Promoções e bons negócios!

Heyas,

Comprei a Nikon D40 que está na box do Jumbo por 330 €! Acho que fiz um ganda negócio.
A máquina é mesmo fx! eu sei que é antiga e blá blá e que já há bem melhor, mas eu não tinha muito € pa gastar e queria uma SLR. Por isso acho que fiz uma alta escolha!

Bem agora queria dominar a técnica! que sugerem para começar a conhecer a máquina para além de a usar muito e muito e muito?

Há algum manual de referência??

thks!!

É melhor passares esta conversa para o tópico da D40.

O grande manual de referência é o do amigo Ken -- http://www.kenrockwell.com/nikon/d40/users-guide/index.htm
 
Heyas,

Comprei a Nikon D40 que está na box do Jumbo por 330 €! Acho que fiz um ganda negócio.
A máquina é mesmo fx! eu sei que é antiga e blá blá e que já há bem melhor, mas eu não tinha muito € pa gastar e queria uma SLR. Por isso acho que fiz uma alta escolha!

Bem agora queria dominar a técnica! que sugerem para começar a conhecer a máquina para além de a usar muito e muito e muito?

Há algum manual de referência??

thks!!

Por acaso tenho ideia de já terem estado a 299 euros, mas não deixa de ser uma compra interessante a esse preço, mesmo sendo a versão sem IS.
 
Também na *****, por mais 9 euros: Canon A590IS (segundo o site)

Canon A590IS por 119,00 euros é uma verdadeira pechincha, vou lá hoje ao el Corte Inglés comprar uma para o meu pai. Máquina com modos manuais (PASM) e estabilizador de imagem na lente...
 
Última edição:
Viva!

Apesar de não perceber muito disto, parece-me excelente negócio:

CANON 1000D
CANON 18-55mm
CANON 55-200mm
BATERIA CANON Extra
BOLSA CANON

599€ ***** Braga
 
Tiram, mas muito pior. E uma coisa é custar aqui com as IS, outra é custar aquilo sem as IS. Por mais 100€ compras o mesmo kit, com duas lentes estabilizadas e bem melhores.

e por por mais 300€ compra lentes melhores ainda
olha que lógica do caraças...

ng morreu por tirar fotos com a 18-55 e olha que vi fotos bem boas com ela
se calhar é por estar habituado a uma bridgezeca que n acho a diferença tão abismal como tu afirmas, mas a realidade é que a 18-55 tira fotos e n é tão má qt a pintam aqui no forum
 
Comprar uma 1000D com duas lentes castradas (sim, são lentes más) é a meu ver bem pior negócio que comprar uma D40 com a lente do kit que dá uma abada a essa Canon sem IS e investir numa 55-200 VR, e ai a abada é ainda maior ... Ahh, e isto fica por 540 euros, mais coisa menos coisa ...

Anyway, a 1000D arranja-se a 420 euros com a lente IS, n sei quanto custa a 50-250IS, mas é só adicionar aos 420 :)

edit: o conjunto 1000D com IS na lente do kit e na 55-250 fica a cerca de 680 euros ... Não me parece que se possa arranjar muito mais barato que isto (já com 25 euros de portes) ...
 
Última edição:
e por por mais 300€ compra lentes melhores ainda
olha que lógica do caraças...

ng morreu por tirar fotos com a 18-55 e olha que vi fotos bem boas com ela
se calhar é por estar habituado a uma bridgezeca que n acho a diferença tão abismal como tu afirmas, mas a realidade é que a 18-55 tira fotos e n é tão má qt a pintam aqui no forum

Se não for a pior lente de sempre da Canon, deve andar para aí em 3º ou 4º lugar. E em várias fotos é normal que não se note muito (porque ao centro não é muito má), mas basta veres uma foto de um alvo ou de uma foto mais descentrada em que os detalhes estejam mais para os cantos.
E uma coisa é 300€, outra é 100€ por duas lentes muito melhores e estabilizadas.

Depois há a alternativa que o ruimoura falou, ou então a K200D pelo mesmo preço, com duas lentes melhores, grip vertical e mala.

Anyway, a 1000D arranja-se a 420 euros com a lente IS, n sei quanto custa a 50-250IS, mas é só adicionar aos 420 :)

Custa perto de 250€.
 
acho piada que sempre que sai alguma coisa nova a antiga passa automaticamente a ser má, péssima ou uma mrd :rolleyes:
mas pronto... se calhar é de mim e da minha noção de qualidade
 
Back
Topo