PS4 ou XBOX ONE qual devo comprar?

Sorry mas esta "nova Geração" de consolas já é a ultrupassada!
E? Isto diz o quê ao certo?

Já estou a ver para onde queres levar esta conversa. Mantenham-se no tópico sff e não se ponham com conversas das master races.



Para responder ao OP: isto é sempre a mesma questão. Ninguém vai escolher por ti, vê os jogos que te agradam, vê onde estão os teus amigos. A internet é um poço de sabedoria, é só aprenderes a utilizar.
 
Acho piada ao pessoal que diz uma coisa que é meramente a sua opinião e já passam a factos.. Lol deve ser engraçado ter discussões com este tipo de entrada.
 
Não é uma questão de concordar ou dar opinião, são factos!

Não sei já repararm mas as consolas de "nova Geração" já estão com dificuldades de atingir um critério de qualidade considerado já médio-baixo como o 1080p Resolução aos 60 FPS..

Em todos os tópicos tens de vir com isto? A sério? lol sim eu sei que o SC vai ser um grande jogo, mas tipo já chateia vires com a masterrace para todo o lado. O PC tem vantagens e desvantagens (hackers, userbase mais pequena em quase todos os jogos multi) etc etc. A consola tem vantagens e desvantagens (framerates baixas, resoluções inferiores). O op destacou bem que está indecieo entre 2 consolas, não tentes mudar o mundo e achar que são todos uns burros porque compram consolas em vez do pc.

Tenho as consolas e tenho PC, tenho passado mais tempo a jogar na consola. Menos gráficos, mas andam aí jogos a 15€ e 20€ e tenho lá os amigos todos e tenho centenas de milhares de jogadores online e sou matched em 5 segundos. E esta? Pois... cada um joga onde se sente melhor, gráficos e framerates não é tudo e nesta geração os jogos digitais vieram mudar bastante o preço da coisa, já não é só o PC que dá para comprar key digital ao preço da China ;) Até já rato e teclado há para consola. A consola é um PC "fechado" e user friendly actualmente, por isso deixem-se dessas comparações parvas de PC vs consola porque isto são tudo PCs e são tudo plataformas de jogo, cada um escolhe a que lhe agrada mais.
 
Última edição:
@AGimenez , e isso significa que é "melhor" em que?
Eu tenho um PC com uma gráfica de 400€ (na altura) e está encostado porque gosto mais da consola.
Para mim, é mais comodo, prático, eficaz e estável. Ponto!

Enfim, este topico merece uma limpeza.
Guerrinhas de plataformas em nada ajudam o op.

Como diz ali o companheiro @Color.Morale e bem, guiem-se pelo que gostem e onde queiram jogar. Quer seja plataforma sony, microsoft ou PC.
 
Não sabia que já havia um tópico para isto...

Bem, eu estou com a mesma indecisão, a Worten vai fazer os 20% de desconto em talão e eu devo ter 10% de desconto em cartão, o que implica que uma consola de 400€ vai para os 280€!

Para mim pouco me importa codec's, redes sociais e afins, quero a consola única e exclusivamente para jogar!

A One chama por mim pelos Forza's, GT para mim dispenso, gosto dos Fable e prefiro 1000x o comando da one.
Desvantagem pelo que já percebi são os tempos de instalação e updates, a consola é muito grande e o online continua pago...

a PS4 ganha por ser mais potente, tem mais J-RPG, e é mais pequena. Dispenso Uncharted, Killzone e iNfamous!
 
@AGimenez , e isso significa que é "melhor" em que?
Eu tenho um PC com uma gráfica de 400€ (na altura) e está encostado porque gosto mais da consola.
Para mim, é mais comodo, prático, eficaz e estável. Ponto!

Enfim, este topico merece uma limpeza.
Guerrinhas de plataformas em nada ajudam o op.

Como diz ali o companheiro @Color.Morale e bem, guiem-se pelo que gostem e onde queiram jogar. Quer seja plataforma sony, microsoft ou PC.

Isto 2x

eu falo por mim: tenho um PC velhote e não quero investir nele... prefiro o conforto da sala para jogar na PS4, na TV e estou a fazer um esforço financeiro lhe juntar a parceira Xbox, para os exclusivos.

As três plataformas aqui discutidas têm tantos aspetos positivos, por si mesmas, que nem vale a pena andar a arranjar argumentos, numa medição de e-egos, para ver quem é melhor. É mesmo daquelas discussões de política ou futebol que não vale a pena. Aqui, não existem argumentos certos ou errados. Infelizmente, existem eventualmente é argumentos enviesados...
 
O melhor é ter os dois, um pc porreiro para exclusivos do tipo LOL, Cs go, fps e por aí fora. E uma one/ps4 para exclusivos e jogos multi de desporto/racing.
Sim dizem que com 600€ faz-se um pc melhor que as consolas mas sei que tenho um fx 6300 mais gtx 660 e num ac: unity ou shadow of mordor dá uns breaks jeitosos. Se está mal optimizado não interessa, o que interessa é que não usufruo do jogo à vontade.
Já para não falar de jogos como gta que sai mais cedo, pes que é next gen nas consolas e por aí fora.

