[HDTV] QUAL COMPRAR?? LG LED 3D 42LM615S ou Pana LED 3D TX-L42ET5

Quando comprei a mina L47ET5 na Worten de Leiria, estava lá uma 50UT50. Não me lembro do preço, mas era mais baixo que o do LED. Apenas optei pelo LED porque a sala onde vai ficar tem bastante luz, caso contrário optaria pelo plasma (esse 50UT50 ou o PS51E550 da Samsung).

Cumps

Mas agora já não há.
Pelo menos não no site deles. E 50" também é demasiado para a minha sala.
 
então a opção é a 46" EH5300 Series 5 SMART Full HD LED TV.
Felizmente as EH não são as que têm os "pés aranhiço"...
nas ES a qualidade superior que falas já não é verdade? é apenas nas EH?

obrigado!

Como podes constatar pelas reviews dos profissionais na matéria, as ES perdem em termos de qualidade de imagem devido (provavelmente) à tecnologia EDGE LED.
Claro que ganham em termos de design, extras, etc., mas para mim o que conta é a qualidade de imagem. Uma televisão bonita não é tudo.

Eu não consigo entender porque é que as marcas optaram por uma tecnologia que tem limitações de qualidade de imagem (Edge Led) em prol de outra que é melhor, apenas porque com a primeira se consegue um design mais atraente.

É algo que não consigo meter na cabeça. Design > Qualidade de imagem.
 
Como podes constatar pelas reviews dos profissionais na matéria, as ES perdem em termos de qualidade de imagem devido (provavelmente) à tecnologia EDGE LED.
Claro que ganham em termos de design, extras, etc., mas para mim o que conta é a qualidade de imagem. Uma televisão bonita não é tudo.

Eu não consigo entender porque é que as marcas optaram por uma tecnologia que tem limitações de qualidade de imagem (Edge Led) em prol de outra que é melhor, apenas porque com a primeira se consegue um design mais atraente.

É algo que não consigo meter na cabeça. Design > Qualidade de imagem.

Errmmm... Basta olhares para o mercado das máquinas fotográficas, em que o que vende é a quantidade de Mega Pixels, em vez de ser a qualidade do sensor. Para o utilizador comum, é o design ou os números que valem para escolher. Ainda no outro dia, estava na Worten, e o comentário de um gajo que passava com a namorada era algo tipo "está é mais cara que o meu LCD, mas o meu é mais bonito" :)
 
a pergunta sobre a "luz directa" ficou meio perdida na pagina atras do topico, mas respondam aqui quando puderem que fiquei curioso:D

Ah, ia-me esquecendo.
Se tiveres uma lâmpada (ou várias) ou uma janela/porta que reflicta no painel da TV então a UT50 é para esquecer.

A justificação deve-se ao pouco brilho que tem em relação aos LEDs e porque tem um filtro anti-reflexos muito pior.
Desta forma, se o tiveres com luzes a incidir nele, vai funcionar quase como um espelho e reflectir tudo para ti. Em vez de estares a ver TV, vais parecer estar a olhar para um espelho. Lembras-te das CRTs? Quando estas estavam em frente a uma luz/janela e reflectiam tudo? O efeito é o mesmo.
 
mas nas CRT isso só era um problema com luz solar. com luz interna (lâmpadas) com abat-jour (vulgares candeeiros de mesa) isso não constituía problema.
quer dizer que plasma é só para ver às escuras (única fonte de luz = tv)?
 
quer dizer que plasma é só para ver às escuras (única fonte de luz = tv)?

Calma, depende do Plasma. Esse que estão a falar o UT50, sim é muito reflectivo pois o filtro que tem é fraco, tal como por exemplo acontece com o plasma da Samsung o E550. Eu por exemplo tenho uma pamasonic ST50 e não é muito reflectiva e a VT50 muito menos. Depende sempre do modelo e não por ser plasma.

Mas claro, plasmas em ambiente escuro e então nos modelos que se tem mencionado são Fantásticos.
 
Boas pessoal.

Então é assim, estou limitado as 2 televisões que são as unicas que o fornecedor tem com 3D neste momento.

LG 42lw4500 ou Samsung 40es6100.

O que acham?
 
