ps3 como media center

Compreendo. Mas que processador tens? Com umas opcoes do programa ate pode ser que consigas fazer a conversao nem que percas um bocadinho de qualidade.

Tenho um Core Duo T2300 1,66 GHz. Mas é como dizes, é uma questão de testar o programa e ver o que se consegue fazer! A PS3 é que nunca mais chega...
 
Boas!

Antes demais obrigado pelo link do programa. Até há uns dias atrás andava a reunir info para adquirir um disco multimedia e estava-me a esquecer do maquinão que é a PS3!

Testei hoje o programa e ainda agora acabei de ver o "Taken" de 1.45 Gb lindamente com legendas sincronizadas...apesar de ter soluçado uns 15 segundos no inicio do filme.

De referir que tudo isto foi wireless, pois não tenho cabo de rede ligado à PS3, e transmiti do escritório para a sala com duas paredes pelo meio. O Router é um Belkin N1.

Fiquei deveras surpreendido!

Cumprimentos

Via wireless só te "breakou" 15 segundo?
Isso é muito bom... no meu ele stressa muito e perco a paciência! :)

Não há outra forma de fazer isto? Ligando o PC directamente à PS3 ou algo do género?
 
a mim tem a questao do pc estar mto longe da tv, :D mas a ligacao por rede e fixe, escuso de comprar cabo HDMI enorme

A única forma de ligar PC à PS3 é por HDMI?

Exemplo: Não posso ligar o PC à PS3 por ethernet e usar o Media Center do ps3mediacenter.blogspot.com?

Isto é que me dava um jeitão...
 
A única forma de ligar PC à PS3 é por HDMI?

Exemplo: Não posso ligar o PC à PS3 por ethernet e usar o Media Center do ps3mediacenter.blogspot.com?

Isto é que me dava um jeitão...

A solucao mais pratica e facil é como eu tenho.

Que é assim:

Tenho o modem da minha net como todos têm é claro (no meu caso é adsl da tele2), esse modem liguei a um router normal (neste caso tambem, um router asus wl-520GC).


O router tem uma antena wireless que serve bem para partilhar a net com o meu portatil, mas nao uso a net por wireless na PS3.

Em vez de usar o wireless, liguei um cabo de rede ao router (que tem 4 portas, ou seja posso partilhar com cabo a net com 4 PCs/Consolas) e à PS3. Desta forma a partilhar da Internet é bastante mais rápida em comparação com o wireless.

Claro que em vez de se usar um router para partilhar a net com a PS3 tambem se pode por mais uma placa de rede no PC e fazer dessa forma a partilha... mas não é tão bom pois o router tem várias vantagens.

Bastante simples mesmo parecendo que não. :p
Qualquer dúvida que tenhas/tenham podem perguntar.


PS: Atraves de HDMI nao consegues partilhar a rede entre PS3 e PC, nao confundas e diferente.
 
boas....nem sei se é por aqui que posso tirar a minha duvida...mas la vai....tenho um pc ligado a PS3 por wireless usando o programa ps3 media center.....ora para filmes tinha um problema...não apareciam as legendas....via o filme mas as legendas que estavam na mesma pasta não apareciam.....depois li que tinham que ter o mesmo nome...so mudava o tipo de ficheiro...e dentro da mesma pasta....tipo o filme.avi - o filme.srt, bom quando mudei os nomes dos ficheiros para serem iguais ....a PS3 diz ficheiros corrompidos.....que diabo fiz mal.....na volta é uma merd@ simples....mas não sou la muito entendido....e ja agora no pc não ha crise...so na PS3....obrigado
 
A solucao mais pratica e facil é como eu tenho.

Que é assim:

Tenho o modem da minha net como todos têm é claro (no meu caso é adsl da tele2), esse modem liguei a um router normal (neste caso tambem, um router asus wl-520GC).


O router tem uma antena wireless que serve bem para partilhar a net com o meu portatil, mas nao uso a net por wireless na PS3.

Em vez de usar o wireless, liguei um cabo de rede ao router (que tem 4 portas, ou seja posso partilhar com cabo a net com 4 PCs/Consolas) e à PS3. Desta forma a partilhar da Internet é bastante mais rápida em comparação com o wireless.

Claro que em vez de se usar um router para partilhar a net com a PS3 tambem se pode por mais uma placa de rede no PC e fazer dessa forma a partilha... mas não é tão bom pois o router tem várias vantagens.

