[Projecto]Thermalwater2 by BombKiller

3332010sm8.jpg
Curti totil a vista deste lado, a parte de cima do tubo fica meio escondida :)

Cumprimentos
 
Boas pessoal.Ontem ainda recebi mais algum material de que estava à espera mas apanhei uma pequena desilusão...

Bom o que chegou foi um tampão para o reservatorio que permite a colocação de um led que em principio vai ter uma fução especial mas iram ver depois

33320006ix6.jpg

33320007zk9.jpg

33320008cc6.jpg


A outra coisa que chegou foi o Meshxpanel da acryan e foi aqui que veio a desilusão...
Ele tem as medidas certas mas vêm fora de esquadria o que é uma treta pois para o que eu quero ja ia ser à risca com este tamanho.Assim fora de esquadria ainda vai ser pior.Mas vou tentar passar na antiga empresa onde eu trabalhava para aparar a placa na guilhotina e pode ser que tenha sorte...

Aqui ficam as fotos do mesmo:

33320003mu3.jpg

33320005mk7.jpg

33320004jk4.jpg


e aqui a marcação da janela lateral no acrilico.Agora so falta cortar...

33320009qc8.jpg



thanks pelos coments pessoal
 
Ora cá vão mais umas actualizações...

Hoje ja fui tratar do assunto do meshpanel e ja tenho ali a chapa cortada e dentro de esquadria como manda a lei.agora so falta começar a quinar

Hoje estive a fazer o apoio para a bomba e aqui ficam as fotos...

Bom como tenho a casa em obras tenho para aqui montes de placas,de um material cujo nome não me recordo,que é utilizado para colocar no meio das paredes e como isolante.
E visto isto lembrei-me que poderia ser uma boa opção para o apoio que preciso pois este tem de ter uma certa altura e o resultado foi este:

Aqui está o material:
33320003go7.jpg


Ensaio ja depois de cortado com o formato da base da bomba:
33320004ep1.jpg

33320007jp2.jpg


Altura ideal

Bom depois disto deparei-me com o facto do corte que fiz na gaveta dos discos talvez não ser suficientemente grande para passar os tubos e fiz uma pequena alteração:

33320010vv0.jpg


Bom aqui está a base ja depois de levar uma lixadela para alisar:
33320008ue6.jpg

33320009eo4.jpg


Bom e por hoje é tudo.Venham daí essas opiniões
 
Boas pessoal.Apos alguns dias sem novidades aqui venho com algumas actualizações:

ja fiz o corte no acrilico.Aqui ficam as fotos:

imagem007xp0.jpg


Deixei uma aba que posteriormente desbastei para que o acrilico fique à face da chapa:

img004oa1.jpg


So ainda n o colei pk fikei sem silicone...

Depois comecei a tratar da parte de cima da caixa em que foi preciso moldar o bocado de meshxpanel que comprei de modo a tapar o radiador,
Aqui ja com as quinagens laterais feitas;
img005uh5.jpg


Primeiros cortes para que pudesse quinar a parte da frente:
img006vz1.jpg

img007tz1.jpg

img008wj2.jpg


E isto foi o que foi feito durante a semana...Hoj dedikei-me ao projecto e consegui concluir a parte de cima da caixa e avançar com mais algumas coisas.
Deixo agora as fotos da moldagem da parte de cima.As imagens vão estar por ordem de processos.Alguma duvida que tenham em relação a algum passo é so dizerem:
abc001zi0.jpg

abc002cn3.jpg

abc003vz8.jpg

abc004sf2.jpg

abc008kp4.jpg


aqui são duas coisas que não ficaram bem como desejava.Uma delas consegui disfarçar como podem ver:
abc005hi8.jpg

abc006jn3.jpg

abc007ad5.jpg


Resultado final depois de pintado e de tudo montado na tampa:
abc020dy4.jpg

my.php


As fans ainda vão ser trocadas mas isso é so quando montar o pc...

Hoje ainda estive a fazer 2 circuitos de leds que isram ser colocados atras da motherboard para dar uma luz de fundo.Aqui ficam algumas fotos do processo:

Suportes para os leds que iram ser utilizados:
abc022fy5.jpg

abc024cl2.jpg


Soldagem dos leds e resistencias:

abc025hj6.jpg

abc026df3.jpg


Teste:
abc027to2.jpg


Aspecto final(não sei onde pus a manga termoretractil por isso foi mesmo com fita isoladora pa isolar:razz: ):
abc028ef8.jpg


Bom e agora o melhor do dia...

