PS3 delayed in Europe (v2)

Tomem lá mais uma prá fogueira

http://www.joystiq.com/2006/09/06/north-american-japanese-ps3-launch-limited-to-500-000-units/


Parece que os problemas não são só na europa.

Quantidades extremamente reduzidas para America e Japão e as previsões de 4 milhões até ao fim de 2006 baixaram para 2 milhões.

até ao fim do dia ainda ficamos a saber que não vai haver PS3 pra ninguem este ano :P

Mas isso nao é novidade nenhuma.
Ao longo destes meses foram aqui colocadas noticias nesse sentido. E sim muitas delas eram do TheInq e acabavam sempre flamadas pro certas pessoas dizendo que era tudo mentira e era dizer mal por dizer mal.

Agora vao engolindo o que disseram....
A noticia mais dramatica foi há 1 mes atrás quando os fabricantes de Taiwan avisaram que seria impossivel porem no mercado as consolas que a Sony disse. E que 2M de consolas ate ao final do ano em vez de 4M era quase certo:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=104323
 
re:

O pior disto tudo nem é o numero reduzido de consolas, acho que o pior foi mesmo o lançamento europeu ter sido posto de lado. E sim pela terceira vez....

Porque como eu sempre disse, independentemente dos numeros que eles queriam atingir, isso iria sempre resultar em problemas de stock.

Em relação aos numeros que a sony diz, baseio-me supostamente nos primeiros factos, até que que seja desmentido.
Afinal toda a falta de informação ou desinformação por parte de terceiros não é algo que possa usar como base...
Até ser desmentido não me fio em mais nada.
Neste caso já me fio na noticia, e não tenho problemas nenhuns em dizer que a falha na europa é um erro de m*rda.


Já agora ~6-7milhoes até ao final do ano WTF? assim era preferivel meter ~2miloes@europe/australia/africa, ~2milhoes@USA/CAN , ~2milhoes@Japan/Korea. Digo eu...... sempre era melhor do que estão a fazer.
 
a Sony tem mais olhos que barriga... é certo que com esta mentira, ou minimizando, com promessas com pouco fundamento, conseguiram adiar bastantes pessoas de comprarem a xbox360... mas parece-me que vão a muito curto prazo aumentar as vendas desta na Europa... all way until Christmas.

Pessoalmente gostava de ver a ps3 ser lançada em novembro em Portugal (europa) para ver "ao vivo"... paciencia, nao me surpreendo demasiado com o adiamento.
 
Última edição pelo moderador:
Twilight de acordo com as regras tens que colocar a fonte da notícia

Ups, foi mm distracção! Até pk normalmente sou eu kem chama a atenção para estas coisas!

Foi da Eurogamer
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=67341

A minha mulher ia-me oferecer uma no natal...
Bem... ja vejo a x360 ao fundo do tunel...e a aproximar-se... preta, pa combinar com o lcd!!

Preta? Já existem dessa cor?!

Vão sair com pelo menos 6 meses de atraso em relação aos outros lugares! É mais uma facada para os gamers europeus k já sofrem atrasos de 6 meses na maioria dos jogos bons!

Mas como já foi dito, era de esperar. Começar a produção tão tarde dá nisto!

A sony tá a brincar com os clientes e vai-se dar mal!
 
Bem difilmente compraria a PS3 no lançamento mas pronto não gramo estas atitudes foleirosas. Há poucas unidades, heveria poucas para todos.
A Sony por esta merecia arder no mercado europeu para ver com quem andam a brincar
 
Não é consola que compre ou pense sequer em comprar. Talvez (muito talvez) invista na Wii.
Estas notícias são boas, nem que seja para abrir os olhos a muita gente que defende cegamente marcas e produtos. Metam uma coisa na cabeça, para eles somos números, mais nada.

Aprenderam alguma lição com esta atitude da Sony? Ou vão-me dizer que perderam dinheiro na bolsa? :D
 
+ info:
Sony PS3 EU Launch Delayed Until March '07, Only 500K Units for US, Japan Launch
Sony revises its PS3 launch schedule



http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4081

Assim já podem fazer o marketing que tanto gostam.

Não se admirem se a SIC e outras noticiarem o esgotamento da PS3, já o fizeram com a PS2 e com a PSP mas esquecem sempre de dizer quantas unidades estavam disponiveis para venda porque será?
O mais interessante quando uma concorrente esgota e esgota com numeros muito mais altos como foi o caso da NDS ninguem fez hype.

Lá vai aparecer aquelas imagens de gajos a porrada por uma ps3 como aconteceu em França no lançamento da ps2, é a sony a utilizar a mesma estratégia de marketing que sempre utilizou.
 
Depois da tanga do rumble que foi retirado por motivos técnicos, agora não conseguem produzir consolas pk n têm unidades suficientes de laser's azuis? É um pouco de desconfiar.

