Ps4 pro ou pc?

Status
Fechado a novas mensagens.
bem venho dar o meu contributo embora já ta mais que visto.
Tendo em conta há preferência pelo singleplayer, não há duvida alguma que PS4 é o caminho certo. O que importa são os exclusivos e neste momento a PS4 finalmente está a tê-los, e com qualidade significativa. Tenho as 2 plataformas e o meu método é simples, exclusivo que me interessa compro, caso seja multi plataforma PC pois não só é mais barato como corre melhor. Por exemplo Darksouls 3 PC 60 Frames PS4 30.
Experiencias singleplayer fenomenais é o que não falta e não vai faltar na PS4, pelo menos este ano.
 
Sempre fui jogador de PC/PS precisamente devido aos exclusivos (comecei com medievil, crash bandicoot, final fantasy, mais tarde god of war e nunca mais larguei a ps).

Por vezes o PC também me satura ou não tem nada que me chama, outras é a PS no entanto tens sempre um leque mais alargado de jogos de qualidade por onde escolher.

Se jogar é um hobby que te dá gosto avança sem medo que ficas bem servido, o dinheiro serve para isso mesmo.
 
OP, não leves a mal a frontalidade mas tu não queres uma opinião sobre PC ou PS4. Tu queres uma PS4 e vieste aqui à procura de validação nessa decisão, e como o fizeste no teu consciente sabes que estás a passar de cavalo pra burro (tal como o OP, não quero aqui entrar em nenhuma flame war, são factos).

Se tens dinheiro para as 2 opções, mais dinheiro para pagar pelo online todos os meses e ainda para dar 70€ por jogo, força nisso. Mas como deves perceber, tu é que sabes como são as tuas finanças, que é o ponto principal para a maioria de todos nós =)

Fiquei exactamente com a mesma sensação. Eu fiz o caminho inverso. Já tive PS4, vendi-a e construí um PC.
 
OP, não leves a mal a frontalidade mas tu não queres uma opinião sobre PC ou PS4. Tu queres uma PS4 e vieste aqui à procura de validação nessa decisão, e como o fizeste no teu consciente sabes que estás a passar de cavalo pra burro (tal como o OP, não quero aqui entrar em nenhuma flame war, são factos).

Se tens dinheiro para as 2 opções, mais dinheiro para pagar pelo online todos os meses e ainda para dar 70€ por jogo, força nisso. Mas como deves perceber, tu é que sabes como são as tuas finanças, que é o ponto principal para a maioria de todos nós =)

Os preço de lançamento dos grandes títulos na PS4 geralmente são 70€. Mas a store da Sony não é como a da Nintendo. Passados 3 meses já há promos desse jogo. Tanto que eu só comprei uma vez 1 jogo a full price.

E já comprei vários em 2 anos.

A questão é que na steam as promos são mais agressivas. Por exemplo, o Witcher 2 a menos de 2€. Tudo bem é antigo mas 2 paus... na PS4 não tens jogos desse nível a menos de 10€.

Para resumir, multi PC, os outros consola, salvo raras excepções que podem acontecer.

Depois, fica tudo na steam. Mesmo que mudes o HW podes jogar os antigos da tua colecção. Na consola há sempre o risco dos jogos da velha não darem na nova. E não tens que ter um museu em casa... nem toda a gente tem N espaço em casa para essas coisas.
 
Já tive pc e passei para ps4 , não queria ter a torre do pc na sala ao lado da TV , gosto dos exclusivos da PlayStation e principalmente porque os meus amigos jogam todos FIFA na ps4 !

Mas até chegar lá passei por :

Quarto para jogos - ia lá uma vez por semana , quando me apetecia jogar tinha que ligar mil coisas passava o vício
Pc topo de gama - muito barulhento , updates dos jogos , updates do windows , updates da gráfica ...... blue screen ahahahah
Projector xpto - aquecia o quarto no verão e muito barulho
Xbox - bons jogos mas não gosto do comando para o Fifa ( manias minhas heheh )

No fim , ps4 , Tv , sofá na sala, carregas no botão do comando e toca a jogar ......
 
Já tive pc e passei para ps4 , não queria ter a torre do pc na sala ao lado da TV , gosto dos exclusivos da PlayStation e principalmente porque os meus amigos jogam todos FIFA na ps4 !

