Publicidade excessiva no forum por parte de alguns users

boas tardes!

Quando vi o primeiro post do Metro pensei que não iria ter respostas, porque achei que foi um post coerente...., lamentavelmete teve de ser colocado porque uma quantidade considerável de utilizadores faz publicidade abusiva tanto nas assinaturas como dentro do corpo dos posts...

Muito sinceramente é-me igual ao litro a publicidade seja ao que for, não é por ver uma assinatura proveniente do mundo das pitas cheia de cores que vou clicar no link ou na imagem para ver o que é, e mesmo que fosse ver a responsabilidade seria toda minha, ninguem me manda ir cuscar links alheios :P Agora a contrapartida..., a TZ usa o vbulletim..., que é pago..., eu sou membro da TZ e não pago nada...., e ainda por cima faço pub a outros foruns(e afins)...., é justo? A meu ver não, mas enfim....

Mas como tudo, existem dois pontos a focar, salvo erro foi o timber que deu um exemplo de 2 tipos distintos de publicidade, o segundo tipo eu já recorri enumeras vezes principalmente quando estou a tentar ajudar, ou ser ajudado em alguma thread, é uma publicidade inofensiva, pertinente e necessária! Das duas uma, ou dava o link de onde fui ver a informação xpto, ou copiava essa informação...., mas ao copiar deveria citar de onde a fui buscar, hoje em dia na internet não se respeita nada, mas n custa nada tentar respeitar outros autores...

Enfim, o post já vai longo e eu nem sequer uso assinatura, fica aqui a minha opinião!

um abraço, HecKel
 
Na minha modesta opinião acho que os users que fazem pub abusiva, e apenas abusiva devem ser avisados. Se persistirem nesse esquema devem ser responsabilizados.
Agora os users que fazem pub mas não o fazem com uma intenção directa, devem ser encarados como uma situação normal, pois é mesmo isso: normal.
Agora aquelas empresas que vêm para aqui para apenas fazerem pub, nesses casos devem ser tomadas atitudes para evitar situações deste tipo.
As assinaturas na minha opinião deveriam ser banidas, os avatares é que não, pois eu normalmente identifico um user pelo seu avatar e não pelo nome. É uma marca do user.
 
Metro disse:
Achas realmente isso. Toda a gente que faz pub são clientes satisfeitos. Acho que estás a ser ingénuo mas pronto.
toda a gente nao digo,mas parece que estas a dizer que por ter um avatar a dizer powered by ***** tenho logo direito a desconto
eu nem 1 % de desconto tive na referida loja
além de que se fores ver habito a mais de 300km de distancia dessa tal loja
apenas confio nela pela qualidade
 
wingpilot disse:
toda a gente nao digo,mas parece que estas a dizer que por ter um avatar a dizer powered by ***** tenho logo direito a desconto
eu nem 1 % de desconto tive na referida loja
além de que se fores ver habito a mais de 300km de distancia dessa tal loja
apenas confio nela pela qualidade

Eu disse todos. Mas tb acho que devem colocar nos locais apropriados o feedback sobre o assunto. Andar por todos os foruns a dizer a mesma coisa não vejo grande sentido. Basicamente é isso.
 
spastikman disse:
...Axo que a acabar com este genero de pub, entao a secção do Preço mais baixo tb deveria acabar.

Qdo as vezes vejo estes tipos de resposta, só dá vontade é de concordar com esses users e simplesmente fazer o que dizem.
 
Estou como o estigma... Não existe diferença entre publicidade a AMD ou a uma loja nacional...É tudo publicidade!!

Digam-me só por curiosidade, a minha sign tem publicidade?!
 
Metro disse:
blue:
Esta conversa não surge de irmos ou podermos ter publicidade. Nunca iremos pela opção de ter 500 janelas saltitantes. O mais discreto possível como digo para ajudar ou pagar as despesas. Ninguem vai enriquecer com a Techzone.

Metro eu nao disse com esse sentido tao linear..simplesmente nao faz sentido os users terem publicidade e o forum mais tarde como disseste "poder "ter pub...é uma questao de bom senso por parte dos users e da tal automoderaçao..nem sequer quis insinuar que seria para beneficio de alguem.tomara nós que os pontos de vista do staff se pronunciassem desta forma..espero ser uma forma de revigorar o forum e algum mal estar de que fala o spastikman..nao sei se me faço entender. ;)

ps:atençao que é de conversas com users daqui do forum que tenho essa ideia..nada de confusoes.
 
Última edição:
blueangelman disse:
tomara nós que os pontos de vista do staff se pronunciassem desta forma..espero ser uma forma de revigorar o forum e algum mal estar de que fala o spastikman..nao sei se me faço entender. ;)

ps:atençao que é de conversas com users daqui do forum que tenho essa ideia..nada de confusoes.

Blue:
Eu pertenço ao staff. O que eu digo ou faço é o staff que faz. No staff não há o de segunda, o de terça etc.

O post do spastikman quase me fez fechar a thread. São aquele tipo de posts que não adiantam.
De à um ano para cá ou mais, não sei precisar qd deixam,os de o discutir em publico não deixou de se discutir o que quer que seja. Será que não se percebe pq deixamos de o fazer em publico? Alguma thread acabava sem ter que ser fechada? Alguém me perguntou alguma coisa que eu alguma vez não tivesse respondido. Algumas pessoas me acusaram de dizer as coisas com pé atrás. Mas como se pode não ter pé atrás qd temos users que abrem uma thread a pedir satisfações de uma frase retirada de uma PM que enviei?

Não tenho qq problema de discutir qualquer assunto desde que seja feito sem flames. Como compreendes falar em ditadura não é uma boa forma de começar. pruincipalmente quando não devem saber muito bem o que é ditadura.
Mas voltemos ao que interessa.
Se se mantem a elevação pode discutir-se tudo. Se vamos pelo caminho facil volta-se às PMs. É simples.
 
Feiticeiro disse:
(...) os avatares é que não, pois eu normalmente identifico um user pelo seu avatar e não pelo nome. É uma marca do user.

normalmente, quando vou a um meeting da TZ e pergunto a alguem o nick, em seguida se n me lembrar do avatar, tenho de perguntar como é o avatar... só assim é ke sei "kem é o user"

sinceramente pelo ke tenho visto no forum, ha varios tipos de pub... uns mais graves ke outros, e outros completamente inofensivos. O problema está em classificar o tipo de publicidade.
Por exemplo na minha assinatura, tenho duas publicidades. Axo ke ambas sao inofensivas, pk n afecta em nada o bom funcionamento do forum e nem ganho qq desconto ou outro tipo de remuneração. Um deles é (como bem sabem) do folding@home ke é para bem comum da humanidade, e o outro é da LPGA a qual eu pertenlo à staff, nada tem a ver em ganhar dinheiro, apenas se dedica a organizar lan-partie e apoiar outras lans... se axarem ke está alguma coisa mal, é so dizerem ke rapidamente corrijo a minha situação.

Outro tipo de pub, é a dizer powered by loja xpto... ou ter um logo de uma loja qq, etc. nesse caso, ja é considerado publicade mais directa, mas como alguem disse, axo ke se n ganha nada em ter lá akilo, logo n será assim tão grave... por vezes até pode ajudar alguem ke ande à procura de uma loja , ou sei lá... Mais grave será alguem pôr um logo de uma loja e ganhar algo com isso. Aí a história é completamente diferente, e terá de ter um tratamento diferente, mas também será complicado provar ke essa pessoa tá a lucrar com essa pub.

Agora o ke axo mto mais grave é ver situações como já vi algumas vezes, é ter o nick com o nome de uma loja e andar a tentar promovê-la, com logos e avatares dessa mesma loja a tentar agriar clientes, e logo tentar lucrar através de algo ke n foi para esse fim. Ou entao, andarem a fazer spam com as PM's com pub como aconteceu há uns meses, e o gajo ser tão burro ke até enviou a um admin... e pronto, teve o tratamento ke merecia. Coisas dessas é sao consideradas mto graves e aí sim é ke axo ke deviam de ser avisados ou banidos.
 
Estigma e SwimmerBoy,

Vcs realmente n entendem os argumentos pelos quais eu o Metro o Strakata e outros users diferenciam o tipo de publicidade? A sério?