E realmente, com todo o aparato que a ps3 tem vindo a levar, quando eventualmente sair na europa já não será nada de especial, nada daquela loucura que os fanboys nos levam a crer que aquilo até faz batatas fritas enquanto arrefece a cerveja.
 
A Microsoft e Nintendo é que deve estar bastante chateadas com estas noticias...uiiii falhar o Natal é a melhor prenda que a Sony podia dar as ditas cujas..
 
É uma "má" noticia, sem dúvida.
Mas sendo fã convicto de FF, MGS e PES, não me custa nada esperar mais uns meses.
Aliás, tenho mais tempo para juntar o dinheiro necessário.

De certa forma, era previsivel ...
 
Digo-te já que um desses jogos irão de certeza sair quando lançarem a consola, tanto US ou Japão, tal como já fez anteriormente.

Cumps
 
Também podem estar à espera que os yelds do Cell melhorem para não terem tanto prejuizo. Se calhar compensa adiar o lançamento/ lançar algumas amostras, a ter muito prejuizo. É menor o prejuizo se lançarem 500 mil de que 2 milhões.
 
100k de unidades para o japão e 400K para os USA, deve ser definitivamente o pior launch de uma consola, só não adiam para 2007 o lançamento nestes paises porque seria mau demais para a Sony e para o brandname Playstation, mas mesmo assim é mau demais!!

Tudo o que correu bem na PS2 está a correr mal na PS3, prevejo um futuro sombrio para a PS3, Sony e Blu-ray.
 
Este mundo dos videojogos é muito engraçado. :-D

-Primeiro, o bill gaitas anuncia que o Halo 3 ia sair ao mesmo tempo que a ps3(primavera de 2006) e dá origem a umas valentes gargalhadas quando se descobre que o halo está atrasado

- Depois a Ps3 é sucessivamente adiada(dando quase a impressão que a sony não quer que as pessoas se apercebam que vão ter de esperar muito pela ps3[um ano ou mais]) e as pessoas passam um ano e meio a pensar: é só mais alguns meses, é só mais alguns meses.

-No final de contas, a ps3 vai acabar mesmo por sair na Europa[q é onde eu vivo]na mesma altura do halo(se este não for adiado) ... o que é no mínimo irónico e claramente cómico


Não me parece todavia que isto vá ter um impacto enorme nas vendas da Ps3. Isto, se acontecer, só se dará quando a xbox baixar de preço e se esta tiver então uma selecção de jogos significativamente maior do que a da ps - o que é muito provável.
Ou seja,no fundo, este falhanço terá consequências sobretudo quando a sony anunciar a sua próxima consola pois ninguém vai poder acreditar nas datas deles, a não ser que seja muito ingénuo.

Todavia penso que o maior falhanço vai ser mesmo, como já disseram, o facto de a ps3 deixar de se poder apresentar como a revolulção que dizia ser.
- Será mais rápida que 360? Certamente, mas afinal também sai bastante tempo depois e a diferença não é assim tão abismal.
-os jogos vão ter um grande grafismo? Sem dúvida, mas apesar de adorar os vídeos do MGS4 não me parece que este jogo quando sair vá causar um choque - afinal o Crysis está quase a sair e ainda não vi nada tão impressionante como aquilo.


E atenção pessoal, apesar de ter uma visão pessimista do trabalho da sony, continuo a acreditar que vai ser a consola mais bem sucedida - se bem que por uma margem muito menor.
 
Última edição pelo moderador:
Microsoft blames PS3 delay on "unproven technology"

Thompson says decision to move launch date is "not surprising"
Xbox UK boss Neil Thompson has told GamesIndustry.biz that Microsoft is not surprised Sony has "backed away" from its commitment to a global launch for PlayStation 3.
"We know how challenging it is to pull off a global launch, so it's not surprising that Sony has backed away from their previously announced launch plan, due to the unproven technology they are trying to pack in to their console," he said.
Microsoft brought Xbox 360 to market in Europe, Japan and North America late last year, pulling off a simultaneous global launch - although hardware shortages did follow. With the PS3 delayed until March, MS now faces one less competitor this Christmas; but according to Thompson, that will make little difference to the success of Xbox 360.
"Europe remains a priority for us. That is why gamers have been able to experience Xbox 360 from day one, and why we're confident we're going to have a great Christmas - regardless of what competitors are or are not in the market," he stated.
Thompson went on to observe that Xbox 360 owners will have more than 160 software titles to choose from, with the likes of Viva Pinata, Gears of War, Pro Evolution Soccer 6 and FIFA 2007 due out in time for Christmas.
In addition, Thompson continued, Xbox 360 offers "a growing and innovating online gaming service, fantastic entertainment capabilities, optional HD-DVD capability and a great value price".
He concluded, "These factors will help us reach our goal of 10 million consoles sold worldwide by the end of the year."

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=19515
 
Back
Topo