Quad SLI goes retail with 7950 GTX 2

"Seems like a good deal to me since a single 7900 GTX costs about $600. " Eu sei que o que o gajo diz é practicamente a mesma coisa mas, é muito difícil pôr as coisas como elas são?? ;)

o que está lá é:
"We still don’t know the retail price but it should be around $800 to $900 a card. A lot, but not bad compared to the $600 price of the single 7900 GTX card"


Anyway: É uma boa compra para quem puder comprar o monitor que tire partido das meninas...
 
RevyPT disse:
"Seems like a good deal to me since a single 7900 GTX costs about $600. " Eu sei que o que o gajo diz é practicamente a mesma coisa mas, é muito difícil pôr as coisas como elas são?? ;)

o que está lá é:
"We still don’t know the retail price but it should be around $800 to $900 a card. A lot, but not bad compared to the $600 price of the single 7900 GTX card"


Anyway: É uma boa compra para quem puder comprar o monitor que tire partido das meninas...
Epa não acho um grande nogócio sem ser para benchs...
Porque para jogar tar a comprar um sistema com este poder e depois ficar-se limitado em usar o full eye candy de muitos jogos.
A impossibilidade de fazer HDR + AA é algo intolerável neste segmento... Principalmente com os melhores jogos do momento com possibilidade de usar esta tecnologia... Por exemplo o oblivion até numa single 1900XT corre com HDR + AA a 1280. Com CF já se manda para resoluções puchadas...
Agora estas 7900 X2... Vão ser graficas ou para benchers ou para gajos que tem a mania que o que querem é jogar, tem dinheiro, e compram bazicamente o mais caro que há, pois deve ser o melhor... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Helixsk8 1280 ? Isso é resolução de ranhosos :P Estas placas como já foi mostrado é pros 2xxx

De qq maneira concordo contigo, é deitar dinheiro fora, e ainda por cima sem AA+HDR...
 
Pois realmente 1280 é fuleiro... Mas garanto-te que tenho mais qualidade no meu 957Mb a 1280 com 6X AA temporal (12X AA teorico), do que os senhores em monitores de 30" a 2560 mas sem AA :) hehe:wow: :002:
 
Helixsk8 não duvido claro :) Mas é daquelas coisas que só vendo... Eu por exemplo concordo com o Raptor... Um LCD de 40" a 1380x768 ou coisa do género é bem melhor que qq monitor a 2xxx... Seja com AA ou até sem AA... De qq maneira um dia ainda hei-de experimentar o famoso 6x AA da ATI :)
 
God_Lx disse:
Helixsk8 não duvido claro :) Mas é daquelas coisas que só vendo... Eu por exemplo concordo com o Raptor... Um LCD de 40" a 1380x768 ou coisa do género é bem melhor que qq monitor a 2xxx... Seja com AA ou até sem AA... De qq maneira um dia ainda hei-de experimentar o famoso 6x AA da ATI :)

Olha que nao sei se será..... porque ou jogas bem la longe do monitor e tem que ser mesmo longe ou entao é uma mrd*. E para mais 40 polegadas so com resoluçao de 1380x768 vai dar uma imagem final muito fraquinha, para nao dizer pessima. Essa resoluçao é boa para monitores de 19 polegadas, nao de 40...... Para uma tela tao grande diria no minimo 2048 de resoluçao para se ter a imagem bem detalhada em tanto ecra.
Monitor de 19 ate 21 a 1280/1600 joga-se de forma perfeita e é sem duvida a melhor maneira de jogar.
 
DJ_PAPA disse:
Olha que nao sei se será..... porque ou jogas bem la longe do monitor e tem que ser mesmo longe ou entao é uma mrd*. E para mais 40 polegadas so com resoluçao de 1380x768 vai dar uma imagem final muito fraquinha, para nao dizer pessima. Essa resoluçao é boa para monitores de 19 polegadas, nao de 40...... Para uma tela tao grande diria no minimo 2048 de resoluçao para se ter a imagem bem detalhada em tanto ecra.
Monitor de 19 ate 21 a 1280/1600 joga-se de forma perfeita e é sem duvida a melhor maneira de jogar.