Fui fazer umas comprinhas hoje á tarde e vejam bem o que trouxe:

abc011jk3.jpg

abc013ry0.jpg

abc014yv0.jpg

abc019li9.jpg

abc018xc3.jpg


E este vai ser o hardware utilizado neste projecto.Que acham?

Trouxe tb este menino que vai sofrer umas alterações para ficam impecavel na CM690:
abc015ig8.jpg

abc016pn8.jpg

abc029bl4.jpg


Bom e por agora é tudo.Venham daí esses coments.

Bom natal para todos!
 
Muito bom mesmo esta a ficar fantástico , o desbaste no acrílico parece ter ficado muito bom , é um óptima ideia !

A rede também esta brutal !

Continua , vou acompanhar .

cumps

ps: onde arranjas-te o acrílico?
 
Muito Bom! O projecto está a ficar espectacular! e esse hard :babado:

Já agora, foste tu que dobraste a mesh "à mão"? e então, dobra-se bem?

Cumps,
Bom Natal
 
Bem pessoal hoje tive a fazer mais umas coisas...

Montagem dos leds na base da board:

abc031zj4.jpg


Ligações:
abc030el1.jpg


Teste:
abc032yj5.jpg


Depois disto fui fazer a alteração no controlador de ventoínhas e o resultado foi este;
abc033rl4.jpg

abc034jd0.jpg


Ficou mesmo como eu queria.Espero que gostem...

Aqui ficam agora algumas fotos da caixa ja montada:
abc036lv6.jpg

abc037hv9.jpg

abc039ei2.jpg


Comentem
 
Muito bom mesmo esta a ficar fantástico , o desbaste no acrílico parece ter ficado muito bom , é um óptima ideia !

A rede também esta brutal !

Continua , vou acompanhar .

cumps

ps: onde arranjas-te o acrílico?

Foi numa loja online companheiro.É o acrilico da acryan reagente a UV

Muito Bom! O projecto está a ficar espectacular! e esse hard :babado:

Já agora, foste tu que dobraste a mesh "à mão"? e então, dobra-se bem?

Cumps,
Bom Natal
Ya aquilo foi tudo à mão.N é muito coplicado de dobrar desde que tenhas alguma base de apoio...Tens é de dobrar com calma senão fica todo amassado...
 
Boas pessoal.
Dscp não actualizar o projecto ja à algum tempo mas tenho estado em testes e ainda por cima fikei doente mas deixo aqui uma ou duas coisas que fui fazendo e amanha se tiver tempo e ja tiver melhorado vou à garagem tirar umas pics da caixa que ja tem mais umas coisinhas...

Bom a alteração que vos vou aqui deixar parte de um problema que me surgiu quando me lembrei de ir experimentar o cooler das memorias...

É um cooler da OCZ e como as memorias com comprei trazem ja dissipadores o que aconteceu foi isto:
zzzzzz002wt1.jpg

zzzzzz003zf6.jpg

zzzzzz007za7.jpg


Como podem ver aquela gaita n chega ao fundo.lol.Como solução aproveitei mais duas patilhas daquelas que vinham com o cooller e depois de uns furitos e desbastes ficou com este aspecto:

zzzzzz010ty5.jpg

zzzzzz014eu3.jpg

zzzzzz016ss8.jpg


Ja montado:
zzzzzz023wf8.jpg

zzzzzz024sv1.jpg


Bom.Sei k não tem um aspecto nada elaborado mas a verdade é k encaixa e funciona portanto axo k n ta mau...

Bom e so para vos dar umas luzes aqui ficam as fotos de uns interruptores que me chegaram e que iram controlar toda a iluminação da caixa:

zzzzzz030pq1.jpg

zzzzzz031dp3.jpg

Bom e por hoje é tudo.Durante este fim de semana tento por mais umas coisas.Amanha vou tentar passar na loja para comprar os blocos,mais um rad e umas coisas mais.Depois deixo aqui umas fotos.


Fikem bem

Grande abraço
 
Back
Topo