Discussão Qual o melhor Antivirus

Melhor Antivirus

Boas, vou formatar o pc hoje com um xp service pack 2 modificado que aqui tenho e estou em duvidas quanto ao anti virus que use ...
Estou a usar o NOD32 de momento, mas devido a já não ter o instalador e não saber de onde o sacar nesta versão (as novas versões são demasiado complicadas e puxam muito plo pc) vou ter que arranjar outro Antivirus...
Podiam indicar-me qual é para vocês o melhor anti virus não pago ? (que não puxe muito e defenda bem)
 
Se não queres pagar, aconselho o Avira. Mas o conselho que dou mesmo é que devias investir num anti-vírus, o Kaspersky custa 24,95€ para um PC por 1 ano, não é nenhuma fortuna.
 
Quer então dizer que na tua opinião, o Kaspersky e o melhor anti-vírus, sendo o Avira o melhor free?

Eu tenho usado o Avira desde o vista...(quase 2 anos) mas ultimamente tenho andado a pensar....que já é muito tempo para um anti-vírus......que me dizem? Os meus receios sao infundados? Anda por ai algo novo? Melhor do que isto so mesmo a desembolsar?
 
...
Eu tenho usado o Avira desde o vista...(quase 2 anos) mas ultimamente tenho andado a pensar....que já é muito tempo para um anti-vírus......que me dizem? Os meus receios sao infundados? Anda por ai algo novo? Melhor do que isto so mesmo a desembolsar?
Discordo, não é necessário pagar para se ter uma boa protecção.

Nunca paguei e nunca fui infectado.

Mas o melhor interface de segurança do seu sistema está colocado entre a cadeira e o teclado.

Sem isso, não há nenhum software de segurança que resista, seja ele pago ou gratuito.

Zee
 
o melhor de todos e o G Data, mas para quem nao quer pagar nada supera o Avira, uso a anos sem problemas a coisa de dois dias tive um virus da m*rda que pouca gente conhece em foruns do US vi gajos com Avira, ZoneAlarm, Avast, Karpesky, etc... tudo com o mesmo virus! Afinal era um trojan que impedia as actualizações do Windows e do Antivirus e do Anti Spyware, resumindo nada actualizava--> Solução Update manual do Avira mais o E Squared mais o MAM!
 
Quer então dizer que na tua opinião, o Kaspersky e o melhor anti-vírus, sendo o Avira o melhor free?

Eu tenho usado o Avira desde o vista...(quase 2 anos) mas ultimamente tenho andado a pensar....que já é muito tempo para um anti-vírus......que me dizem? Os meus receios sao infundados? Anda por ai algo novo? Melhor do que isto so mesmo a desembolsar?

A versão Free do Avira não te protege contra spyware nem tem módulo WebGuard. O Avira continua a ser bom, mas não tão bom quanto o Kaspersky. Se quiseres poupar no Kaspersky podes adquirir licença para 3 computadores e dividir o custo com amigos, sai-te a 11,65€ por licença/ano.
 
Discordo, não é necessário pagar para se ter uma boa protecção.

Nunca paguei e nunca fui infectado.

Mas o melhor interface de segurança do seu sistema está colocado entre a cadeira e o teclado.

Sem isso, não há nenhum software de segurança que resista, seja ele pago ou gratuito.

Zee

Exactamente, mas o meu problema nao sao os meus pcs, desses trato eu bem...(ou nao, lol) sao os das outras pessoas que me pedem ajuda com os seus pcs e que conseguem realizar proesas inacreditaveis (apanhar virus, trojans e todo o tipo de porcarias) isto sem seque abrirem o browser, tudo no msn....
 
Exactamente, mas o meu problema nao sao os meus pcs, desses trato eu bem...(ou nao, lol) sao os das outras pessoas que me pedem ajuda com os seus pcs e que conseguem realizar proesas inacreditaveis (apanhar virus, trojans e todo o tipo de porcarias) isto sem seque abrirem o browser, tudo no msn....
É o que eu quero dizer, não há nada que vá resolver esse problema.

Enquanto não houver essa educação dos utilizadores, fóruns como este (free), clínicas PC (€€), assessores informáticos (€€€), etc., vão continuar cheios de trabalho.
 
Utilizo um pago Trend Micro Internet Security 2009, muito bom com um design excelente. Não é chato e até agora não apanhei qualquer vírus (tenho feitos scans online), à parte utilizo o SUPERAntiSpyware, mesmo a minha suite ter incluído AS (antispyware) tenho um à parte.

Aconselho esta suite para quem procura algo muito leve (vim do Avira Premium e notava-se mais no sistema que esta suite), fácil de utilizar e ter um controlo total da aplicação!

O grande problema é que é paga!
 
Pago: NOD32;
Free: Avir;
Ambos estão em destaque e como uso os dois nas duas maquinas que tenho a minha opinião é a mesma são excelentes, recomendo.
cump's.
 
O NOD32 é leve, mas tem um grande problema: são muito lentos a responder a ameaças. Só para veres envia-se um vírus para a Kaspersky e passados poucos minutos na maioria dos casos eles respondem a dizer que foi adicionado à base de dados. A Eset não responde nunca, e o pior é que demoram às vezes 2 semanas para adicionar a detecção. Isso é muito grave e eles foram muito penalizados nos últimos testes do AV-Comparatives. Espero que melhorem a organização interna.
 
Não acho que o NOD32 seja pesado. Para mim é o melhor anti-vírus.


E acho que já existe uma thread sobre isto.

Exacto, o Nod32 é dos mais leves e que menos recursos consome, assim como o Kaspersky que as novas versões cada vez estão mais leves, há muito que uso estes dois e sao sem duvida os melhores anti-virus que existem... nunca tive razão de queixa.
 
Back
Topo