Quanto à consola ser mais confortável discordo, tenho pc ligado à tv da sala portanto vai dar ao mesmo.
 
Sorry mas esta "nova Geração" de consolas já é a ultrapassada!

Sorry pessoal se melindrei alguém com esta informação, mas sim é factual, em termos técnicos já é ultrapassada e bastante, daí os problemas em correr jogos a nivem médio-alto logo à nascença. Esqueci-me de colocar uma fonte para a minha afirmação: http://www.pcper.com/news/General-T...oft-Xbox-One-Already-Hitting-Performance-Wall

Ninguém aqui falou em PC´s ou MasteRace além de alguns que se "picaram", por mim tanto me faz onde cada um gastar o seu $$ ou prefere jogar, não faço juizos de valores a pessoas porque todos somos seres individuais e únicos e ninguém é mais que ninguém. Mas faço juizos de valores a bens materiais, seja carros, seja a uma refeição, seja a hardware ou a software. A "supremacia" das consolas baseia-se no $$$ aka exclusivos e conveniência e não em qualidade propriamente dita. Anyway aproveitem bem esta "next-gen" porque me cheira que vai ser mais a "last-gen", e sim, isto é uma opinião e não um facto consumado, em 2016 falamos :D

Voltando ao tópico se fosse para apostar num dos cavalos /PS4 vs XBONE/ ia para a PS4.
 
Última edição:
Sorry pessoal se melindrei alguém com esta informação, mas sim é factual, em termos técnicos já é ultrapassada e bastante, daí os problemas em correr jogos a nivem médio-alto logo à nascença. Esqueci-me de colocar uma fonte para a minha afirmação: http://www.pcper.com/news/General-T...oft-Xbox-One-Already-Hitting-Performance-Wall

Ninguém aqui falou em PC´s ou MasteRace além de alguns que se "picaram", por mim tanto me faz onde cada um gastar o seu $$ ou prefere jogar, não faço juizos de valores a pessoas porque todos somos seres individuais e únicos e ninguém é mais que ninguém. Mas faço juizos de valores a bens materiais, seja carros, seja a uma refeição, seja a hardware ou a software. A "supremacia" das consolas baseia-se no $$$ aka exclusivos e conveniência e não em qualidade propriamente dita. Anyway aproveitem bem esta "next-gen" porque me cheira que vai ser mais a "last-gen", e sim, isto é uma opinião e não um facto consumado, em 2016 falamos :D

Voltando ao tópico se fosse para apostar num dos cavalos /PS4 vs XBONE/ ia para a PS4.

jennifer-lawrence-10.gif


Tu que gostas de factos devias saber que a ps4 esta a vender a um ritmo superior ao da ps2 que foi só a consola mais vendida de sempre.
E nao sei como esta a Xbone agora mas sei que nos primeiros 6 meses tinha vendido o dobro da x360 no mesmo periodo.
Se fosse mesmo Last gen como tu dizes o teu amigo Gabe não andava e entrar entrar no mercado "consolas" com a valve steam machine :)

Lista de jogos em si não sei mas diria que a curto prazo a Xbone tem melhor catalago mas a longo prazo a ps4 deverá ser melhor se a sony manter a postura da ps3.
 
Não sabia que já havia um tópico para isto...

Bem, eu estou com a mesma indecisão, a Worten vai fazer os 20% de desconto em talão e eu devo ter 10% de desconto em cartão, o que implica que uma consola de 400€ vai para os 280€!

Para mim pouco me importa codec's, redes sociais e afins, quero a consola única e exclusivamente para jogar!

A One chama por mim pelos Forza's, GT para mim dispenso, gosto dos Fable e prefiro 1000x o comando da one.
Desvantagem pelo que já percebi são os tempos de instalação e updates, a consola é muito grande e o online continua pago...

a PS4 ganha por ser mais potente, tem mais J-RPG, e é mais pequena. Dispenso Uncharted, Killzone e iNfamous!
Compreendo a tua posição, o comando da PS3 era-me muito desconfortavel, os gatilhos eram estranhos e pareciam algo que tinha sido incorporado à ultima, já o comando da PS4 aparenta ter corrigido isso mas... a posição do analogico esquerdo, então para jogar um FPS...

A questão do pagar para jogar em rede já é identica em ambos, varia apenas a qualidade do serviço e as pessoas que tens com quem jogar, em ultima opção tens sempre comandos para a PS4 com a estrututa de um comando da Sega Dreamcast, perdão, da Xbox 360* :D

*Eu sei que o esquema original é da Super Nintendo e o comando da Dreamcast é a evolução do analogico da Sega Saturn com o esquema de botões da SNES. Pena é ninguém ter feito uma copia decente do d-pad do comando slim da Sega Saturn... se bem que não conheço bem o d-pad do comando da Xbox One, parece ter melhorado mas está longe de ser algo que usaria para um fighter... que é algo em que o comando da PS4 é superior... se bem que podes comprar um fighstick e está resolvido.

Pessoalmente iria para a PS4 pelo acesso á biblioteca das consolas anteriores. Mas a XBox tem o comando superior...
 
Back
Topo