Conversa de "pobre"... :D

Jogar a 1380x1024 com AA e AF tudo no máximo... nunca na vida mudaria para um monitor de tamanho inferior porque tem uma resolução superior.

E tenho um HP de 23", portanto sei bem o que é jogar em altas resoluções.
 
DJ_PAPA eu gosto muito de CRT's... Mas quando vi akele brutamontes de 40" a correr UT2004 com AA e AF fiquei simplesmente parvo... Vendia a minha familia por uma coisa daquelas... Não tem mesmo nada a ver... Nem penses que a qualidade é fraca...

Btw, tenho um monitor de 19" que custa "uns trocos" para trabalhar e consegues jogar com boa qualidade de imagem a 800x600 sem AA ! No meu de 17" menos de 1024x768 é para esquecer... Isso depende muito dos monitores para monitores...
 
Pois é conversa de pobre, mas mesmo com todo o AA e AF possiveis 1380 para tanta tela parece muito pouco.
Btw as ATI sao bem melhores a lidar com os filtros e tu com esse monitor precisas de abusar dos filtros, logo podes reformar a 7800gtx e comprar uma X1900XTX que notas logo a diferença na qualidade e nos fps.:D

No teu caso e no people do LCD de 1280 de resoluçao, uma placa que lide muito bem com os filtros é a melhor escolha a fazer ;)
 
Ainda hoje estive a fazer testes com uma X1800GTO, e mal liguei o televisor, nao curti a imagem do desktop (cores e brilho).

Mas de resto, nos jogos, não noto nada de especial em comparação com o SLI das 2 7800GTX de 512MB.
 
Não jogas oblivion estou certo caro Raptor? :)
Ou mesmo CSS que foi onde notei bastante tambem.
No olbivion ou esqueces os filtros ou esqueces o HDR... Pois jogar com 1380 nesse monstro lindo sem AA deve ser um pouco... coiso...
Quando poder a ver se compro também um plasma como deve de ser e reformo o meu crt de 19":002:
 
Helixsk8 disse:
Não jogas oblivion estou certo caro Raptor? :)
Ou mesmo CSS que foi onde notei bastante tambem.
No olbivion ou esqueces os filtros ou esqueces o HDR... Pois jogar com 1380 nesse monstro lindo sem AA deve ser um pouco... coiso...
Quando poder a ver se compro também um plasma como deve de ser e reformo o meu crt de 19":002:
jogo olbivion a 1650x 1080 no meu tft de 20" sem AA mas com hdr. fiz varios testes alternados de zonas escolhidas por mim onde se poderia notar a diferença de AA vs HDR, prefiro jogar com hdr pois as melhorias do AA(4x, maximo aceite pelo jogo) eram praticamente nulas, se ñ nulas mesmo, a olho nu(pelo menos para mim). logo preferi os efeitos de hdr, que no oblivion estão excelentes! :P

mas ainda heide exprimentar jogar no meu lcd de 32"(a ñ são 40" mas ñ fica mt atras :P) para ver que tal é que fica! :P a resolução maximo tb sao os 1380 infelizmente... tenho jogado lá com a ps2 e face à tv onde jogava antes... ñ há comparação possivel...

Fikem bem!
 
A questão é que nós (leia-se pessoal com ATI ) podemos jogar com HDR + AA...
E as diferenças são tudo menos nulas! 8o
Pelo menos eu noto à grande mesmo... Se tiver tempo posto screens com e sem AA nos mesmo sitios...
Devido a não puportarem HDR + AA é que acho a compra destes sistemas quad sli (ou até mesmo a compra de uma 7900) descabida...
 
