Qual o melhor cooler para AMD K7 socket 462?

Pois, a questão é como expliquei 2 posts atrás... O problema do processador não é o aquecimento... é qualquer coisa que não o deixa passar dos 152 e algo me diz que sera ao qualquer truque na BIOS ou qualquer coisa que eu esteja a fazer mal, mas no arrefecimento não é certamente...

Obrigado pela ajuda...

Cumprimentos:004:
 
A loja tem de aceitar devoluções....nos primeiros 15 dias podes trocar à vontade...é um direito do consumidor...qual é a loja em questão?

ha..e qual é a tua motherboard?

cumps
 
Viva!

A loja em questão é a Aqua PC em Lisboa, comprei o produto pela internet...
A Board é uma SOLTEK SL-75FRV Socket A, 462, K7, segue o link para vizualizares a board...

http://www.digital-daily.com/motherboard/soltek-sl75frv/

A Board aguenta um processador no máximo 3000, portanto eu não vejo motivo para quando eu passo os jumpers da Frequencia do relógio para 166 Mhz a board não arrancar... É muito esquezito...

Cumprimentos:004:
 
piston disse:
eu tnh a venda hum bom para essa sochet :P
termalright slk 800 100% cobre
mts consideravam -no no melhor cooler da socket A para o overclock

sim, é um dos melhores coolers de sempre se considerar-mos a época em que foi lançado. Na altura era uma espécie de ninja actual. Já consegui temperaturas na casa dos 18ºC com uma tornado durante o inverno.

Agora para o colega k criou o tópico: Pah, tenta arranjar qualquer coisa com heatpipes, mas tenta ter sempre em mente que um cooler tipo big typhoon é capaz de te rebentar como socket não por ser muito pesado, mas pelo peso estar mal distribuído devido ao espaço vazio que existe entre as alhetas e base.
Quanto ao volcano 12, em principio esquece, pois é dificil de arranjar e leva atesto do SLK800 na boa, apesar do SLK ter menos alhetas.
 
Viva pessoal, após uma intervenção na board, o problema continua... A minha board tem uns quantos condensadores para estabilizar a alimentação da mesma e como verifiquei que 2 condensadores estavam um pouco babados e empolados, mudei-os... Tentei novamente confgurar os jumpers da Frequencia do relógio para os 166 Mhz mas nada... Tá tudo igual... Estive a pensar de onde mais poderia ser o problema para a board nem sequer arrancar, e acho que pode ser da fonte de alimentação uma vez que a mesma só tem 300 W de potencia... Será que ao aumentar a frequência o consumo seja tão elevado que seja o suficiente para a tensão da fonte de alimentação aninhar e não xegar aequer para o arranque??? Hmmm... Mas comprar uma fonte nesta altura do campeonato sem saber se o problema é realmente por aqui... não sei não... Alguém me pode dar uma ajuda neste sentido???

Muito Obrigado.

Cumprimentos:004:
 
Penso q não....acho q motherboard te está a limitar e muito...num consegues 1 por 1 de FSB?..é q trocar de 133 pra 166 pode ser um esticão e ela num arrancar...tenta com o cpu cool...se precisares de ajuda apita;)

cumps
 
Viva,

Daniel, eu consigo aumentar um por um com o Red Storm Overclocking, mas o que acontece é que a board tem 3 tipos de frequencia base por hardware 100Mhz 133Mhz e 166Mhz que podem ser alterados conforme a posição dos jumpers, eu tenho-a em 133 e com o Red Storm Overclocking, consigo que vá até aos 145 por software, mas se por hardware na board confgurar como 166Mhz nem sequer arranca e como eu tenho todas as PCIs ocupadas com placa de video, USBs, Lan, Placa de som, 4 discos 3 drives e 8 ventoinhas a fonte pode-se ir abaixo dos 12V e ser o suficiente para a board não arrancar, uma vez que a fonte é de 300W e já se encontra muito sobre carregada... Que axas? Se mais alguem kizer dar uma opinião é sempre bem vindo.

Obrigado a todos...

Cumprimentos:004:
 
Por um lado tens razao...tenta arranjar ai uma fonte melhorzita pra isso....acima dos 20A e prai 400 ou 500W pra cima por causa das ventoinhas e afins... Lc power 550W rev2 é uma boa opção


cumps
 
Voltando ao tema principal, qual é o melhor cooler para Socket A(462)?
Mais concretamente para um Athlon XP.

Qual destes será o melhor? Ou dêem outras sugestões.

Zalman CNPS7000B
Não serve para mim porque não tem encaixe para o socket, tem que se aparafusar na board.

Thermaltake Volcano12 e Thermaltake Polo 735
Dizem que não são lá muito bons e fazem uma barulheira desgraçada. :)

Arctic Cooling Copper Silent 3
Este pareceu-me ser bom.

CoolerMaster Vortex Dream 7
Será que é bom ou é fraquinho?

Artic Cooling Freezer 64 Pro
Disseram-me que dava para socket A, porque numa imagem mostra os 3 buracos no encaixe iguais aos do socket A. Mas no site oficial diz que é para Socket 754, 939 e AM2.
Alguem sabe se este realmente dá para socket A?

Não é preciso perderem tempo á procura de lojas e preços, dêem-me sugestões só das marcas e modelos que eu depois logo procuro onde comprar.
Obrigado.

Quanto ao caso do Over Burn:
...todas as PCIs ocupadas com placa de video, USBs, Lan, Placa de som, 4 discos 3 drives e 8 ventoinhas a fonte pode-se ir abaixo dos 12V e ser o suficiente para a board não arrancar, uma vez que a fonte é de 300W e já se encontra muito sobre carregada...
Sobre carregada é pouco, parece um mini a puxar um semi-reboque dos grandes :-D isso é tralha a mais para uma fonte de 300W, uma de 500W ou mais já aguentava na boa.
 
Back
Topo