[Projecto] Transparency - Terminado!

Ora aqui vão mais umas novidades no projecto. Hoje dei-lhe forte e feio :D

As fotos dão a entender que pouco foi feito, mas acreditem que entre marcações, cortes, lixar, etc... perdi umas horas :)

Tudo começou com este molde em papel feito a partir da minha caixa antiga

caixa14.jpg


Já no sítio, pronto para cortar

caixa15.jpg


E aqui está ele... o corte ainda n estava lixado... agora está muito melhor ;)

caixa16.jpg


Aqui já a experimentar a fonte no seu sítio

caixa17.jpg


caixa18.jpg


Como se pode ver a fonte fica suspensa, para que haja espaço para o ar circular para a ventoinha que está em baixo... como tal, e para não forçar o acrílico, já que a fonte é pesaa, diz uma pequena placa para dar maiis suporte e poupar o acrílico ;)

A antiga caixa a servir de banca de tralho lolol

caixa19.jpg


E cá está a dita cuja... acho q já percebem como vai ficar ;)

caixa21.jpg


caixa20.jpg


Por fim já a testar como vão ficar as coisas

caixa22.jpg


Agora tenho é um problema. Ou faço furos para o espelho da board e saidas das placas ou então tenho de arranjar outra caixa para recortar aquela parte... a minha antiga por ser mto velha é impossível de cortar, e o burado para o espelho da board é mto pequeno...

Se alg tiver qq coisa encostado q dê para retalhar q me avise :D

Espero que tenham gostado, mais novidades em breve ;)

Abraço

PS: O projecto já tem nome... tks ao autor da ideia ;)
 
Boas, tou a gostar imenso man, tens uma dremel igual á minha, ela nunca te deu problemas é que a minha ja!

Vá man tesn mt trabalhinho ainda pela frente mas ha que ter força de vontade, 1 mod nao se faz em 2 dias!

:kfold:


Cumps
 
Novo update... mais uns recortes para as drives...

As marcações habituais

caixa23.jpg


Corte feito, só faltava lixar... mas para dremmel até q saiu bem ;)

caixa24.jpg


Agora já a testar no sítio...

caixa25.jpg


caixa26.jpg


Só faltam os parafusos, tenho de ir comprar uns mais compridos q os q vêm com as drives n passam o acrílico todo ;)

Eram para ficar à face, mas como a grelha do rad tb é saida, formando relevo, ficou assim que até ficava bem ;)

caixa27.jpg


Mais novidades em breve :D
 
Antes de mais em breve vou ter uma caixa para tirar as peças que me faltavam... como tal o projecto vai continuar a andar ;)

Quanto a evoluções, o importante é n perder o ritmo lolol e como tal, hoje cortei o local para o aquatube...

Para as marcações usei como molde a frontal da minha antiga caixa... os furos n estavam completamente certos, bem como o circulo central, mas foi tudo corrigido ;)

caixa28.jpg


As marcações da praxe

caixa29.jpg


Já cortado

caixa30.jpg


Ficou a encaixar muito bem, mais perfeito que o antigo ;)

caixa31.jpg


Por último, uma foto de como vai ficar a frontal... para quem n sabe aquilo é o meu braço lol como ainda n estão fixas as drives, tive de ficar a segurar ;)

caixa32.jpg


Falta ainda o rad e as fans acoplados à grelha ;)
 
Última edição:
Ta porreiro, tens ai um grande projecto sim sr ;)

So uma coisa na fonte de alimentaçao axo k akilo nao e o metodo mais eficaz para "levantar" a fonte, eu fiz uma caixa em acrilico tambem e para as fontes usei umas poleias para nao fazer tanta força no acrilico, mas e so uma ideia :D

de resto 5* continua :p
 
Ta porreiro, tens ai um grande projecto sim sr ;)

So uma coisa na fonte de alimentaçao axo k akilo nao e o metodo mais eficaz para "levantar" a fonte, eu fiz uma caixa em acrilico tambem e para as fontes usei umas poleias para nao fazer tanta força no acrilico, mas e so uma ideia :D

de resto 5* continua :p

Aquilo funciona apenas como suporte, assim a força é dividida entre os acrilicos... ;)

Mas já agora tens fotos da tal caixa, fiquei curioso ;)
 
Ta na minha assinatura xD caixa feita de raiz tambem totalmente em acrilico como a tua xD mas a minha foi mais virada para um cubo hehehehe

Passa e ja agora deixa o teu coment ;)
 
Back
Topo