PT Fibra Óptica

Não teria tanto a certeza sobre a manutenção por muito tempo dos canais analógicos. O facto de terem substituido temporariamente um canal UHD pela RTP 4K pode indicar que já estão com falta de espaço no RF. É provável que vão retirando aos poucos canais à oferta analógica para libertar frequências para o digital.
Aliás, não se perde nada, a qualidade é miserável.
talvez um dia vão fazer como a NOS já fez, onde agora so tem 23 canais analógicos, e para mim chega me e sobra, so utilizo os analógicos numa tv crt na cozinha, onde praticamente não preciso mais que os 4 canais nacionais e pouco mais.
 
No apoio ao cliente nem por isso... Estou sem nenhum serviço desde ontem(e reportado ontem) e o mais cedo que podem enviar um técnico é na terça de manhã? E isto mesmo sendo cliente empresarial com apenas 2 meses de contrato.
Update a isto:
9h40 chega o tecnico(impecavelmente bem vestido, parecia que ia para um desfile), dá uma vista de olhos no Router, não chega sinal, vem à rua vê o cabo partido, reporta a situação para a equipa de exteriores pois é trabalho para dois homens(para instalar bastou um) fazer a travessia do cabo e vai embora às 10h05... Espetáculo. Antes de ir diz que seria contactado pela provedoria com mais informação sobre quando poderiam repor o serviço e até agora nada...
Já avisei o 16206(PT empresas) que têm até quinta para normalizar isto que é quando perfaz os 5 dias úteis, senão pondero rescindir por incumprimento contratual da parte deles.
 
Caso para dizer, que espetáculo de assistência ao cliente.
Então não podia vir logo uma equipa para averiguar a situação e resolver a avaria.
Devem andar ocupados em Penafiel.
 
Fiz um teste de cobertura à uns 10 dias e indicava satélite e ADSL em Teivas (3500-883). Agora já aparece fibra, mas liguei para lá e ainda não tem disponível para comercialização. Sendo que O CP é da aldeia toda, posso esperar quanto tempo até ter fibra em casa?
 
Fiz um teste de cobertura à uns 10 dias e indicava satélite e ADSL em Teivas (3500-883). Agora já aparece fibra, mas liguei para lá e ainda não tem disponível para comercialização. Sendo que O CP é da aldeia toda, posso esperar quanto tempo até ter fibra em casa?
O teste de cobertura online não é lá muito fiável, já há 2 anos que no site diz que tenho cobertura fibra e até hoje ainda nada, apenas tenho ADSL. O melhor é veres se encontras algum PDO ai na zona.
 
É normal com a velocidade de 1000/200 contratada, junto ao router, ligado à rede 5G, com um S9+ ou um mac 2013 e só registar velocidades nos 200/200?

Em suma, é possível.

Se a tua intenção é verificar que tens a velocidade contratada, o melhor a fazer é testar a ligação com cabo ethernet. Será também conveniente verificar que o cabo é de categoria 5e ou superior e está ligado a portas que suportem 1Gbps.
 
Ora bem...ao fim de tanto tempo, disseram que ja passava fibra na minha zona. confirmei no site e na loja da zona. Cancelei o meu contrato adsl e fiz um de fibra (beneficios novo cliente). Diziam que só podia dar inicio ao protocolo quando o contrato anterior cessasse. fiquei sem net e informaram-me que iam os tecnicos (agendamento). 1h.. 2h.. (o normal) ao fim de 3h decidi telefonar.. parece que tiveram aqui a averiguar e que afinal vai demorar mais 3 ou 4 meses.. se nao telefonasse se calhar ainda tava a espera.. lindo.. apetece-me espetar-lhes com uma reclamação do c**** nestes f*** da p**.... infelizmente nao existe outro ISP...

ora bem... passado este tempo.. descobri que afinal a minha vizinha tem fibra.. ridículo. e continuo a pedir analise de linha e continuam a dizer que não.
 
fibra_meo_nos.jpg


Todos os postes foram ligados a um cabo de fibra, subterrâneo, na mesma altura (algures entre 2014 e 2016), na vila de Soure (Coimbra), 3130-XYZ.

Há PDO com letras amarelas ou brancas, espalhados pelo centro da vila.

Nos prédios a 250m da minha casa (periferia da vila), só há fibra NOS, e segundo a telefonista me disse hoje, será uma ligação interna aos prédios feita a pedido dos construtores/condomínios, sem PDO exterior, pelo que não dará para expandir para a minha casa.

No caso da MEO, só hoje descobri que havia fibra nesta localidade, graças ao link disponibilizado nesta thread para fazer um teste com base no código postal (algo que estupidamente não existe no site da MEO), mas não vejo uma única caixa com letras vermelhas em toda a vila. Será infraestrutura partilhada entre NOS e MEO?

E o que é que eu posso fazer, agora que a fidelizaçao MEO ADSL terminou, e estando numa situação em que só tenho 12 Mbps (24 dB atenuação, 14 dB Margem SN), apesar de estar tão próximo disto, a uma rua de distância? Agradeço a vossa ajuda.

