Qual Comprar? Nikon D90, Canos eos 40d ou eos 450d?? - ajuda

Boas tardes,

Agradecia que me ajudassem a escolher uma das seguintes máquinas:

  • Nikon D90
  • Canon eos 40d
  • Canon eos 450d
Estive a investigar e a nikon D90 é melhor que as outras, mas a 40d é uma reflex profissional... já a 450d também é +-.

Queria uma máquina que tivesse uma boa resolução ( sei que também depende das lentes mas isso é para depois).

Aconselhem-me acerca de qual escolher, gosto especialmente da D90 por causa de fazer filme, mas se as outras sem filme forem melhores então escolho uma das outras.

Quero esta máquina especialmente para tirar fotografias para uma empresa de publicidade, para eles imprimirem a grande escala, e que essa impressão fique com o menor grão possível.

Sei que dentro do possível (€) :'(, estas máquinas são +- boas, a nivel das reflex's, portanto peço a vossa ajuda para escolha.

Obrigado,

Aguardando ansiosamente,

Rogério_boss ;)
 
A D90 a 40D estão virtualmente no mesmo patamar. A D90 é um pouco melhor em qualidade de imagem, a 40D é mais rápida e bastante mais sólida (corpo semi profissional, para ser profissional tinha que pesar duas toneladas ;)).

A 450D fica aqui um pouco sem sal, no meio destas duas :), mas obviamente é mais barata.

Se é qualidade de imagem que procuras, escolhe entre a D90 e a 40D. Depois de chegares a esta concusão, tudo não passa de uma questão de gosto, ou atirar moedinha ao ar.
 
Última edição:
Essas máquinas não são mais ou menos boas, são todas elas boas. Agora se o que te interessa é qualidade de imagem, preocupa-te é com as lentes, não tanto com a máquina, porque com uma boa lente, qualquer uma dessas máquinas te pode dar excelentes resultados.

Como o ruimoura disse, a D90 é a que tem o melhor sensor e a única que faz video.
A 40D não é profissional, é semi-profissional com as respectivas implicações disso (tem um corpo mais robusto, mais rápida, com sistemas de metering e autofocus melhores).
A 450D é a mais barata, por isso poupas dinheiro que pode ir para lentes.

A decisão entre qualquer um destes corpos não passa por qual é o melhor, mas sim por aquilo que precisas.
 
Se estás a equacionar a D90 e se tens dinheiro para uma lente de qualidade, então avança com a D90. Caso contrário, compra a 450D com uma Tamron 17-50 f/2.8 ou algo do género. Como disse o Rui Marto a qualidade de imagem está na lente que vais usar.
 
eu digo Canon 40D com uma 18-55 sem IS

...

para o que queres, a 450d dá e cresce, pega no dinheiro que poupas e compra lentes de jeito. em vez de gastares dinheiro num corpo sem ter lente para o acompanhar.

e btw, não é possivel comparar uma 450d com uma d90 ou 40d; não estão no mesmo patamar, não são para as mesmas pessoas, nem tão pouco preenchem requisitos ou necessidades semelhantes.

e se gostas mais da d90 só porque tem video, digo-te já, espera-te uma grande desilusão.. não que o video da d90 seja mau, ou mesmo bom, mas pagar mais 500€ para fazer video numa maquina de fotografar...
 
Qual é o orçamento? :)

Dessas que seleccionaste a Canon 40D parece-me a mais completa...vi-a na ***** por 789€ com 18-55mm por alturas do Natal!

Se houver mais €€€€ compra a Canon 50D + 18-200mm, são só 1799€ na MM...lololol
 
Não atingi :wscared:

Sugeres que a D90 só devia custar 200 euros (sem a parte do vídeo, que na realidade não implica custo praticamente nenhum)? :)

Acho que é uma forma de falar (até porque a D90 não custa mais 500€ que a 450D), mas percebo o ponto dele.

