Qual a melhor consola da 5º geração? (32/64 bits)

Qual a melhor consola de 32/64-bits?

  • Sega Saturn

    Votes: 218 49,9%
  • PlayStation/PSone

    Votes: 144 33,0%
  • Nintendo 64

    Votes: 75 17,2%

  • Total voters
    437
Eu não tive nenhuma das três. Jogava N64 com amigos (mais tarde conheci uma coisa chamada SSMB que deu horas de divertimento na faculdade) e invejava o grande DBZ q saiu prá Saturn e outros grandes jogos da Sega. A PS na altura era a outsider (xbox da geração a seguir) num mundo que sempre tinha sido ou Sega ou Nintendo. Era uma consola que tecnicamente talvez fosse mais fraca mas que tinha montes de jogos que de repente se tornaram clássicos incluindo lendas como FFVII, MGS, ProEvo, GranTurismo, CrashBandicoot, Wipeout, e tantos outros... Foi também a precessora da melhor consola de sempre (na minha honesta opinião...) por isso é dificil definir qual a "melhor"...
 
Última edição pelo moderador:
O Wipeout saiu para Saturn e N64, e uma carrada de outras tambem.

Sim, mas é uma franchise emblemática da Playstation. Também houve Castlevanias e Contras para outras consolas, mas onde estes e outros jogos serão sempre associados, antes de quaisquer outras, é a máquinas da Nintendo.
 
Última edição:
Isso é só reliquias da treta, farto de relíquias estou eu...
Misc-Burn_him.jpg
 
Tenho pena dos jovens que não tenham recebido ou comprado uma N64 como consola, pois escolheram ou deram-lhes uma PSone.
São seres que podiam ter sido mais felizes...

:003:

Digo isto porque me é difícil aceitar quem prefira a PSone a uma N64 (pelo menos dos que jogaram os melhores títulos de ambas).

Quem não se lembra dum de três dos melhores jogos de sempre? Nomeadamente Super Mario 64, Zelda Ocarina of time e Zelda Majoras Mask.

Quem não se lembra de jogar um dos melhores shooters de sempre e a melhor adaptação de um filme para jogo? A masterpiece, 007 Goldeneye.

Quem não se lembra de andar à pancada tanto em corridas como com as próprias personagens? Onde a diversão de multijogador em Mario Kart 64 e Super Smash Bros era inesquecível?

E vou mencionar mais alguns, que têm de ficar listados. São jogos destes que fazem uma consola o que é.

Banjo Kazooie
Banjo Tooie
Donkey Kong 64
Get Force Jemeni
Perfect Dark
Star fox 64

E perdoem-me por outras pérolas que não me lembre agora.
 
Tenho pena dos jovens que não tenham recebido ou comprado uma N64 como consola, pois escolheram ou deram-lhes uma PSone.
São seres que podiam ter sido mais felizes...

:003:

Digo isto porque me é difícil aceitar quem prefira a PSone a uma N64 (pelo menos dos que jogaram os melhores títulos de ambas).

Nenhuma destas consolas é, na sua essência, melhor do que a outra. Nem nenhuma possuí o potencial para te fazer mais ou menos "feliz", a não ser na subjectividade do teu gosto pessoal.
 
Playstation of course. Embora a N64 tenha tido grandes jogos (Mario, Zelda) a PS teve Final Fantasy e Chrono Trigger e afins :P
Chrono Trigger é um jogo de Super Nintendo :boredo: Teve efectivamente uma "port" rasca com loadings feita pela senhora TOSE, mas... Não faz dele um jogo de impacto na PSone, ou um jogo que deva ser creditado como um "achievement" PSone. (E com ele as FF collections com o FF1, 2, 4, 5 e 6) Na minha opinião, de qualquer forma.

É como dizer que a PSP é fixe porque tem o FFVII na PSN, ou que a Gamecube é fixe porque dá para jogar o Ocarina of Time nela.


Já se te referes ao Chrono Cross... isso é outra história, que jogão.
Nenhuma destas consolas é, na sua essência, melhor do que a outra. Nem nenhuma possuí o potencial para te fazer mais ou menos "feliz", a não ser na subjectividade do teu gosto pessoal.
Tal é aplicável a todas as consolas. ;)
 
Última edição:
Back
Topo