Projeto ATom1 ( em desenvolvimento ). Novidades: nova frontal

Ficam aqui 2 imagens, para que possam ver a que me refiro:
está muito aberto porque eu já retirei a parte que estava dobrada. tenho que refazer toda essa área. :S
29062009209.jpg

29062009210.jpg


Agradecia que se alguém tive-se uma ideia de resolver isto comentasse, duas cabeças pensam melhor que uma por isso.
 
Última edição:
boas, ou nem por isso...

fogo, isso esta mesmo mau... tipo, pq e que nao cortas essa parte e substituis por uma daquelas cenas metalicas em V ?

nao sei se sabes do que estou a falar, mas eu vou ver se arranjo uma imagem e depois posto.

fica

boa sorte

cumps
 
É melhor trocares isso por uma outra calha parecida, em formato L ou U.
É que se bem vejo isso é parte integrante da estrutura, por isso convém isso suportar peso.

Não parece ser muito dificil, furar os rebites, cortar à medida e colocar rebites... Mas tu sabes melhor que eu.

Fica bem
 
o que eu estava a falar, era mais ou menos disto:
calhaemv.png


nao esta muito realista pq fui eu que fiz :P

mas, e uma peça metalica de dimensoes variadas e resistente que, na minha opiniao e optimo para por ai.

eu tbm vou construir uma caixa, e vou utilizar isso :D

espero que tenha ajudado ;)

continuaçao de um bom trabalho :D

cumps
 
Eu já sabia o que ia fazer, tanto que já tenho a calha em casa é só fixar. não em L mas sim em U porque já vi que é melhor ter mais suporte, assim tenho uma maior área onde rebitar a "caixa" das drives.
Eu só queria que comentassem porque o projecto tem estado muito parado e assim se surgirem ideias damos vida ao projecto e da muito mais vontade de fazer para mostrar aqui a matla da zwame. É muito fácil fazer é só cortar e soldar, mas o meu problema é que quero fazer dos dois lados para ter o máximo de segurança e nao voltar a acontecer do outro lado. vou ter que recome,ar todo o trabalho das abas.....:S mas vai ficar muito fixe vão ver:002:
 
Como ninguem comenta o pobre do meu projecto, fui obrigado a refazer toda a frontal.

O material que comprei:
02072009211.jpg

INicio do trabalho, retirar os rebites
02072009215.jpg

Já com as abas retiradas:
02072009216.jpg

Um dos lados já cortado para dar espaço a nova "coluna"
02072009217.jpg

Corte da barra em U de aluminium para fazer as duas novas colunas
02072009214.jpg

acho que assim fica seguro..xD
02072009218.jpg

num perspectiva mais bonita, já com as colunas montadas
02072009220.jpg

terirei toda aporcara da frontal para fazer novo e mais bonito...o que sobrou:
02072009228.jpg

Corte um pedaço de chapa para fazer a frontal:
02072009221.jpg

A fazer a rosca para levar parafusos M4
02072009222.jpg

Já montadinha e bonita
02072009223.jpg

02072009224.jpg

Aplicação de betume fibra de vidro para tapar alguns espaços e impereiçoes, e dar tambem algum relevo
02072009226.jpg

E por fim tudo pronto:
02072009225.jpg

Visto por de tras
02072009229.jpg



Espero que gostem dos avanços e que comentam mais o meu projecto, este lado dos projectos está com poucas visitas...xD
 
Última edição:
Talvez devesses usar alumínio mais grosso porque com o abrir e fechar da caixa é capaz de criar folga, mas grande projecto :) parabéns
 
Talvez devesses usar alumínio mais grosso porque com o abrir e fechar da caixa é capaz de criar folga, mas grande projecto :) parabéns

Penso que não, o aluminium tem 1.5mm deve aguentar bem, pelo menos durante o tempo preciso.
 
Acho que já vi um projecto semelhante a esse na MNPCTech..:rolleyes:

De qualquer das maneiras essa frontal está um Show..

Waiting for Upgrades..
 
Pouco provável, o que podes ter visto é a zona da turbina, eles usam muito idênticas. Tudo foi desenhado e pensado por mim. Penso,que não deve existir nenhum parecido com este.
 
Pouco provável, o que podes ter visto é a zona da turbina, eles usam muito idênticas. Tudo foi desenhado e pensado por mim. Penso,que não deve existir nenhum parecido com este.

Provavelmente estou enganado, mas de qualquer maneiro o projecto está muito bom..:D

Á espera de Upgrade
 
Boas.
Já não comentam os projectos como no inicio. Pessoal está a criticar, mal ou bem.
Fui comprar parafusos M4 para a frontal, apesar de ela ficar presa, os parafusos são só para ficar bonito, os rebites ficam mal..
MD333008.jpg


Já lixei a massa fibra de vidro que apliquei na frontal mas tive que aplicar mais um pouco na parte de cima.
Depois de lixado apliquei massa fina de acabamento, para ficar tudo bem, ficando a parecer uma peça unica. vejam ( falta lixar a massa fina é claro)

As massas e as ferramentas para as aplicar:

06072009234.jpg
06072009236.jpg


O veredicto do trabalho..xD
06072009235.jpg

06072009237.jpg
 
Última edição:
espetacular o projecto.....mt bom mesmo....

continua...

espero contar c uma pintura impecável...k na minha opinião é a "cereja no topo do bolo" deste projecto ;)
 
Boas...

Bom projecto, muita habilidade sem duvida...

Se fosse eu a fazer este projecto era capaz de furar as 2 tampas com o diametro certinho do buraco da fan frontal, q assim podes ter a case fechada sem alterar o airflow da mesma...

Continua, esta a ficar muito porreiro...

Cumps...
 
Boas...

Bom projecto, muita habilidade sem duvida...

Se fosse eu a fazer este projecto era capaz de furar as 2 tampas com o diametro certinho do buraco da fan frontal, q assim podes ter a case fechada sem alterar o airflow da mesma...

Continua, esta a ficar muito porreiro...

Cumps...

Eu vou fazer furos na zona da fan para ter um bom airflow, fazer o corte de 120mm iria ficar mal.
obrigado pelos coments.
 
Aqui está pois de lixado ( apesar de ter que levar um pouco de mais massa em alguns pontos)
07072009238a.jpg


Venham as criticas!!!
 
Back
Topo