Mas até chegar lá passei por :

Quarto para jogos - ia lá uma vez por semana , quando me apetecia jogar tinha que ligar mil coisas passava o vício
Pc topo de gama - muito barulhento , updates dos jogos , updates do windows , updates da gráfica ...... blue screen ahahahah
Projector xpto - aquecia o quarto no verão e muito barulho
Xbox - bons jogos mas não gosto do comando para o Fifa ( manias minhas heheh )

No fim , ps4 , Tv , sofá na sala, carregas no botão do comando e toca a jogar ......

O barulho resolve-se metendo uma caixa com espuma insonorizadora, ventoinhas melhores, componentes que aqueçam pouco e uma fonte silenciosa.

Não estou assim muito por dentro, mas uma GTX 1060 se a tradição se mantiver é muito boa gráfica.

O resto é ter cuidado com a utilização, blue screens até uma pessoa que não joga pode ter, por mil e uma coisas. Se os jogos forem comprados na Steam, não vejo grandes stresses.

Tipo, até na PS4 lançam patches para melhorar o desempenho do jogo etc...

E a PS4 também bufa. A Pro ainda deve bufar mais tem um GPU melhor e um CPU com OC. Logo, consome e aquece mais. Uma das razões que faz com que pareça um hamburguer triplo.
 
Última edição:
O barulho resolve-se metendo uma caixa com espuma insonorizadora, ventoinhas melhores, componentes que aqueçam pouco e uma fonte silenciosa.

Não estou assim muito por dentro, mas uma GTX 1060 se a tradição se mantiver é muito boa gráfica.

O resto é ter cuidado com a utilização, blue screens até uma pessoa que não joga pode ter, por mil e uma coisas. Se os jogos forem comprados na Steam, não vejo grandes stresses.

Tipo, até na PS4 lançam patches para melhorar o desempenho do jogo etc...

E a PS4 também bufa. A Pro ainda deve bufar mais tem um GPU melhor e um CPU com OC. Logo, consome e aquece mais. Uma das razões que faz com que pareça um hamburguer triplo.
Eu sei que tudo se resolve , mas custa dinheiro , eu passei por fontes melhores , ventoinhas melhores e etc ( trabalho numa IT cá na suica heheh ) .... mas essas paranoias todas custaram me bastante e no fim dei por mim a gastar e pouco jogar !

Tenho uma centena de jogos na steam que nunca lhe toquei , o mal de serem muito baratos , compras as carradas ...

Eu passei e acho que aprendi que no fim quero o mais simples possível porque sinceramente não tenho muito tempo para jogar .. trabalho , miúdo , vida familiar , filmes , futebol , ginásio , viagens etc e jogar è quando da ! No final a ps4 no meu caso é o mais adequado :) e acho que o será para quem não tem muito tempo .


Pc tenho o portátil da empresa e para o básico chega .
Mas cada um sabe de si , só deixo aqui a minha experiência que pode ou não ajudar o user !


Edit : se alguém quiser a minha opinião sobre aquários, também passei por essa fase heheheh
 
Última edição:
Eu estive numa situação semelhante há cerca de um ano atrás. Ou fazia um upgrade ao PC ou mudava-me para a PS4. Optei pela PS4, muito por culpa dos exclusivos e dos euros (um upgrade do PC ficava mais caro que a consola). Como o tempo é curto para jogar, prefiro qualidade à quantidade e o conforto do sofá à secretaria. Mantenho o PC mas desde que tenho a PS4 conta-se pelos dedos das mãos às vezes que voltei a jogar nele.

Nos dias que correm um bom PC para jogos custa bem mais que uma consola. Só justifica para quem tem muito tempo para jogar e quer jogar muitos títulos. Para quem joga no maximo uma dezena de jogos por ano uma PS4 é a uma excelente solução (eu nem isso consigo jogar - ano passado joguei uns 7 jogos apenas - só single player)
 
Não percebo a relação de queixarem-se de pc gaming e o facto de terem comprado muitos jogos da steam que não pegam. Isso não é culpa vossa de terem comprado jogos de forma desenfreada?

Nos dias que correm um bom PC para jogos custa bem mais que uma consola. Só justifica para quem tem muito tempo para jogar e quer jogar muitos títulos.
Isso é tudo tão relativo. "Bom pc de jogos" é o quê? E justificar um investimento em algo para divertir é tb muito relativo. Por exemplo, prefiro ter um Porsche para me divertir a andar ao fim-de-semana do que ter um pequeno desportivo e ter mais tempo para andar nele. Cada um tem as suas prioridades e possibilidades.
 