Helixsk8 disse:
A questão é que nós (leia-se pessoal com ATI ) podemos jogar com HDR + AA...
E as diferenças são tudo menos nulas! 8o
Pelo menos eu noto à grande mesmo... Se tiver tempo posto screens com e sem AA nos mesmo sitios...
Devido a não puportarem HDR + AA é que acho a compra destes sistemas quad sli (ou até mesmo a compra de uma 7900) descabida...

Excepto que, a 2560 x 1600 (a resolução de um DELL 3007WFP, por exemplo), o Aliasing é quase insignificante, pelo que o HDR sem AA é perfeitamente possível e aceitável na qualidade daí resultante.
E eu sempre preferi altas resoluções nativas, a ter baixas resoluções com AA para "disfarçar"...
O AA (uma forma de downsampling) é para disfarçar a falta de resolução, sobretudo nas arestas de objectos, é esse o seu objectivo, não esqueçamos.

Ou vão dizer-me que quem compra Quad-SLI é para jogar em monitores de 19, 20 ou 21" ?
 
Última edição:
blastarr, esse dell é um abuso!! :wow:

Helixsk8 e jogas com que resoluções? ñ terei problema nenhum em tirar uns screens durante o jogo (com e sem AA vs. sem e com hdr @ 1680 x 1050) para tentarem notar melhorias, por insignificantes que sejam...
alem de que, enquanto se joga mesmo, nota-se mais os efeitos do hdr pois a luz, por mt rapido que nos movamos está sempre "lá".

Fikem bem!
 
]cool[ disse:
blastarr, esse dell é um abuso!! :wow:

Helixsk8 e jogas com que resoluções? ñ terei problema nenhum em tirar uns screens durante o jogo (com e sem AA vs. sem e com hdr @ 1680 x 1050) para tentarem notar melhorias, por insignificantes que sejam...
alem de que, enquanto se joga mesmo, nota-se mais os efeitos do hdr pois a luz, por mt rapido que nos movamos está sempre "lá".

Fikem bem!
O que tu ainda acho que não entendes-te é que tipo... Tu escolhes entre AA ou HDR... Eu uso as duas...
blaster... Realmente 2560 x 1600 é muito bom... Mas em monitores de 30 " secalhar é tão bom como jogar a 1600*1200 num de 19"... Talvez, digo só talvez não é, pois não quero ser flamado... Seja melhor jogar a 2056*1920 com 6X Temporal AA do que a 2560 sem AA...
Mas epa, sinceramente desisto...
 
Helixsk8 disse:
O que tu ainda acho que não entendes-te é que tipo... Tu escolhes entre AA ou HDR... Eu uso as duas...
blaster... Realmente 2560 x 1600 é muito bom... Mas em monitores de 30 " secalhar é tão bom como jogar a 1600*1200 num de 19"... Talvez, digo só talvez não é, pois não quero ser flamado... Seja melhor jogar a 2056*1920 com 6X Temporal AA do que a 2560 sem AA...
Mas epa, sinceramente desisto...

Pois, mas aí é que não entendes.
O AA não é uma feature, é uma coisa que disfarça a ausência de resolução nativa (ou do poder de ter fluidez a essas resoluções).
O HDR aumenta a qualidade de imagem, mas não disfarça nada, pelo contrário.

De qualquer maneira, o Oblivion é apenas um jogo.
O Half-Life: Lost Coast suporta HDR+AA nas placas Nvidia, porque usa um dos muitos formatos, ou containers, que não precisam de precisão FP16 em HDR.
 
Última edição:
Helixsk8, o blastarr respondeu por mim... por isso é que estava a perguntar a que resoluções jogas, para saber se, mesmo com AA + HDR, notas assim TANTA diferença... (falo numa resolução pelo menos de 1680 x 1050 que é a que eu jogo, e so a esta é que posso fazer comparações).

Fikem bem!
 
Back
Topo