[HDTV] QUAL COMPRAR?? LG LED 3D 42LM615S ou Pana LED 3D TX-L42ET5

JFSantos

Power Member
Boas,

Quero comprar uma TV de 40"/42" de preferência já com 3D até 600€ no máximo.

Até agora após alguma pesquisa fiquei com estes 2 modelos para decidir entre eles:

- LG TV LED 3D 42LM615S;
- Panasonic TV LED 3D TX-L42ET5.

A questão de ter ou não Smart Tv ainda não tenho a certeza se trará ou não alguma vantagem, visto que também tenho PS3 que dá para fazer de centro multimédia.
A TV será essencialmente para Gaming e Filmes.

Gostaria de saber a vossa opinião, e se tiverem alguma outra sugestão estejam à vontade ;)

Desde já muito obrigado
 
Última edição:
Vi agora estahttp://www.*****.pt/LG-TV-LED-3D-42LM3450-106cm-Televisor-TV-3D-16-9/a652529?PID=12 (42LM3450) que na ***** baixou dos 699€ para 499€.

É superior a estas que referi?
 
Última edição pelo moderador:
Adquiri no final de 2012 o LED TV 3D Panasonic TX-L42ET5 aproveitando o desconto da ***** de 15% (+5% no cartão). Posso dizer que é fantástico em todos os modos (2D/3D) conetado a um PC media-center, box MEO, XBOX360, etc, etc. Dentro da embalagem vêm 4 pares de óculos 3D com o estilo que a Panasonic já nos habituou. O WiFi integrado funciona razoavelmente bem. Ainda não aprofundei este parâmetro o suficiente, pois o tv não se encontra no seu local definitivo. E, somando a tudo isso, o design do televisor é fabuloso!
Voltaria a comprar ;)
 
Adquiri no final de 2012 o LED TV 3D Panasonic TX-L42ET5 aproveitando o desconto da ***** de 15% (+5% no cartão). Posso dizer que é fantástico em todos os modos (2D/3D) conetado a um PC media-center, box MEO, XBOX360, etc, etc. Dentro da embalagem vêm 4 pares de óculos 3D com o estilo que a Panasonic já nos habituou. O WiFi integrado funciona razoavelmente bem. Ainda não aprofundei este parâmetro o suficiente, pois o tv não se encontra no seu local definitivo. E, somando a tudo isso, o design do televisor é fabuloso!
Voltaria a comprar ;)

Na tua opinião é muito superior ao LG que referi (615S)?
 
Também n conheço nenhuma mas pelo que ouço a LG tem um input lag alto logo não será tão boa para jogos tipo FPS e assim. Mas tem a vantagem de ter sintonizador de satélite que não sei se interessa.
 
Eu tenho a LG e estou satisfeito.
O 3D pouco uso, mas funciona bem.
O som é para esquecer.....
Quanto a imagem nao me posso queixar, vi a imagem da Samsung modelo 6000 e jasus parecia que a imagem andava com arrasto
 
Também n conheço nenhuma mas pelo que ouço a LG tem um input lag alto logo não será tão boa para jogos tipo FPS e assim. Mas tem a vantagem de ter sintonizador de satélite que não sei se interessa.

Quando falas em sintonizador de satélite referes-te ao TDT? Se for isso a Panasonic também tem.

Eu tenho a LG e estou satisfeito.
O 3D pouco uso, mas funciona bem.
O som é para esquecer.....
Quanto a imagem nao me posso queixar, vi a imagem da Samsung modelo 6000 e jasus parecia que a imagem andava com arrasto

E com a Panasonic tives-te oportunidade de comparar?
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho a LG e estou satisfeito.
O 3D pouco uso, mas funciona bem.
O som é para esquecer.....
Quanto a imagem nao me posso queixar, vi a imagem da Samsung modelo 6000 e jasus parecia que a imagem andava com arrasto

Parecia porque de facto estava. A televisão estava com o motion plus ligado, provavelmente ao máximo.
As Samsung EH5xxx e EH6xxx têm uma qualidade de imagem superior à LG que mencionaste e a essa Panasonic.

É claro que com os motion "coisos" ligados, com contrastes dinâmicos e mais outras coisas que metem nessas superfícies comerciais, até uma TV de topo parece uma bosta ao pé de uma CRT.

O mais habitual é teres um plasma de média/alta gama ao pé dum LCD LED de bosta, mas como tens o Plasma em modo padrão e o LED em modo dinâmico, as pessoas vão todas para o LED "porque tem mais contraste".
 