Não querem dizer outra coisa, ou estão a pensar em outro tipo de situações? É que fico realmente perplexo como n vem a diferença. Mas tudo bem.
 
Metro disse:
Blue:

Não tenho qq problema de discutir qualquer assunto desde que seja feito sem flames. Como compreendes falar em ditadura não é uma boa forma de começar.

eu tambem nao como sabes..aliás falamos por pm algumas vezes e sabes bem que sou sempre a favor de conversar e esclarecer as coisas com educaçao e respeito. o spastikman pode nao ter sido feliz no comentario exarcebado mas pronto..temos de relevar e continuar a conversar do tema que nos traz aqui que é o que realmente interessa. ;)
 
The_Z disse:
Estigma e SwimmerBoy,

Vcs realmente n entendem os argumentos pelos quais eu o Metro o Strakata e outros users diferenciam o tipo de publicidade? A sério?

Não querem dizer outra coisa, ou estão a pensar em outro tipo de situações? É que fico realmente perplexo como n vem a diferença. Mas tudo bem.

Em termos concretos, gostava do teu ponto de vista.
Ainda bem que ficas perplexo. E fazes um post de confrontação. Já faltava o flame directo, tipico de que não respeita as opiniões dos outros.

É o que eu digo o user que faz publicidade directa a uma multinacional como a Intel ou AMD é um Heroi.
Um user que faz publicidade a uma empresa nacional é um vilão.
Em termos concretos, gostava de saber a diferença.

Devido ao projecto do www.omeuip.com posso dizer-te que o utilizador Techzonept não é muito de clicar na sig. Tenho mais referers do cade.yahoo.com.br do que da techzonept, que esta muito no fundo da lista de referers, mas tem bons indices de visualizações.

O Forum já teve a publicidade do Google, e como é uma multinacional não criou uma revolta nacional. Mas os admins retiraram a publicidade pq não "rendia" o que confirma a minha ideia, o user techzonept é um user maduro em termos de internet e não se deixa influenciar pelas sigs. O que é bom.

Agora volto a trazer o exemplo do tal forum de referencia... com 110.000 users eles permitem Publicidade nas sigs, do que quiserem (texto + link directo). E tem publicidade de banners.
Porque será? Porque os users só clicam no que interessa.
 
estigma disse:
O Forum já teve a publicidade do Google, e como é uma multinacional não criou uma revolta nacional. Mas os admins retiraram a publicidade pq não "rendia" o que confirma a minha ideia, o user techzonept é um user maduro em termos de internet e não se deixa influenciar pelas sigs. O que é bom.

estigma:
Terei que corrigir mas não foi esse o motivo da retirada do google. A sua retirada trouxe sacrificios de um lado e melhorias da navegação por outro. Não foi por render ou deixar de render. Ele rendia.

E isto não é uma revolta nacional. Já disse isso várias vezes. Estamos a conversar sem reservas. Se abrirmos mais o filtro irá haver pub a torto e a direito e ai vai começar a haver users que não vão gostar.


SwimmerBoy disse:
Gostava k os moderadores respondessem à minha pergunta anterior...

A minha sign contém publicidade ou não?!

Swimmer:
está-se a tentar ter uma conversa séria. É o teu segundo post sobre o assunto.
O que queres que te diga?
 
Última edição:
estigma disse:
Em termos concretos, gostava do teu ponto de vista.
Ainda bem que ficas perplexo. E fazes um post de confrontação. Já faltava o flame directo, tipico de que não respeita as opiniões dos outros...

Com esta sim fico perplexo, eu n respeitei a tua opinião :eek: ? Eu apenas disse que n a entendia. Somente isso. Não disse que eras isto ou aquilo ou que n podias ter essa ideia.

Olha o q te posso dizer.... minhas sinceras desculpas por n ter respeitado as tuas ideias, embora na minha opinião n o tenha feito. Enfim... o meu português tem que ser realmente pobre.

Qto ao estar a fazer flames, tb sou da opinião que estou a fazer tantas flames como tu estás ao n concordar com a nossa opinião (Para que conste e se entenda eu não acredito que tu estejas a fazer qualquer tipo de flames é meramente uma analogia). Apenas te referi a ti e ao Sweamer pq são velhos utilizadores do forum e tenho a vossa palavra em consideração.

