ps3 como media center

Se já tiveres uma PS3 podes usala para fazer a maioria das coisas que fazes com o media center... +/-.. passo a explicar como eu faço:

Recentemente descobri um pequeno programa (mas excelente) chamado PS3 Media Server.
Instalei-o no PC, escolhi as pastas a partilhar (no meu caso partilhei logo um disco inteiro, mas pode-se escolher várias pastas individuais... é à vontade do "fregues").

(...)

Com a música a mesma coisa, tudo 5 estrelas.


Acho bastante bom, como tenho sempre o PC ligado deixo sempre o programa ligado que nao gasta recursos praticamente quando esta em "espera". Sempre que preciso de ver algum filme ou musica pela PS3 (na tv) basta ligar a ps3... apartir da ps3 navego pelas pastas e ficheiros do pc e vejo na tv.


Sei que isto nao responde totalmente ao que perguntaste mas já ajuda.

Cumps


EDIT: Para quem ainda nao conhecer o programa e quiser experimentar (é gratis e pequeno): http://ps3mediaserver.blogspot.com/


Boas, e antes de mais, obrigado a quem postou o link deste programa. Parece-me 5 estrelas, experimentei-o ontem, detectou-me logo a PS3, corre os filmes certinhos e sem problemas de maior!
No entanto, há um "pequeno" problema que por mais que tente não consigo resolver: as legendas. Se tiver um ficheiro .avi isolado sem .srt dentro da directoria, ele lê o filme sem problema. Já se colocar o .srt com o mesmo nome que o .avi dentro da mesma directoria recebo uma mensagem de erro ao tentar ver o filme, "Dados Corrompidos". Se puser um nome diferente no ficheiro .srt ele lê o filme, mas sem legendas.

Alguém que me possa dar uma luz sobre isto? Estou de férias, doente e com um montão de filmes para ver, era um jeitaço que me faziam! ;)


Obrigado pela atenção e bons filmes,

Maertens
 
Esse caso é esquisito e lamento mas n posso ajudar...
De qualquer eu também uns problemazitos, pois nem sempre consigo ver as legendas...

Por vezes, mesmo com o ficheiro das legendas com o mesmo nome, não as lê, outras vezes dá erro de dados corrompidos...

Também precisava de uma helpzito...
 
Boas.

A mim não me aconteceu isso :S

Tentas-te com vários?

Testei até agora com uns 10 filmes diferentes e só um é que deu essa mensagem, e não tinha legendas (era XXX :P).

De qualquer forma tenta ir à pasta "TRANSCODED" (penso que é esse o nome) e reproduzir o ficheiro que lá está.
 
a meu ver, voçês os dois estão com problemas devido aos codecs instalados...

eu segui o guia do TVersity (queria ver se funcionava como diziam):

1) ultima versão do ffdshow
2) ultima versão do Haali Media Splitter
3) ultima versão do PS3 Media Server

O resto mandei tudo abaixo, estes 3 chegam para todas as necessidades de codecs de video
 
a meu ver, voçês os dois estão com problemas devido aos codecs instalados...

eu segui o guia do TVersity (queria ver se funcionava como diziam):

1) ultima versão do ffdshow
2) ultima versão do Haali Media Splitter
3) ultima versão do PS3 Media Server

O resto mandei tudo abaixo, estes 3 chegam para todas as necessidades de codecs de video


agradeço desde já a ajuda Draedbear, mas não me parece que seja dos codecs, porque no portatil vejo os filmes sem problemas de maior, mesmo no quicktime, graças ao Perian.
Penso que não referi anteriormente que estou a trabalhar em OSX, daí que alguns codecs que referenciaste não funcionam no meu computador...

p.s.: também já tentei ler os avis apartir da pasta 'Encoded', mas dá-me o mesmo erro, 'Corrupted File'.


Se alguém tiver alguma solução para isto avise!

Obrigado! ;)
 
tambem estou a espera dessa ajuda......desde queponha o mesmo nome nos filmes.avi e nas legendas.srt, da ficheiro corrompido...mas no pc continua tudo bem e o filme é logo carregado com legendas
 
tambem estou a espera dessa ajuda......desde queponha o mesmo nome nos filmes.avi e nas legendas.srt, da ficheiro corrompido...mas no pc continua tudo bem e o filme é logo carregado com legendas


Qual é o video engine que estás a usar ? Certifica-te que é o Menconder ( na tab transcoding )
 
Aqui é o MEnconder que está activado sim.

Por baixo, onde diz Avisynth/MEncoder é que diz 'This engine is not loaded'.

ideias?

Dificilmente alguem aqui vai aparecer com solução para isso e das pessoas a quem recomendo o programa ainda nao vi isso acontecer sempre, apenas como no meu caso em que um ou outro nao dá...

Acho que a melhor solucao e tentar contactar o autor do programa. Ele pode ter soluções para isso (até pode estar no site, convem ler o site todo pois la vai dando dicas) ou vir a arranjar soluções para os problemas, temos é de os reportar.

Cumps
 
Caros,
Ontem consegui ver 1 filme completo sem problema algum de delays! Não encravou sequer 1 vez! Nem parecia que estava ligado ao PC de casa (P4 2.0Ghz) Muito bom!
 
Eu continuo com o problema em ficheiros MKV, com a ligação Wireless.
No entanto constatei que os ficheiros Vobs (conversão de Mkv para serem reconhecidos na PS3 directamente) correm sem problemas.... o que me leva a concluir que a ligação é capaz de transportar HD de 1080p!

O problema, ao que parece, está nos codec´s.
O que me aconselham a instalar?

Obrigado
 
Já pus no fórum da ps3 mas como ninguem deve ter visto ponho aqui again:

Boas povo, o divx v7 acabado de sair finalmente suporta mkvs :D

We're now introducing the next generation of DivX technology with DivX 7 — our new software that lets you create and play full HD H.264 (MKV) videos. H.264 is a new standard that is poised to power the high definition video revolution by offering incredible visual quality, performance and efficiency. DivX 7 gives you all the tools you need to take full advantage of H.264 for a truly cinematic video experience.

Agora era só a sony fazer o update num próximo firmware para a versão 7.

http://www.divx.com/en/products/software/windows/compare-divx?cid=DDC000001
 
O suporte mkv no novo divx já é conhecido há muito muito tempo.... e tb se sabe que mais cedo ou mais tarde a ps3 vai levar o firmware para o novo divx... agora vamos a ver é se a sony não vai "suprimir" essa função.... assim como a de ler legendas externas (ex: srt ou sub).
 
Isso era tudo muito bonito mas nunca irá acontecer... nao ganhavam nada com isso.
O problema não é nem ganharem nada com isso o problema é que perdiam mesmo muito com isso... devem perceber porque... ;)
 
Ora aí está o busilis da questão!
A Sony não ganha dinheiro com a venda directa da PS3... ganha é com a venda de jogos... se o ppl desata a comprar consolas para servir de media center e não compram jogos a Sony fica em maus lençois... e como já disse noutros posts... a Sony não é burra... e o mkv é um assunto delicado... é que não se "vendem" produtos em formato mkv... era dar espaço a outras marcas para conseguir uma acusação de fomentar a pirataria... isso seria ruinoso para a Sony.

A compatibilidade com o mkv é uma feature muito muito muito aguardada... vamos a ver se não é como o Duke Nukem Forever... ehehhe :)
 
Back
Topo