Bastante simples mesmo parecendo que não. :p
Qualquer dúvida que tenhas/tenham podem perguntar.


PS: Atraves de HDMI nao consegues partilhar a rede entre PS3 e PC, nao confundas e diferente.

Ok, entendido! O bold foi nabice minha, pois é óbvio que o cabo hdmi não passa rede, sim som e imagem...:009:

Só mais uma questão:

Specs do programa ideais, tens? Por ex, noto que existem séries, por ex, que no PC aparentam ter melhor qualidade do que ao fazer o streamer... é possível? Tenho tudo "de origem", ie, não mexi em nenhuma definição adicional

Obrigadão pela ajuda
 
boas....nem sei se é por aqui que posso tirar a minha duvida...mas la vai....tenho um pc ligado a PS3 por wireless usando o programa ps3 media center.....ora para filmes tinha um problema...não apareciam as legendas....via o filme mas as legendas que estavam na mesma pasta não apareciam.....depois li que tinham que ter o mesmo nome...so mudava o tipo de ficheiro...e dentro da mesma pasta....tipo o filme.avi - o filme.srt, bom quando mudei os nomes dos ficheiros para serem iguais ....a PS3 diz ficheiros corrompidos.....que diabo fiz mal.....na volta é uma merd@ simples....mas não sou la muito entendido....e ja agora no pc não ha crise...so na PS3....obrigado

Isso é estranho... no meu tenho os 2 ficheiros iguais e nunca me deu problemas desse género... não mexeste em nenhuma definição?
 
Ok, entendido! O bold foi nabice minha, pois é óbvio que o cabo hdmi não passa rede, sim som e imagem...:009:

Só mais uma questão:

Specs do programa ideais, tens? Por ex, noto que existem séries, por ex, que no PC aparentam ter melhor qualidade do que ao fazer o streamer... é possível? Tenho tudo "de origem", ie, não mexi em nenhuma definição adicional

Obrigadão pela ajuda

Eu não mexi em nada, mas sobre a qualidade pelo que sei ele vem configurado para qualidade maxima que em principio sera cerca de 100% igual com streaming ou directamente no PC. O que podes notar da qualidade pode é ter a ver com a TV talvez... eu por acaso experimentei com um episodio de uma serie em full hd e na tv pareceu-me mt bem (e uma tv normal dakelas "caixotes" CRT) e com um filme em divx de 700 megas e tambem pareceu mt boa a qualidade na tv (neste caso ainda melhor que no PC)...

Tenta com outros videos.
 
boas , eu tenho o modem da cabovisao ligado a um rooter e dai ligo o portatil por wireless (as vezes por cabo) e a ps3 por cabo . como faco para ligar a ps3 ao portatil ?
 
boas , eu tenho o modem da cabovisao ligado a um rooter e dai ligo o portatil por wireless (as vezes por cabo) e a ps3 por cabo . como faco para ligar a ps3 ao portatil ?

Ligas o router à PS3 por ethernet e o mesmo router liga-se tb ao PC (deves ter várias entradas atrás)

Eu tenho router ligado ao PC e o mesmo router (via wireless) liga à PS3
 
Boas!
Eu tenho ligada a ps3 por wireless ao modem belkin n1 assim como o portátil, mas também tenho ligado o desktop por cabo ethernet. Como transfiro ficheiros para o portátil ou para a ps3?
 
A solucao mais pratica e facil é como eu tenho.

Que é assim:

Tenho o modem da minha net como todos têm é claro (no meu caso é adsl da tele2), esse modem liguei a um router normal (neste caso tambem, um router asus wl-520GC).


O router tem uma antena wireless que serve bem para partilhar a net com o meu portatil, mas nao uso a net por wireless na PS3.

Em vez de usar o wireless, liguei um cabo de rede ao router (que tem 4 portas, ou seja posso partilhar com cabo a net com 4 PCs/Consolas) e à PS3. Desta forma a partilhar da Internet é bastante mais rápida em comparação com o wireless.

Claro que em vez de se usar um router para partilhar a net com a PS3 tambem se pode por mais uma placa de rede no PC e fazer dessa forma a partilha... mas não é tão bom pois o router tem várias vantagens.

Bastante simples mesmo parecendo que não. :p
Qualquer dúvida que tenhas/tenham podem perguntar.


