PT Fibra Óptica

Sim
A minha questão era mesmo se o site da MEO era confiavel para saber quando é que realmente a fibra estaria disponivel, ou se é melhor andar a telefonar para o 16200
O teste de cobertura não é de confiança, porque o resultado é por zonas e não por morada concreta de habilitação..
Claro que não erra tudo, mas em comparação as outras duas grandes operadoras, é simplesmente amadora esse teste de cobertura.
 
Depois de em Janeiro passarem fibra na rua e o meu prédio não terem posto pq estava tudo enterrado (sem condutas). Teve um engenheiro na rua a semana passada a fazer medições da caixa no passeio até ao prédio e vão levantar a rua, disse que ia tentar por uma equipa até ao fim do mês.
Já dava o caso como perdido, mas com a insistência dos condómino, deu uma ajuda.
 
se tu conseguires ligar ao MEO WIFI de um PDO
Os PDO não têm Wi-Fi.
Não são os routers nas casas dos clientes?
São.

Exemplo do interior de um PDO:
0cb5e12dd547346df1fafb53268f6fa1.jpg
 
Então de onde vem os MEO WIFIs sempre que me aproximo de um PDO?

Não sao da casa das pessoas não. Dá para ver facilmente quando é da casa de alguem ou é o hotspot MEO WIFI.
 
Então de onde vem os MEO WIFIs sempre que me aproximo de um PDO?

Não sao da casa das pessoas não. Dá para ver facilmente quando é da casa de alguem ou é o hotspot MEO WIFI.
o MEO WIFI vem do router do cliente. um router MEO tem o wifi particular que o cliente utiliza e tem um segundo wifi, MEO wifi.
 
Então de onde vem os MEO WIFIs sempre que me aproximo de um PDO?

Não sao da casa das pessoas não. Dá para ver facilmente quando é da casa de alguem ou é o hotspot MEO WIFI.
Talvez não deva ser coincidência aparecer o WiFi perto de um PDO visto que se há então também há clientes perto, não?
 
Talvez não deva ser coincidência aparecer o WiFi perto de um PDO visto que se há então também há clientes perto, não?

Não so aparece isso do MEO WIFI nos tais 3 PDOs que foram postos à 2 anos. Os restantes ainda não aparece nada e pelos nomes dos wifis que aparece das casas dá para ver que ainda tá tudo com o ADSL.
 
Não so aparece isso do MEO WIFI nos tais 3 PDOs que foram postos à 2 anos. Os restantes ainda não aparece nada e pelos nomes dos wifis que aparece das casas dá para ver que ainda tá tudo com o ADSL.
Então mas os routers de ADSL também têm essa funcionalidade. Pelo menos o meu technicolor tem.
 
Não so aparece isso do MEO WIFI nos tais 3 PDOs que foram postos à 2 anos. Os restantes ainda não aparece nada e pelos nomes dos wifis que aparece das casas dá para ver que ainda tá tudo com o ADSL.
Se calhar os pdos já lá têm clientes ligados e como tal é normal aparecer o MEO WiFi que vem efectivamente dos routers MEO. É como a NOS também tem o Nos_wifi_hotspot nos deles.
 
Eu tinha um desses da technicolor e nunca teve essa funcionalidade. Estranho.

Eu aos anos que tenho essa funcionalidade como muitos outros meus vizinhos, tanto nos routers da tecnicolor como noutros que tive e agora na fibra com o Fibergateway igual, como tenho vizinhos com o serviço da NOS a mesma coisa o NOS-Wifi-Hotspot deles também é difundido, juntamente com as nossas redes privadas fechadas.

Deixo-te aqui dois print's tirados agora mesmo aqui do meu pc dentro de casa, e vês no topo de escala o meu router da meo com o Meo wifi e a minha rede privada, mais abaixo router da NOS do meu vizinho da frente a rede privada dele e a do NOS_Wifi_hotspot e as redes dos meus vizinhos que estão ligados à Vodafone, se eu fosse para a rua ainda apanhava mais redes, mas pronto isto dá para perceberes que o MEO WIFI não é indicador de Fibra. é uma funcionalidade para ser usada para expandir a rede wifi publica que já vem nos routers.

image-2D99_6058EFEE.jpg

image-6B29_6058EFEE.jpg
 
Nunca me posso esquecer, que em Novembro de 2019, ligaram-me da MEO a dizer que a minha zona iria ficar com fibra dentro de um mês no máximo.
Em Maio de 2020, voltaram a contactar a dizer que já tinha fibra... Mas na verdade não havia viabilidade técnica (não tinham ainda instalado nada).
Até hoje nada...
 
Nunca me posso esquecer, que em Novembro de 2019, ligaram-me da MEO a dizer que a minha zona iria ficar com fibra dentro de um mês no máximo.
Em Maio de 2020, voltaram a contactar a dizer que já tinha fibra... Mas na verdade não havia viabilidade técnica (não tinham ainda instalado nada).
Até hoje nada...
Bom dia. Envia um email à DST: [email protected] , com com a tua morada completa e as tuas coordenadas gps e a dizer que queres fibra deles.
Pode ser que assim venhas a ter fibra de um dos 4 operadores, por exemplo da MEO.
 
Bom dia. Envia um email à DST: [email protected] , com com a tua morada completa e as tuas coordenadas gps e a dizer que queres fibra deles.
Pode ser que assim venhas a ter fibra de um dos 4 operadores, por exemplo da MEO.
Já fiz teste de cobertura, deu indisponibilidade de Fibra... Dei a morada pelo questionário de lá, depois da cobertura.
Apareceu uma mensagem automática, a referir, que irão entrar em contacto comigo quando existir fibra...
 
@carlos.fcpb se predentebdws


Chegaste a questionar a provedoria cliente meo ponto de situação?
Sim... Várias vezes.
Disseram-me que só poderiam analisar o meu pedido, quando tivessem cobertura ou viabilidade técnica.
Relatei tudo o que disse sobre os erros dos comerciais, ao dizerem que a minha zona estava com fibra, e eles disseram que nunca houve fibra nem sequer previsão para a minha zona...
 
Sim... Várias vezes.
Disseram-me que só poderiam analisar o meu pedido, quando tivessem cobertura ou viabilidade técnica.
Relatei tudo o que disse sobre os erros dos comerciais, ao dizerem que a minha zona estava com fibra, e eles disseram que nunca houve fibra nem sequer previsão para a minha zona...
Qual é a tua zona?
 
Back
Topo