Discussão Qual o melhor Antivirus

Sei que muito provavelmente no meio de tanto post já devem ter dito algo sobre isto, mas eu queria pedir opinião sobre um antivirus bom e leve.

Neste momento vou experimentar o Avira, mas não sei se é leve.
 
Última edição:
sim é comparado com norton's e afins!

Devo-te dizer que dos antivirus que já testei, tirando o Eset que me usava o CPU todo, o Avira foi o mais pesado. O mais leve de todos de momento é o Norton AV 2009. E para jogadores saiu a versão Game Edition. Desta vez a Symantec acertou! Finalmente, diga-se.

Mas, nada melhor do que testarem isso mesmo por vocês mesmos.

Abraços
 
Devo-te dizer que dos antivirus que já testei, tirando o Eset que me usava o CPU todo, o Avira foi o mais pesado. O mais leve de todos de momento é o Norton AV 2009. E para jogadores saiu a versão Game Edition. Desta vez a Symantec acertou! Finalmente, diga-se.

Mas, nada melhor do que testarem isso mesmo por vocês mesmos.

Abraços

eu actualmente uso o symantec endpoint protection e considero o melhor av do mercado! versoes free não acho o avira pesado...
 
Como já deu para perceber, está a acontecer o mesmo que acontece sempre que se abrem threads aqui ou noutro sítio qualquer, a perguntar qual o melhor anti-virus... Uns dizem que o melhor é o A, outros o B e outros o C, e depois 1 diz que o A é mau, o usuário do A diz que o B e C é que são maus, etc

Conclusão: Nunca se chega a uma conclusão concreta. :-D
 
Como estamos numa democracia e quem ganha é a maioria.
Eu diria que o melhor antivirus neste momento é Avira Free Edition

De borla;
Leve;
Eficaz!


Melhor é impossível!

não poderia dizer melhor...sinceramente sou a favor de software livre...bem eu usava o avg até a versão 7...quando instalei o avg 8, bem que carrada de problemas,... cheio de spywares, viroses que não eram detetadas, pc a bloquear em cada scan... só visto...decidi instalar avira e corri, removi todos os virus, ... com anty spywares também free tratei do pc...uns meses depois tinha um pc para arranjar e pediram-me para por o avg 8. eu não discuti pois poderia ter melhorado...bem depois de uns dias a trabalhar normalmente já estava o pc com alguns virus...sinceramente não sei o que essa pessoa andou a fazer mas o pc estava totalmente infectado...decidi formatar como ainda tinha os backups, e instalei avira e nunca mais essa pessoa teve problemas com virus...

utilizo nos 2 pc's avira, Zone alarm free, spyware terminator(free) e ad-Aware(free)... e utilizo o ccleaner.

outra boa alternativa para firewall é a COMODO...utilizei e acheio confusa e não muito intuitiva...e isto deixa-nos a pensar que estamos mais vulneráveis...mas foi considerada a melhor firewall deste ano ... sim mesmo contra as versões pagas :-D

cumps
 
Olá Colegas... eu cá no meu caso uso NORTON Internet Security 2009 juntamente com o Spyware Terminator...

Por acaso este novo NORTON está muito leve e até me admirei bastante em relação a outras versões mais antigas do mesmo!

Recomendo estes 2... já tive o Kaspersky, mas mesmo este deixava um pouco lenta a minha Net, já o NORTON nem parece que está instalado, mas qnd aparecem virus é logo o primeiro a avisar...;)
 
O AV-Comparatives é um dos muitos testes independentes, que testam ano após anos as melhorias nos produtos de Antivírus. Desde 2004 que é conhecido pelos seus exames rigorosos e de grande qualidade, trazendo até nós a realidade e a verdade do mundo “secreto” dos antivírus. Estes rigorosos testes põem à prova todo o marketing em volta dos produtos, despindo a máscara criativa e mostrando o lado prático. Vamos ver estes últimos resultados:




http://www.pplware.com/2008/12/26/teste-performance-av%E2%80%99s-retrospectiveproactive/
 
O AV-Comparatives é um dos muitos testes independentes, que testam ano após anos as melhorias nos produtos de Antivírus. Desde 2004 que é conhecido pelos seus exames rigorosos e de grande qualidade, trazendo até nós a realidade e a verdade do mundo “secreto” dos antivírus. Estes rigorosos testes põem à prova todo o marketing em volta dos produtos, despindo a máscara criativa e mostrando o lado prático. Vamos ver estes últimos resultados:




http://www.pplware.com/2008/12/26/teste-performance-av’s-retrospectiveproactive/


Ora aqui está toda a verdade!
 
comodo internet security??

tenho comodo internet security há 1 mês e nao me queixo de nada.
só desactivei a defense + que acho um bocado chata.

agora a firewall.. DO BEST. a melhor que pode haver.

quanto ao AV, até agora nada a apontar.

mas gostava de opinioes sobre esta suite ( e apenas esta, plz )
 
tenho comodo internet security há 1 mês e nao me queixo de nada.
só desactivei a defense + que acho um bocado chata.

agora a firewall.. DO BEST. a melhor que pode haver.

quanto ao AV, até agora nada a apontar.

mas gostava de opinioes sobre esta suite ( e apenas esta, plz )

Também já a tive... é muito boa e foi muito bem classificada, principalmente a sua FIREWALL, em varios sites de REVIEWS... Mas para comentar mais acerca desta SUITE, não seria melhor abrir um novo tópico dedicado??
 
Eset nod 32

O AV-Comparatives é um dos muitos testes independentes, que testam ano após anos as melhorias nos produtos de Antivírus. Desde 2004 que é conhecido pelos seus exames rigorosos e de grande qualidade, trazendo até nós a realidade e a verdade do mundo “secreto” dos antivírus. Estes rigorosos testes põem à prova todo o marketing em volta dos produtos, despindo a máscara criativa e mostrando o lado prático. Vamos ver estes últimos resultados:




http://www.pplware.com/2008/12/26/teste-performance-av’s-retrospectiveproactive/




boas amigos .

A conclusão que se pode tirar é que o ESET NOD32 é o melhor certo ?

cumpz;)
 
Back
Topo