PS: Atraves de HDMI nao consegues partilhar a rede entre PS3 e PC, nao confundas e diferente.

Hoje ao ler com mais calma o teu post, interroguei-me:

- Porque ligas o modem da tele2 ao router? O teu router não é access point, ie, não faz a vez o modem da tele2?

É que a minha situação é diferente... o meu router é tb acess point, ie, substitui o modem da clix pelo router da Conceptronics. É através do router que tenho ligado o ADSL directamente, não precisando assim do modem antigo.

No meu caso necessito de ligar o router à PS3 e ao PC (com as tais 4 entradas de que disponho, correcto?) :confused:

Obrigado pela paciência!
 
Hoje ao ler com mais calma o teu post, interroguei-me:

- Porque ligas o modem da tele2 ao router? O teu router não é access point, ie, não faz a vez o modem da tele2?

É que a minha situação é diferente... o meu router é tb acess point, ie, substitui o modem da clix pelo router da Conceptronics. É através do router que tenho ligado o ADSL directamente, não precisando assim do modem antigo.

No meu caso necessito de ligar o router à PS3 e ao PC (com as tais 4 entradas de que disponho, correcto?) :confused:

Obrigado pela paciência!

Boas,

Eu uso o modem da tele2 ligado ao router porque o meu router não tem modem incorporado. Mas a historia é a mesma, tendo ou nao um router com modem.

Agora com essas 4 entradas que tens, uma e para ligares ao teu pc, outra ligas à PS3 e ainda te sobra 2 para ligares a outros pcs se quiseres.
 
Eu tenho todos os PCs (só portáteis) ligados ao modem/router (vodafone) por wireless. Consigo colocar os PCs como media server para a PS3 sem problemas.

O modem está no escritório e a PS3 na sala (de 6 a 7 metros de distância com duas paredes pelo meio.
 
Eu tenho todos os PCs (só portáteis) ligados ao modem/router (vodafone) por wireless. Consigo colocar os PCs como media server para a PS3 sem problemas.

O modem está no escritório e a PS3 na sala (de 6 a 7 metros de distância com duas paredes pelo meio.

Eu também consigo, mas com divx normal (avi, etc). Mal ponho um .mkv em 720p é para esquecer... anda aos soluços e sem solução aparente...
 
a minha ps3 nao encontra o portatil . ja liguei a ps3 ao portatil com um cabo cross over e mesmo assim nao reconhece.

Não ligas a PS3 directamente ao PC... O PC faz o transcode para a PS3 via wireless ou cabo, mas a consola tem de se ligar à rede (modem) e não directamente ao PC...

Pelo menos é isto que eu tenho feito e mesmo ligando via ethernet, com filmes em 720p o meu PC não aguenta... é da idade!


Quando descobri o programa, de ínício, nunca liguei ao facto de ser o PC a fazer o trabalho todo de transcode para a PS3, por isso para ver algo em HD com boa qualidade é necessário ter um processador recente e bom. :005:


Pensei mesmo que isto ia mudar a forma de ver HD lá em casa, mas pelos vistos vou mesmo é ter de comprar os filmes que gosto em BR e isto serve para as séries e filmes divx que vou sacando! Melhor que nada... :)
 
Eu tenho um Q6600. Está ligado a um router asus wl-520Gc que por sua vez permite a ligação da PS3 por Wireless. O sinal na PS3 é de 85%.
Com o PS3 Media Server consigo fazer o transcode de divx na qualidade máxima, porém se meter um mkv 720p tenho de meter em "good quality" pq o filme acaba a soluçar. Já reparei que quando isso acontece o bitrate mostrado na PS3 passa de 15-25Mbps para 90-100Mbps... dá-me a sensação que a rede atrofia-se pq é apenas de 54Mbps e está só a 85%. Será que comprando uma antena para o router, de modo a alcançar os 100% de sinal vou melhorar os soluços? ou é melhor comprar outro AP/router para ligar à PS3.. é que este asus tem uma função que aumenta a ligação até 125Mbps mas só funciona com aparelhos compatíveis. Talvez assim conseguisse mais largura de banda...

Que me dizem? que aconselham?

PS: Não notam que o transcode de divx mesmo na qualidade máxima é pior do que se for a PS3 a fazer a leitura do divx? (MPEG2 vs MPEG4) Dá-me a sensação que a PS3 tem melhores codecs... mas se calhar é só impressão.
 
Back
Topo