O pessoal está a entrar neste tópico por muitas "inverdades" em relação ao que é melhor. Uma consola não é mais barata que um pc. É mais barato o ponto de entrada (e daí para um pc com as capacidades de uma ps4 a diferença é mínima), mas no longo prazo fica mais caro.

Falaram aí em 10 jogos ao ano. 10 jogos ao ano numa ps4 são 700€! ao fim de 5 anos são 3500€! Adicionem a ps plus para ter coisas que num pc são totalmente grátis (betas, demos, online play) são mais 60€ ao ano (julgo).

Outra coisa que li para aí era que a ps4 tem mais exclusivos de qualidade. Não é verdade, é uma questão de googlar.

Updates: todas têm. Erros: todas têm.

Vamos a separar as coisas: uma coisa é o que é melhor, outra coisa é o nosso gosto pessoal. Podemos perfeitamente gostar de algo mais fraco, mas vai mais de encontro ao nosso gosto ou ao que queremos de momento. E não precisam de justificar-se perante ninguém, cada um gosta do que gosta. Se realmente só vos interessa o Uncharted e o Last of Us, não gostam de FPS, MOBAs ou estratégia, a PS4 pode ser o que procuram, no vosso caso individual.
 
Até há 4 anos atrás era jogador de PC. Desde os tempos do Spectrum.
Nunca tive PC´s topos de gama, mas sempre tive média alta.
Ainda assim anualmente gastava imenso dinheiro em upgrades e perdia sempre imenso tempos com drives e actualização das mesmas.

Um dia, numa promoção comprei uma PS3, com o Uncharted.
A partir daí em casa tenho uma PS4 e um portátil (com 4 anos) para trabalhar.
Na PS4 a única dificuldade que senti foi jogar com comando FPS (em vez do rato) e os jogos de automóveis (o volante que tinha para PC e PS3 não foi compatível). Nada que o tempo não cure.
Outra vantagem que tive é que passei a jogar com todo o conforto no plasma grande da sala, ao invés da secretária do quarto. A comodidade ainda é maior pois optei por só comprar jogos digitais, pelo que nem me preciso de levantar para trocar de disco.

A nível de MP, eu que nunca tinho muito disso no PC, descobri uma grande comunidade na PS4.
O único senão é que o MP é pago.

Se me disserem que os jogos de PC têm melhores FPS e gráficos, aceito. No entanto, não tenho grandes queixas com os jogos da PS, que, sobretudo em exclusivos, costumam estar muito bem optimizados.

Hoje em dia, já não quero mais PC em casa. Só mesmo para trabalho.
Relativamente à PS4 por uma questão de principio, nomeadamente, ser contra o lançamento de versões de consolas intermédias / upgrade de harware - para isso tina o PC, optei por não comprar a PS Pro.
Além de que não vejo uma diferença por aí além relativamente à PS4 normal.
Compreendo no entanto que, que vai comprar uma consola nova opte pela Pro - era o que eu faria.
 
No meu caso, entrei a pouco para o mundo da ps4
Pois fui viver com a minha namorada, e sem qualquer duvidas, prefiro jogar na ps4 (pode ser pela experiência nova) mas nao me acredito..
a dificuldade de jogar os FPS, ainda me da mais pica, mas vezes tbm da vontade de atirar o comando para a parede.
Mas lá está se tiveres focado no MP, sim vais acabar por pagar..
e quanto aos jogos, nao tens que dar 70€, jogos físicos é mto fácil, tens sempre a possibilidade de trocas e comprar usados que sai mais barato, e na store, vais encontrando alguns negócios jeitosos

e Claro, se gostares de tar no sofá com um pessoal, a jogar um split screen ou um LBP ou um fifa.
é mto mais fixe.
 
Bouas eu acho k nao devias coumprar a ps quatro por casa dos porblemas do ellow laigte of déth eu ja ouvi k pode ser muinto prigoso e faser curtossircuito na tua cassa.

Posto isto, compra o que te apetecer. Como muita gente disse aqui, estás mais inclinado para a ps4, portanto escolhe a ps4. No final é apenas gosto pessoal e ninguém consegue responder por ti e muito menos decidir algo.

Cumps.
 
Eu acho interessante ao facto de "jogar no sofá" ser uma vantagem exclusiva das consolas. No entanto, podes também jogar "no sofá" com um PC....
 
O pessoal está a entrar neste tópico por muitas "inverdades" em relação ao que é melhor. Uma consola não é mais barata que um pc. É mais barato o ponto de entrada (e daí para um pc com as capacidades de uma ps4 a diferença é mínima), mas no longo prazo fica mais caro.