A ideia é que, se não fores tirar partido do vídeo (que ok, tem limitações mas está lá), a D90 não oferece assim tanto a mais que as outras, muito menos para o tipo de trabalho que é.

Qual é o orçamento? :)

Dessas que seleccionaste a Canon 40D parece-me a mais completa...vi-a na ***** por 789€ com 18-55mm por alturas do Natal!

Se houver mais €€€€ compra a Canon 50D + 18-200mm, são só 1799€ na MM...lololol

Isso é precisamente o que o Kryo acabou de criticar e com toda a razão. Gastam uma fortuna num corpo bom, com lentes más/medianas, que no fim obtém um resultado pior que um corpo fraco com lentes boas.
 
Acho que é uma forma de falar (até porque a D90 não custa mais 500€ que a 450D), mas percebo o ponto dele.

A ideia é que, se não fores tirar partido do vídeo (que ok, tem limitações mas está lá), a D90 não oferece assim tanto a mais que as outras, muito menos para o tipo de trabalho que é.

Sim, compreendo ... Como já disse, a D90 está ao nídel da 40D, melhor numas coisas, pior noutras, e escolhendo qualquer uma delas não se vai sentir limitado pelo corpo num futuro tão próximo ... Já com uma 450D, a coisa não é bem assim, até porque como foi dito, é para trabalho, não para lazer.

Sou a favor (até pela minha experiência) de se investir ao máximo que se puder (pensando também nas lentes, obviamente) numa máquina que não nos limite. Isso das lentes serem mais importantes é muito bonito, mas é só até ao ponto em que a máquina não as deixa esticar mais, imho.

Quanto ao vídeo da D90 ... está lá, simplesmente ...
 
Sim, compreendo ... Como já disse, a D90 está ao nídel da 40D, melhor numas coisas, pior noutras, e escolhendo qualquer uma delas não se vai sentir limitado pelo corpo num futuro tão próximo ... Já com uma 450D, a coisa não é bem assim, até porque como foi dito, é para trabalho, não para lazer.

Sou a favor (até pela minha experiência) de se investir ao máximo que se puder (pensando também nas lentes, obviamente) numa máquina que não nos limite. Isso das lentes serem mais importantes é muito bonito, mas é só até ao ponto em que a máquina não as deixa esticar mais, imho.

Quanto ao vídeo da D90 ... está lá, simplesmente ...

Em relação a níveis e D90 vs 40D não me vou pronunciar muito, visto que sou parcial no sentido em que tenho uma e apesar de adorar a Nikon, só saltava para o lado negro por uma D300 ou superior.

Quanto ao ser para trabalho, epah, há trabalhos e trabalhos. A D90 é sem dúvida superior à 450D (já a D80 era em relação à 400D e fui bem feliz com a D80), no entanto ao nível de trabalho a D90 não faz muito mais que a 450D. Tem um sensor melhor, tem vídeo, mais 1fps e sem dúvida mais agradável de se pegar (não sei se há mais). Será que alguma destas coisas será relevante para o trabalho que é?
É que se estivessemos a falar de máquinas entry-level, com várias limitações, como a 1000D ou a D60, concordava plenamente contigo, mas a 450D já não é uma entry-level e a D90, apesar de melhor, não está noutra gama.
 
30D no ebay.co.uk é o que está a dar. Uma boa "substituta" para a 40D a menos de metade do preço. Com sorte arranja-se uma com relativamente poucos shots (dum amador) e ainda armada de uma lente de 250£. Eu cá, estou feliz com a minha compra ;)
 
Última edição:
Em relação a níveis e D90 vs 40D não me vou pronunciar muito, visto que sou parcial no sentido em que tenho uma e apesar de adorar a Nikon, só saltava para o lado negro por uma D300 ou superior.