PS: só volto a fidelizar-me após aprovação da nova Lei das Telecomunicações, que em princípio terá novas defesas do consumidor, contra ISP abusadores...
 
talvez um dia vão fazer como a NOS já fez, onde agora so tem 23 canais analógicos, e para mim chega me e sobra, so utilizo os analógicos numa tv crt na cozinha, onde praticamente não preciso mais que os 4 canais nacionais e pouco mais.

Afinal Esqueçam os analógicos, que nojo de qualidade, vale a pena colocar lá a box TDT :)
 
Boas amigo. Já começam a haver movimentos em Coina.. novidades para breve!
epah eu vi eles a uns 2/3 dias.. E vi ali a caminho daquela empresa terem la colocado aquela cena grande onde se ligam os cabos de fibra mas pensei que tivesse sido alguma modificaçao para a empresa.

Sendo assim fico mais contente :D
 
epah eu vi eles a uns 2/3 dias.. E vi ali a caminho daquela empresa terem la colocado aquela cena grande onde se ligam os cabos de fibra mas pensei que tivesse sido alguma modificaçao para a empresa.

Sendo assim fico mais contente :D
Sim, realmente estiveram a trocar os cabos para a empresa. Mas ja estão a informar os prédios que vão fazer a alteração para fibra.
 
Update a isto:
9h40 chega o tecnico(impecavelmente bem vestido, parecia que ia para um desfile), dá uma vista de olhos no Router, não chega sinal, vem à rua vê o cabo partido, reporta a situação para a equipa de exteriores pois é trabalho para dois homens(para instalar bastou um) fazer a travessia do cabo e vai embora às 10h05... Espetáculo. Antes de ir diz que seria contactado pela provedoria com mais informação sobre quando poderiam repor o serviço e até agora nada...
Já avisei o 16206(PT empresas) que têm até quinta para normalizar isto que é quando perfaz os 5 dias úteis, senão pondero rescindir por incumprimento contratual da parte deles.
Novo update:
Hoje fazia os 5 dias úteis que davam direito a rescisão. Desloquei-me a uma loja meo pronto a escrever no livro vermelho(isto depois de já ter uma queixa no portal da queixa), a rapariga pediu para aguardar mesmo pelo fim do dia pois já não era a primeira vez que eles iam mesmo no último dia, caso não aparecessem que amanhã passasse lá que ela até ajudava a escrever a reclamação se eu quisesse. Saí de lá, fui almoçar e tento uma vez mais o 16206, sou informado que ainda não há novidades para mim e reforço a decisão de rescindir já amanhã o contrato caso não resolvessem a situação e referi que iria também fazer uma reclamação por escrito no livro de reclamações numa loja meo. O senhor lá disse que não podia fazer mais, que assentou tudo o que eu disse e desliguei.

Perto das 16h estava em casa dos meus pais(rede móvel perto de zero) mas ainda assim recebi 2 SMS de tentativa de contacto, venho para a rua e devolvo a chamada para um dos números, era o técnico a perguntar se estava alguém em casa que ia começar a reparar a avaria, disse-lhe que estava lá alguém e que eu estava a 2km e ia já para lá.
Esteve desde as 16h40 às 23h10 a passar 161 metros de cabo sozinho(quer dizer fui ajudando no que podia) por 5 postes, algumas fachadas e sempre na estrada que liga a minha casa ao largo onde está o pdo e pela conversa que fomos tendo alguém dentro da PT "apertou" com o chefe dele para ir reparar a avaria o mais rápido possível que era uma urgência(só vieram 7 dias atrasados), pois a urgência é que iam ficar sem um cliente a custo zero e isso não pode ser.
 
Novo update:
Hoje fazia os 5 dias úteis que davam direito a rescisão. Desloquei-me a uma loja meo pronto a escrever no livro vermelho(isto depois de já ter uma queixa no portal da queixa), a rapariga pediu para aguardar mesmo pelo fim do dia pois já não era a primeira vez que eles iam mesmo no último dia, caso não aparecessem que amanhã passasse lá que ela até ajudava a escrever a reclamação se eu quisesse. Saí de lá, fui almoçar e tento uma vez mais o 16206, sou informado que ainda não há novidades para mim e reforço a decisão de rescindir já amanhã o contrato caso não resolvessem a situação e referi que iria também fazer uma reclamação por escrito no livro de reclamações numa loja meo. O senhor lá disse que não podia fazer mais, que assentou tudo o que eu disse e desliguei.

Perto das 16h estava em casa dos meus pais(rede móvel perto de zero) mas ainda assim recebi 2 SMS de tentativa de contacto, venho para a rua e devolvo a chamada para um dos números, era o técnico a perguntar se estava alguém em casa que ia começar a reparar a avaria, disse-lhe que estava lá alguém e que eu estava a 2km e ia já para lá.
Esteve desde as 16h40 às 23h10 a passar 161 metros de cabo sozinho(quer dizer fui ajudando no que podia) por 5 postes, algumas fachadas e sempre na estrada que liga a minha casa ao largo onde está o pdo e pela conversa que fomos tendo alguém dentro da PT "apertou" com o chefe dele para ir reparar a avaria o mais rápido possível que era uma urgência(só vieram 7 dias atrasados), pois a urgência é que iam ficar sem um cliente a custo zero e isso não pode ser.

Ainda bem que as normas de segurança foram cumpridas nesse processo *cough cough*.
 
Back
Topo