Parecia porque de facto estava. A televisão estava com o motion plus ligado, provavelmente ao máximo.
As Samsung EH5xxx e EH6xxx têm uma qualidade de imagem superior à LG que mencionaste e a essa Panasonic.

É claro que com os motion "coisos" ligados, com contrastes dinâmicos e mais outras coisas que metem nessas superfícies comerciais, até uma TV de topo parece uma bosta ao pé de uma CRT.

O mais habitual é teres um plasma de média/alta gama ao pé dum LCD LED de bosta, mas como tens o Plasma em modo padrão e o LED em modo dinâmico, as pessoas vão todas para o LED "porque tem mais contraste".

E dessas Samsung há alguma em específico que recomendes pelo valor que referi?
 
Samsung EH6030. :)

Tenho uma e estou muito satisfeito. Se quiseres saber algo específico dela, posso desenvolver. Basta perguntares. :)
 
Obrigado Pheux.
Pelo que estive a ver essa agrada-me bastante.
O único problema para mim (e consequentemente para amigos e família :P) é o 3D ser Activo, eu sei que já trás 2 óculos, mas eu precisaria de mais e isso já fica um bocado fora do orçamento.
 
Obrigado Pheux.
Pelo que estive a ver essa agrada-me bastante.
O único problema para mim (e consequentemente para amigos e família :P) é o 3D ser Activo, eu sei que já trás 2 óculos, mas eu precisaria de mais e isso já fica um bocado fora do orçamento.

Em termos de 3D tens realmente esse "problema", mas tens também vantagens.
O 3D activo é bastante superior ao passivo. Podes ver por ti próprio. Quando puderes, olha para uma TV com 3D Passivo e presta atenção nos contornos das coisas que estão em 3D. Vais reparar que notas uma espécie de sombra fantasma bem evidente. Chama-se crosstalk e é um problema conhecido.
Nas TVs com 3D activo, também não te vês livre deste problema, mas é deveras menos evidente. Além de que o 3D activo tem o dobro da resolução do passivo.
São extras que compensam, e muito, face ao outro 3D.

Exemplo do defeito que te falei.

Já encontras pares de óculos a 20€, pelo menos foi a quanto vi na MM. Uns iguais aos que vêm de origem com a TV. Pessoalmente, não me queixo. Esta TV é impecável no 3D. Tenho o Avatar e é simplesmente soberbo. De ficar com o queixo caído, mesmo. Depois dá para veres qualquer conteúdo 3D, trailers, etc., através de uma aplicação que a TV tem. Basta teres a TV ligada à internet e tens acesso a esses conteúdos todos.

Aconselho-te a veres a TV ao vivo. É muito boa mesmo. :)
Não encontras muitas reviews na net, mas a imagem é exactamente igual à da Samsung EH5000.
Um amigo meu comprou-a e tivemos a comparar e mesmo lado a lado não encontrámos diferenças de imagem.

Podes ver uma review da EH5000 aqui para ficares com uma ideia do que esperar da EH6030. As diferenças em termos de imagem estão no motion plus (a EH6030 tem 200hz) e no 3D.
 
Assim só me deixas com mais dúvidas daquilo que escolher :)
Também dizem que os óculos são mais desconfortáveis, mais pesados, qual é a tua opinião em relação a isso?

Caso não vá para uma TV com 3D activo há alguma que me aconselhes?

Estive hoje em casa de um familiar que tem um Panasonic TX-L42ET5 e até gostei da imagem embora goste mais do Design da LG.
Infelizmente não tive oportunidade de explorar muito a TV, experimentei apenas a conversão 2D/3D.

Vi também a Pana lado a lado na MM com a LG 42LM620S e a Pana pareceu-me bastante melhor.

O problema é que não tenho qualquer experiência em TV´s HD deste género, e, como já percebi com a ajuda deste fórum e tua também, tudo depende muito das configurações.
 
Assim só me deixas com mais dúvidas daquilo que escolher :)
Também dizem que os óculos são mais desconfortáveis, mais pesados, qual é a tua opinião em relação a isso?

Caso não vá para uma TV com 3D activo há alguma que me aconselhes?

Estive hoje em casa de um familiar que tem um Panasonic TX-L42ET5 e até gostei da imagem embora goste mais do Design da LG.
Infelizmente não tive oportunidade de explorar muito a TV, experimentei apenas a conversão 2D/3D.

Vi também a Pana lado a lado na MM com a LG 42LM620S e a Pana pareceu-me bastante melhor.

O problema é que não tenho qualquer experiência em TV´s HD deste género, e, como já percebi com a ajuda deste fórum e tua também, tudo depende muito das configurações.

A qualidade de imagem da panasonic é claramente superior.
 
Back
Topo