member

Olha ele!! Ganda maluco!!
    Vou primeiro moddar a face manhosa com betume.
    Se calhar mal, meto acrilico e tá andar!

Última edição: 29 de Janeiro de 2008
  20. Armadillo

Armadillo Folding Member

Aquisiçoes (poucas)
    Controladora Zalman MFC1-Plus de 6 canais e 2fans de 60mm da Sharkoon!
    É pouco mas é o que se arranja.

Entretanto ja fiz o corte para a fan de 120mm na face(acho que correu mal :()

Saudações modistas!!:002:

Partilhar esta Página