PS2 vs. PS2 Slim (ou Mini)

Já alguém sabe como vai ser a nova extra-fina? Especialmente no que toca a diferença de tamanho e forma como o cd entra... Se for de gaveta ou ranhura, é o ideal.
É igual (já saiu no japão) muda apenas o finish de alguns plásticos, de matte para brilho, as protuberâncias da frontal passam a ser lisas e a "meia motherboard" da SCPH-7900x passa a acomodar o transformador interno.

Os CD's são inseridos da mesma forma.
 
Eu gosto mais da slim mas ja ouvi dizer que a grossa e melhor
mas, pelo que pesquiçei em topicos a silm é mais facil de ligar à internet
 
Eu ando à procura da ps2 antiga, mas em todo o lado dizem-me que já não se comercializa, o que é pena pq há jogos q precisam de hdd e q por isso não correm na slim, como o Final Fantasy XI se n me engano. A sony não se pronuncia mto sobre isso e tb n oferece nenhuma solução para essa "lacuna" na slim, nem me parece que o vá fazer agora q saiu a ps3.
Mesmo em segunda mão é muito difícil encontrar a ps2 antiga.
 
Slim. Além de ser dificil encontrares uma ps2 normal usada, a slim é mais pequena, mais bonita e se me lembro bem tem infravermelhos...

Muito pelo contrario, além de saber de um local onde arranjas uma PS2 Fat por algo como 40 euros, embora não prometa que funcione quando a ligares, tenho reparado, na minha busca por jogos PS2, que ainda há muitas pessoas a venderem a PS2 antiga, se procurares no Miau deves encontrar umas quantas.

A questão da qualidade é complicado.

Uma PS2 Slim contra uma PS2 Fat é, claramente inferior, a Sony reduziu drasticamente a qualidade do leitor de DVD (acredita, um risco no sitio errado e estás tramado), também o Dual Shock II parece-se mais com um brinquedo, embora já tenha pegado num Sixaxis e também vi que a qualidade de construção não é das melhores.

Se planeias usar a PS2 para fins legais então a Slim é uma boa escolha, visto que, actualmente, qualquer PS2 Fat que vás encontrar seja um produto em segunda-mão com mais de 3 anos, logo não podes esperar a mesma qualdiade de sempre.

Uma pequena nota, o uso de um HDD à Slim, via USB, é uma má ideia, a velocidade de transferência é demasiado baixa, em comparação com a ligação feita numa PS2 Fat.

Aviso-te, desde já, que não te ponhas com ideias de usar o Magic Swap, já tivemos vários artistas a perguntar porque é que a PS2 Slim de 6 meses já não lia DVDs direito...
 
--Morais---

Então conheces um local onde se vende a ps2 antiga? vendo de onde és até nem deve ser longe de onde vivo. Podes mandar-me por e-mail alguma coisa sobre isso? É que eu não tenho tido sorte nenhuma para encontrar essa consola. :/
Em todo o caso, se é um estabelecimento e não um particular devem ter algum tipo de garantia. Há umas lojas no shopping Brasília (deves conhecer) que dão garantia de 3 anos jogos e consolas usados). Nesse caso até será viável.
 
PS2 Fat all the way...

Tenho uma PS2 Slim, e por sorte ainda não pifou. Estou a jogar agora Final Fantasy XII e a PS2 não pára de «estalar», algo me diz que a consola não irá aguentar muito tempo...

E também o comando já começa a falhar na connecção à consola...

Qualidade=PS2 Fat.
 
PS2 Fat all the way...

Tenho uma PS2 Slim, e por sorte ainda não pifou. Estou a jogar agora Final Fantasy XII e a PS2 não pára de «estalar», algo me diz que a consola não irá aguentar muito tempo...

E também o comando já começa a falhar na connecção à consola...

Qualidade=PS2 Fat.

A tua slim já caiu alguma vez??
 
--Morais---

Então conheces um local onde se vende a ps2 antiga? vendo de onde és até nem deve ser longe de onde vivo. Podes mandar-me por e-mail alguma coisa sobre isso? É que eu não tenho tido sorte nenhuma para encontrar essa consola. :/
Em todo o caso, se é um estabelecimento e não um particular devem ter algum tipo de garantia. Há umas lojas no shopping Brasília (deves conhecer) que dão garantia de 3 anos jogos e consolas usados). Nesse caso até será viável.

Hum.. Brasília, dizes? Eu referia-me à TV Games da Sirius, deram-me os jogos num saco do Continente sem factura nem talão, também duvido que aquela loja sequer seja legal, só de olhar para o aspecto do Shopping em si. Mas que tinham uma colecção interessante de jogos têm, se não me tivesse travado saia de lá com mais uns 10 jogos, na boa, e limpava, assim de rajada, a secção Dreamcast.

Com que então o Brasília? Sabes que loja, ao certo? Têm site? É que não estou com vontade de explorar aquilo e sair de lá com menos coisas do que quando entrei...

E já vi o catalogo da TV Games, já não têm a PS2 que vi, embora... tenham uma PS3 marcada a 250 euros.
 
Última edição:
Sirius... por acaso não é perto da Casa da Música? Se for passo por lá todos os dias p ir às aulas mas nunca lá entrei sequer. Se eles dessem alguma garantia era bom, mas pela tua descrição parece um bocado duvidoso, lool que história x)

Quanto às lojas no Brasília, não me lembro bem dos nomes. Há duas se não me engano mas quanto à garantia referia-me apenas a uma delas (Prameta?? não me lembro bem do nome ou se foi a essa aonde entrei pq estava com pressa...).

Mas já tenho ido muitas vezes ao Brasília e nunca me aconteceu nada heheh nem nunca me passou pela cabeça que não fosse seguro x) mas para te indicar o piso mesmo não sei pq aquilo é labiríntico e nuca vou lá ter pelo mesmo caminho lool (ridículo bem sei xD)

Quanto a site, este é o da Prameta http://www.prameta.com/ mas acho que só tem lá jogos, da outra não faço ideia sem saber o nome e mesmo ir ao site do Brasília não ajuda pq não tem informação quase nenhuma.

Acho que vou ver a TV Games q falaste, se bem que sem factura, recibo e no aparato q descreveste... mas acho que espreitar não custa (~~,')
 
A PS2 Slim até pode ter uma qualidade de materiais algo inferior á Fat PS2 mas não acho que o leitor de CD/DVD seja pior que o da Fat PS2. Tive duas Fat PS2 e avariaram sempre com o mesmo problema que era o leitor de CD/DVD. Tenho a PS2 Slim à 2 anos e ate agora não tive nenhum problema. O leitor ate agora não teve nenhuma falha.
 
A PS2 Slim até pode ter uma qualidade de materiais algo inferior á Fat PS2 mas não acho que o leitor de CD/DVD seja pior que o da Fat PS2. Tive duas Fat PS2 e avariaram sempre com o mesmo problema que era o leitor de CD/DVD. Tenho a PS2 Slim à 2 anos e ate agora não tive nenhum problema. O leitor ate agora não teve nenhuma falha.
A concepção de que as PS2Fat eram todas melhores que as slim não é totalmente verdade. Só algumas PS2 Fat eram boas; mas essas face aos outros modelos de PS2... eram mesmo boas, apenas isso.

Provavelmente tiveste azar nas revisões, se calhar calhou-te uma das primeiras e uma das ultimas Fat's (as boas são algures no meio), ou então um misto disso com defeito de fabrico ou coisa do género.

Uma PS2 slim com 2 anos e sem Laser fix é uma bomba relógio, no entanto.
 
Back
Topo