Uma vez mais as minhas desculpas por te ter individualizado no meu comentário.

Não vou discutir mais este assunto aqui. Se quiseres envia PM e falamos sobre o assunto.
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Gostava k os moderadores respondessem à minha pergunta anterior...

A minha sign contém publicidade ou não?!

Na minha opinião a tua sig tem 2 tipos de pub.

1 perfeitamente altruista e a outra que é o teu "projecto" é inofensiva mas não custa nada que nesse tipo de projectos seja pedido a autorização a administração do forum.

É dificil perceber a diferença?
 
publicidade no contexto de tirar partido financeiro disso. o folding nao o tira, o projecto do estigma nao tira tambem.
Acho que não ha necessidade de andar com rodeios. Ter uma sig com uma imagem da amd no fundo, nao respeita a publicidade, pois nao vamos ganhar nada com isso. Se metemos uma sig com a nossa lojinha, ou o nosso forum, isso é a publicidade que a techzonept esta a tentar evitar. Não se trata de tentar destruir o forum ou negocio ou algo parecido, mas sim de imparcialidade e um caracter neutral do forum.
Ao primeiro caso de publicidade pode-se de denominar pub passiva, e ao segundo caso, pub activa.

Peço desculpa por estar totalmente offtopic da situação, mas so' nao entende quem nao quer.
 
blueangelman disse:
eu tambem nao como sabes..aliás falamos por pm algumas vezes e sabes bem que sou sempre a favor de conversar e esclarecer as coisas com educaçao e respeito. o spastikman pode nao ter sido feliz no comentario exarcebado mas pronto..temos de relevar e continuar a conversar do tema que nos traz aqui que é o que realmente interessa. ;)


Feliz ou infeliz o comentario, eu tenho razões de queixa ;) e eu é que sei pq o disse...


De qualquer modo, a explicação já seguiu para a caixa do Metro ;)
 
Estigma disse:
É o que eu digo o user que faz publicidade directa a uma multinacional como a Intel ou AMD é um Heroi.
Um user que faz publicidade a uma empresa nacional é um vilão.
Em termos concretos, gostava de saber a diferença.

Tudo isto é bastante óbvio mas como não percebes dou-te outro exemplo:

Se o The_Z colocar na assinatura: Powered by AMD & nVIDIA apenas diz bem de dois fabricantes e não ganha nada com isso.

Se tu colocares na tua assinatura: Arranjo hosting a bons preços estás aqui a arranjar dinheiro à custa de toda uma comunidade que trabalha de graça.


Essa conversa das multinacionais estrangeiras vs. empresas nacionais é só retórica. Já te disse que não tem nada a ver com o tamanho nem a nacionalidade da publicidade. O que está em causa é o membro do fórum beneficiar abusiva e directamente (em termos monetários ou em géneros) da publicidade. Acho que é bastante óbvio.

A dificuldade em tudo isto está em traçar a linha entre a publicidade para benefício directo e a publicidade altruísta.


PS: Manda-me uma PM com o link desse tal fórum que eu vou lá registar um user com nome de URL de uma loja e abrir 2 o 3 threads de publicidade a ver se nada acontece...
 
Metro disse:
Swimmer:
está-se a tentar ter uma conversa séria. É o teu segundo post sobre o assunto.
O que queres que te diga?

A minha pergunta não é pertinente?! Quero saber em que pé estou.... Não quero ir mais contra as regras do forum!!

The_Z disse:
Na minha opinião a tua sig tem 2 tipos de pub.

1 perfeitamente altruista e a outra que é o teu "projecto" é inofensiva mas não custa nada que nesse tipo de projectos seja pedido a autorização a administração do forum.

É dificil perceber a diferença?

Presuponho que Folding é a publicidade altruista e omeuip.com é o meu projecto, certo?!
Então a minha segunda pergunta é a seguinte: omeuip.com vai contra as regras da publicidade?! É um utilitário que me dá imenso jeito uma vez que passo imenso tempo na TechZone, se por acaso forem à página não vêm mais que um conjunto de imagens que ajudam a saber o teu próprio IP...isto é ir contra as regras?!
icon5.gif
 
Back
Topo