Sinceramente, sempre achei o problema da iluminação uma falsa questão essencialmente porque qualquer TV seja ela LED/Plasma e até mesmo com painel matte irá sofrer com isso se as condições de visualização estiverem longe das ideais e depois porque filtros realmente bons nesse aspecto até agora só os vi em TVs de gama alta.

Depois fala-se nisso como se fosse um problema só da tecnologia plasma por ter menos brilho quando os maiores espelhos que tenho visto no mercado nos últimos anos até costumam ser LED (os LG são um bom exemplo), para mim é um "problema" que não é nada que um bom cortinado de dia ou uma luz indirecta bem posicionada à noite não resolva tal como não é preciso andar a ver TV às escuras.
 
Eu noto que o meu plasma (D550) reflecte muito mais que o meu LCD LED.
Aliás, toda a gente nota porque é óbvio. O primeiro faz efeito espelho, o segundo absorve a luz e se aumentar o brilho, então, nem noto luz a incidir nele.

Ontopic: Muito rapidamente, a Samsung que referes tem uma qualidade de imagem melhor mas tem menos ângulo de visão que a LG, tem óculos activos e tem menos 2 polegadas.

Portanto, isto é uma decisão tua. Não as consegues ver ao vivo?
 
Ontopic: Muito rapidamente, a Samsung que referes tem uma qualidade de imagem melhor mas tem menos ângulo de visão que a LG, tem óculos activos e tem menos 2 polegadas.

Portanto, isto é uma decisão tua. Não as consegues ver ao vivo?

Só indo a uma loja física qualquer que tenha os modelos em questão, porque directamente no fornecedor só quando ele tiver a entregar :P

Mas achas que são boas opções ou mais vale esperar que apareça algo melhor? Comparativamente com as do tópico inicialmente, melhores ou piores?
 
Confirmo que ontem a Panasonic P50UT50 ainda estava disponível na Worten de Leiria por 599€!

E eles tinham lá dois preços trocados: a Panasonic L47E5 estava a 839€ (modelo de 150Hz e sem 3D) e o seu irmão L47ET5 estava a 699€ (modelo de 300Hz e com 3D), por isso quem estiver interessado, é aproveitar, porque 699€ por uma TV daquelas é um excelente preço!
 
Sinceramente, sempre achei o problema da iluminação uma falsa questão essencialmente porque qualquer TV seja ela LED/Plasma e até mesmo com painel matte irá sofrer com isso se as condições de visualização estiverem longe das ideais e depois porque filtros realmente bons nesse aspecto até agora só os vi em TVs de gama alta.Depois fala-se nisso como se fosse um problema só da tecnologia plasma por ter menos brilho quando os maiores espelhos que tenho visto no mercado nos últimos anos até costumam ser LED (os LG são um bom exemplo), para mim é um "problema" que não é nada que um bom cortinado de dia ou uma luz indirecta bem posicionada à noite não resolva tal como não é preciso andar a ver TV às escuras.
+1
 
Em termos de imagem é mais ou menos a mesma coisa.
Acho a LG 42lw4500 porreira e sempre ganhas 2 polegadas. Passa pelo tópico LG Cinema 3D que há lá bastante malta com essa TV.
:)

Eu de qualquer maneira vou esperar por um melhor negócio, visto que o preço dessa LG era 750€, o que eu achei um bocado demais para a televisão que é, embora eu não vá pagar a totalidade da TV prefiro esperar que apareça algo melhor.

Vou tentar negociar uma forma de poder comprar noutro lado, tentar que o fornecedor me reembolse o dinheiro e assim fico com mais liberdade de escolha e esperar que apareça alguma promoção "maluca".

Outra coisa que queria perguntar.

Tenho andado a ver as TV´s nas superfícies e quando vejo algumas lado a lado (por ex. Samsung ES6100 e LG LM620S), uma tem um contras-te muito mais brilhante que a outra.

A minha questão é se isso é uma questão de configuração ou se é a qualidade da própria TV.
 
Última edição pelo moderador:
Comprei uma es6100 á dias, e apesar de ter uma calibração fraca de fábrica (encontram-se por ai settings de afinação para ela) achei a imagem superior a 620s
 
Back
Topo