Qual a melhor bridge?

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas pessoal. Já passei pelo tópico devido (dadas as questões que tinha), mas não fiquei muito ilucidado, e como agora tenho a certeza que quero uma bridge (ou superzoom, se valer a pena), vou tentar por via deste tópico esclarecer algumas dúvidas... Espero que não seja completo offtopic... eu acho que não é...
Portanto, já li aqui algumas coisas interessantes, que me deram informações preciosas para a minha futura compra... Mas, por exemplo, eu estava inclinado para uma fuji f1500 (por causa do orçamento reduzido), mas será melhor tentar arranjar uma 6500, 5600 ou 9600 usada(que anda mais ou menos dentro do valor da 1500)? Pelo que tenho lido em algumas reviews, parecem haver alternativas válidas, mas necessariamente um pouco mais caras... valerá a pena esse dinheiro a mais? (falo de Canon SX120 is, Lumix fz28, por exemplo). E as bridge da Kodak? Noutro dia experimentei uma (não me lembro do modelo), que comparada com a do meu pai (fuji f5600), era bastante idêntica (em termos de qualidade...), e o software acho que era mais intuitivo...
Se me permitem a pergunta, qual a melhor opção para um bridge/superzoom neste momento?

Peço desde já desculpa por algum offtopic, pela extensão do post, e por muito provavelmente mostrar alguma ignorância/confusão nos termos que abordo neste post, mas eu sou mesmo um novato :-D
 
Boas!

Reactivei os posts neste titulo para saber o que a comunidade acha da Canon SX40 hs. E se existe neste momento no mercado alguma bridge melhor que esta?

Quais as vossas opiniões?

Cumprimentos e bom ano a todos.
 
Não sei se será a melhor até esse preço http://www.*****.com/pt/pt/9012760/art/nikon/coolpix-p500.html mas tenho uma e estou muito feliz com ela. :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo