[PS3] Disgaea 3: Absence of Justice (S-RPG, Nippon Ichi)

Em relação a sair na América? aí sai de certeza, e na Europa provavelmente também, deve é ser pelas mãos da Koei que tem publicado os mais recentes.

Dito isto... no vosso caso nem sei se é realmente relevante; ou seja... se a PS3 é region free, porque não importar a versão americana já confirmada?

Quanto a gráficos melhores... Basta redesenhar os sprites para a resolução pretendida, que é incrivel que não o tenham feito originalmente. Mas é melhor agora que nunca.

Agora graficos realmente "next gen" isso está fora de questão. (nem interessa)

Não, em relação aos gráficos serem melhorados. Não me acredito que aconteça, nem mesmo isso que disseste de redesenharem as sprites.

Obrigado :)

Pois, talvez compre o da PSP, que é um remake do primeiro da Ps2 (acho eu). É que ando a fazer umas compras de alguns rpgs que não joguei da Ps2, e vai ser dificil tempo para tudo ^^

Bem quanto a uma edição especial, espero pelo menos um artbook e banda sonora.

Por falares em edição especial... foi brutal o lançamento no Japão. Meteram Prinnies gigantes às portas das lojas :D

Quanto à banda sonora, acho um pouco difícil. Só mesmo sacando pela net, que foi o que fiz com os 2 primeiros. Têm lá músicas altamente mesmo ;)

Sabem se o jogo tem vendido bem no Japão? Eu tenho absolutamente de jogar este jogo, mas ainda tinha esperança que acabasse por ser portado para a PS2 (ou para a Wii). Adoro esta saga, mas neste momento não há jogo nenhum no mundo que me faça comprar outra consola...

Vendeu q.b., está perto das 100 mil unidades.

Já deve estar a dar lucro certamente... não creio que os custos de produção tenham sido altos.

Cumps
 
Vendeu q.b., está perto das 100 mil unidades.

Já deve estar a dar lucro certamente... não creio que os custos de produção tenham sido altos.

Cumps
Decerto mais caros que nas versões PS2, nem que seja porque tiveram de comprar devkits novos (custos a serem abatidos); e disgaea pode ter maus graficos... mas gastam bem em coisas como FMV's que neste caso serão 720p ou 1080p (não sei qual o caso; mas decerto são HD, o que fica bem mais caro)

À luz disso tudo, creio que 80/100.000 unidades é um pouco aquém das vendas iniciais dos disgaeas anteriores; o que não é um desastre, mas...

Olhando para os gráficos do jogo (com os quais não tenho problemas) uma port também era de longe o que me convinha mais.
 
Quando sair por cá é compra certa, para ir jogar a casa de alguém amigo que tenha a consola, se ficar confirmado que é tão bom como o primeiro, lá terei que gastar uns euros na consola.

Cá espero pacientemente, até ainda tenho muito para jogar, até se sair na europa só no natal era mesmo o ideal para mim, mais barato se compra a consola.
 
Decerto mais caros que nas versões PS2, nem que seja porque tiveram de comprar devkits novos (custos a serem abatidos); e disgaea pode ter maus graficos... mas gastam bem em coisas como FMV's que neste caso serão 720p ou 1080p (não sei qual o caso; mas decerto são HD, o que fica bem mais caro)

À luz disso tudo, creio que 80/100.000 unidades é um pouco aquém das vendas iniciais dos disgaeas anteriores; o que não é um desastre, mas...

Olhando para os gráficos do jogo (com os quais não tenho problemas) uma port também era de longe o que me convinha mais.

E penso que seria melhor para eles e tudo. Apesar de haver imensa pirataria na PS2 estou convicto que conseguiriam vender mais que 100k unidades.
 
Eu tenho o 1º, qual dos outros dois aconselhas a seguir? o makai kingdom ou o Disgaea 2?
Ainda não joguei o Makai Kingdom :) Mas acho que Makai Kingdom só tem Cameos de personagens do Disgaea, não sei se é confirmado como ocorrendo no mesmo universo ou algo do género (e mesmo a ser o caso, é totalmente paralelo, creio); enquanto que no Disgaea 2 sabemos que é uma sequela.
 
Eu tenho o 1º, qual dos outros dois aconselhas a seguir? o makai kingdom ou o Disgaea 2?

Disgaea 2. Apesar de a nível de personagens e história não ser tão interessante como o original, a nível de jogabilidade é uma enorme evolução; tens muito mais que explorar, e desta vez praticamente todos os monstros têm alguma utilidade (neste jogo os dragões não são inúteis :-D).
 
O Makai Kingdom é muito bom, mas não tem nada a ver com os Disgaea, a história é igualmente maluca e atrofiada só faz rir, tem veiculos e casas que que bonus de stas aos bonecos é mais á frente do Disgaea, o unico mal é os bonecos serem muito pequenos e o jogo ser em lowres, de resto é aconselhavel para quem gosta do género.
 
Parece ser grande jogo! Tinha ja ha tempos aki o 2 parado apenas com 10 horas de jogos, ja vai em kause 100! O 1 como arranjei pra psp so jogo mesmo kuando estou com a portatil. Em principio sou capaz de comprar 3x o 1 kuando tiver opurtunidade e estiver a um preco modico, e ainda tenciono comprar o Makai Kingdom, k acho ocorrer +- dentro do mesmo universo uma vez k no Disgaea 2 podes combater contra o Overlord Zetta (the most freaking bad ASS overvlord in all netherworld), Phantom brave apesar de n me chamar tanto a atencao, e LA pucelle tactics, apesar de a versao americana estar altamente censorada.

Offtopic: Alguem me e capaz de comparar o Soul Nomad and the World eaters ao Disgaea?
 
Os Disgaes são a melhor serie da Nipon Ichi. Normalmente, é um tipo de RPG não tão popular e mais complicado que os outros tipos de RPG. As notas que lhes dão andam sempre na casa dos 80%, devido à sua complexidade e ser extremamente hardcore. Mas não ha jogo que recompense mais o jogador que este. No Disgaea 1 tive 200 horas de jogo e agora tenho aqui o Disgaea 2 que é maior e tem muito mais para fazer. Assim que puder, compro tambem este Disgaea 3.
 
A Square Enix anunciou hoje que irá lançar na Europa Disgaea 3: Absence of Justice.

John Yamamoto da Square Enix revela que o lançamento de Disgaea 3 marca o compromisso por parte da sua companhia em oferecer a todas as audiências grandes títulos. A Nippon Ichi criou um mundo bizarro e estranho, cheio de criaturas e personagens carismáticas.

Yamamoto revela-se contente por este jogo fazer parte da lista de títulos lançados pela companhia e acredita que os fãs vão adorar esta experiência única.


Eurogamer
 
A Square Enix anunciou hoje que irá lançar na Europa Disgaea 3: Absence of Justice.

John Yamamoto da Square Enix revela que o lançamento de Disgaea 3 marca o compromisso por parte da sua companhia em oferecer a todas as audiências grandes títulos. A Nippon Ichi criou um mundo bizarro e estranho, cheio de criaturas e personagens carismáticas.

Yamamoto revela-se contente por este jogo fazer parte da lista de títulos lançados pela companhia e acredita que os fãs vão adorar esta experiência única.


Eurogamer

Fixe já não tenho de importar!
 
Só para confirmar o que disse o SiliconeSoul:

Square Enix has announced that the PS3 exclusive, Disgaea 3: Absence of Justice will be released in PAL territories in 2009.

PRESS RELEASE: SQUARE ENIX ANNOUNCES DISGAEA 3 FOR EUROPE AND PAL TERRITORIES

London (21st August 2008) - Square Enix Ltd., the publisher of Square Enix® interactive entertainment products in Europe and other PAL territories, today announces that Nippon Ichi Software's Disgaea® 3 Absence of Justice will be released by Square Enix across PAL territories in early 2009 on the PlayStation®3 (PS3™) computer entertainment system.

Welcome to the Twisted world of the Nether Institute, Evil Academy where good is bad and bad is good. In this school a good student is somebody that excels in delinquent activities such as skipping classes or not doing their homework, whereas a bad student arrives to school early and does their homework on time.

This is the setting for Disgaea 3, a rich and deep Strategic RPG that's not afraid to display a very bizarre sense of humour. It's a winning combination that will leave you laughing one minute and fighting cunning enemies the next. Where special attacks can deliver up to 100 million points worth of damage and the power of the PS3 is used to deliver 2D sprites, albeit lots of them!

John Yamamoto, president and chief executive officer of Square Enix Ltd. comments, "The forthcoming release of Disgaea 3 marks Square Enix's commitment to delivering memorable titles to new audiences. Nippon Ichi has created a wonderful world full of bizarre characters and deep, addictive gameplay. I am delighted that we have added Disgaea 3 to our growing 2009 line-up and I hope everyone enjoys playing this unique and rewarding game"

Fonte: PS3news
 
igndisgaea3ye0.png
 
Back
Topo