Quanto ao ser para trabalho, epah, há trabalhos e trabalhos. A D90 é sem dúvida superior à 450D (já a D80 era em relação à 400D e fui bem feliz com a D80), no entanto ao nível de trabalho a D90 não faz muito mais que a 450D. Tem um sensor melhor, tem vídeo, mais 1fps e sem dúvida mais agradável de se pegar (não sei se há mais). Será que alguma destas coisas será relevante para o trabalho que é?
É que se estivessemos a falar de máquinas entry-level, com várias limitações, como a 1000D ou a D60, concordava plenamente contigo, mas a 450D já não é uma entry-level e a D90, apesar de melhor, não está noutra gama.

Pois, e eu sou "parcial" primeiro porque tenho uma :mad:, mas principalmente porque não consigo, por mais que tente, recomendar a 450D a ninguém, por cima da D90 (mesmo sabendo da diferença de preço ainda assinalável).

Se aquilo tivesse um corpito melhor, mas assim ... :sad:

E o sensor não é melhor, é bastante melhor :)
 
Última edição:
Pois, e eu sou "parcial" primeiro porque tenho uma :mad:, mas principalmente porque não consigo, por mais que tente, recomendar a 450D a ninguém, por cima da D90 (mesmo sabendo da diferença de preço ainda assinalável).

Se aquilo tivesse um corpito melhor, mas assim ... :sad:

Não te censuro, acredita.

Uma das razões que me afastou logo das amadoras, especialmente na Canon, foi mesmo essa. Epah, andei tempos a usar uma D80, dificilmente me sentiria bem de 400D/1000D/450D na mão.
Mas eu, neste momento, já nem de D80/D90 me sinto bem, e se me voltarem a meter a D3 na mão, acho que até a minha vai entrar para a classe "Toys'r Us" (embora a diferença 40D-D3 não seja tão abismal como 40D-450D).
E depois há todas aquelas questões de controlo da máquina... Já não vivo sem isso. Botões para tudo e mais alguma coisa, toda a info no viewfinder, um LCD superior (que a D80 tinha, portanto assumo que a D90 também tenha), etc...
1000D então, nem sequer entra no panorama (e Olympus? Ui... Longe... Longe de mim!).

Mas lá está, eu já tenho vícios, maus hábitos e necessidades. Por isso tento por essas cenas de parte e só olho à máquina pela parte fotográfica.
 
Última edição:
quando digo que pagar mais 500€ só pelo video, não é obvio que é pelo componente video da d90. que a máquina é bruta, que é um corpo semi-pro, que tem um sensor muito bom, disso ninguem duvida.

o que estou a referir, é o porque de se comparar sequer uma d90 com a 450d, quando estão direccionadas para mercados diferentes.
depois vejo ai quem refira que a nikon d90 it's the way to go! porque? para que? que necessidade há para isso?

mas pronto, tambem o dinheiro nao e meu, olha, nikon d90. se depois abrirem threads a dizer que afinal a compacta tira melhores fotos, depois eu posto no topico do fotografo ou nao...


ps: sorry 'bout the rant, bad, bad day
 
E depois há todas aquelas questões de controlo da máquina... Já não vivo sem isso. Botões para tudo e mais alguma coisa, toda a info no viewfinder, um LCD superior (que a D80 tinha, portanto assumo que a D90 também tenha), etc...

Bem, botões para tudo e mais alguma coisa é algo que não falta na D90 (ainda não me ahabituei completamente a ter atalhos para praticamente tudo o que é necessário), assim como menus ultra configuráveis, e toda a info no viewfinder que é possíve ter.

Só as duas rodas deixam-me maravilhado :), e o lcd superior faz com que, basicamente, nunca ligue o lcd traseiro como tinha que fazer na D40 (acho que só o ligo mesmo para ver fotos e aceder a algum setting mais escondido no menu).

E depois o lcd traseiro de 3'' é qualquer coisa, para visualização de fotos ... (só tenho pena que em tamanho grande não sejam tão maravilhosas como sempre parecem naquele lcd descomunal :))
 
Back
Topo