Falaram aí em 10 jogos ao ano. 10 jogos ao ano numa ps4 são 700€! ao fim de 5 anos são 3500€! Adicionem a ps plus para ter coisas que num pc são totalmente grátis (betas, demos, online play) são mais 60€ ao ano (julgo).

Outra coisa que li para aí era que a ps4 tem mais exclusivos de qualidade. Não é verdade, é uma questão de googlar.

Updates: todas têm. Erros: todas têm.

Vamos a separar as coisas: uma coisa é o que é melhor, outra coisa é o nosso gosto pessoal. Podemos perfeitamente gostar de algo mais fraco, mas vai mais de encontro ao nosso gosto ou ao que queremos de momento. E não precisam de justificar-se perante ninguém, cada um gosta do que gosta. Se realmente só vos interessa o Uncharted e o Last of Us, não gostam de FPS, MOBAs ou estratégia, a PS4 pode ser o que procuram, no vosso caso individual.

Isso também é uma "inverdade". Verdade que a despesa torna-se MUITO grande nas consolas, ainda para mais tendo em conta que se um comando vai à vida, por exemplo, lá se arrota 60 euritos.

Mas isto é uma inverdade porque partes do pressuposto que toda a gente dê 70 euros por um jogo. Isso já não é assim, a não ser menores que não têm acesso a MBnets e etc duvido que haja muita gente disposta a dar 70 euros por um jogo. Esporadicamente talvez, agora fazer disso regra.

O On-line é que sim, é um roubo. E qualquer dia ainda fazer isso no pc também.

Já agora, acrescento o meu testemunho. Comprei uma ps3, aliás, 2. Porque a primeira deu o berro e comprei a preço de saldo uma em 2013. Fazendo as contas mais os jogos, gastei muito dinheiro. Passado uns anos montei um pc.

Só posso dizer que tomei a decisão certa ao montar um pc. O investimento inicial é maior, mas há peças que se vão sempre aproveitando. Além disso aquela história do "começa a ficar desactualizado" com as consolas o banho é o mesmo. Essas então nem dá para actualizar. No pc um cpu bom dura imensos anos. Fora o CPU o que conta é a gráfica, que também dá para actualizar. Os jogos geralmente estão melhor optimizados no pc, custam menos, não se paga net, etc.

Com isto não quero dizer que o PC é a melhor decisão. Para mim é, mas a mesma regra pode não se aplicar a todos.

Se o OP está mais inclinado para a PS4 então avance para a PS4. É um excelente produto na mesma.
 
Eu acho interessante ao facto de "jogar no sofá" ser uma vantagem exclusiva das consolas. No entanto, podes também jogar "no sofá" com um PC....

Exacto. Tudo o que fazes numa consola consegues fazer num pc, com mais ou menos adaptabilidade. O contrário já não acontece.

Quanto à história dos exclusivos, também tem peso mas para mim não ia ser um factor de decisão se fosse por causa de um jogo.
 
Mas isto é uma inverdade porque partes do pressuposto que toda a gente dê 70 euros por um jogo. Isso já não é assim, a não ser menores que não têm acesso a MBnets e etc duvido que haja muita gente disposta a dar 70 euros por um jogo. Esporadicamente talvez, agora fazer disso regra.

Faço mea culpa se estiver enganado, mas se eu tiver uma ps4 e quiser comprar um jogo, que alternativas baratas tenho? Tirando trocas/usados/etc
 
Depende do que consideres barato :007: Mais barato do que os 70 euros, mesmo na data de lançamento...tens Amazon por exemplo e outros vendedores cá em PT que não vendem os jogos com o selo (sem querer a estar a publicitar uma realidade ilegal - nem sei se é ilegal. De qualquer forma também não estou a postar links).

Claro que sei perfeitamente que nem toda a gente tem possibilidade de/interesse em comprar jogos através da internet.

Uma dúvida, tinha a noção que a biblioteca virtual - PS Store e afins - faziam os jogos mais baratos. São ao mesmo preço que os físicos? Se sim...um autêntico roubo e desmotivante para quem ainda coloca em equação consolas.
 
O pc também dá para jogar no sofá e tem a vantagem de ter o comando Xbox one com o receptor como o ds4 com o receptor, e depois tem uma coisa que gosto que é o facto de se ter varias gerações de jogos na mesma maquina, penso que na ps4 não dê para jogar todos os GTA's por exemplo, corrigam-me se tiver errado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo