Sim o Street Fighter IV é um jogo cuja mecânica o coloca na categoria de 2D fighter independentemente dos gráficos dos personagens e cenários serem em 3D.
Um 3D fighter para mim é um jogo no qual intencionalmente podemos mexer-nos para a frente ou para trás do plano em que estamos independentemente do ponto do plano em que estamos (faço esta última ressaval porque tens fighters em 2D como os primeiros Fatal Fury nos quais podemos aceder a um plano mais atrás ou mais à frente)
Por esse prisma, acreditem ou não, o primeiro Tekken também é um fighter 2D e o Tekken 2 só não o é porque tens um movimento com o Kazuya em que fazes um sidestep, só no Tekken 3 é que o Tekken se tornou num verdadeiro Fighter 3D. Já agora essa tendência também foi acompanhada pelo Virtua Fighter já que as mudanças de plano no primeiro apenas eram possíveis recebendo golpes e no VF2 apenas dois personagens (Leon e Shun) tinham golpes que intencionalmente nos colocavam noutro plano e só no VF3 foi criado um botão cujo propósito era precisamente mover-nos na 3ª dimensão.
Aliás em relação ao SF, esta já não é a primeira vez que eles fazem um jogo com mecânica em 2D e gráficos em 3D, para os que só agora descobriram o título recomendo-vos uma olhada aos Street Fighter EX
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