Qual o melhor Serviço de Televisão e Internet?

Qual o melhor serviço de TV + Internet?

  • Zon

    Votes: 51 33,6%
  • Meo

    Votes: 57 37,5%
  • Clix Smartv

    Votes: 11 7,2%
  • Os 3 são praticamente idênticos

    Votes: 6 3,9%
  • Todos elesdeixam muito a desejar

    Votes: 27 17,8%

  • Total voters
    152
  • Votação encerrada .
Eu tenho meo e Zon.

Não posso falar da parte da Internet pq só a tenho no meo. Agora relativamente a TV fiz a experiência de dividir o meu ecran em 2 e a qualidade de imagem do meo era melhor. Usei Powerbox e Meobox. O delay é que é maior no meo do que na zon, por isso se fores vidrado em bola e escolheres o meo, mete a tv bem alta para não ouvires primeiro os vizinhos a gritar golo.
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,

Como pode ver pelo nome do tópico estamos a comparar serviços de Televisão --> Internet, vídeo clube ainda entra na discussão porque está directamente relacionado com televisão, agora telefone e banda larga móvel são temas de comparação que aqui não interessam.

Se quiser puxar "a brasa á sua sardinha" então pedia-lhe que coloca-se factores técnicos ou comerciais para comparar o MEO aos restantes.

Melhores Cumprimentos

Claro que conta. 3 play é 3 play ou 9 play se quisermos. a internet banda larga movel é obviamente ponto central. dos 3 que fazem a aposta neste segmento: -a clix sem duvida oferece o melhor serviço tv (imagem melhor - quando não aos pixels, que sucede de 30 em 30 minutos). -e sobretudo porque é a unica a oferecer o menu ao freguês: o free tv é o futuro logico (não quer dizer que ganhe algum ponto no futuro...). mas a clix falha aqui porque: pede uma subscrição do serviço a 30 eur o mês para isso ser possivel; e porque disponibiliza apenas parte dos canais para escolha. basicamente estão interessados em vender tambem eles a tv para a familia a preços de oiro. e a solução fibra vai atrás disto (at'e pior porque temos que pagar uma enormidade de dinheiro para assentarmos em pacotes fixos.) -a zon tem um preço optimo no 3 play mas falta-lhe a componente movel e isso pode acrescer 10 euros a factura. -o meo tem uma oferta de tv inferior á zon mas oferece a internet movel (via sapo movel gratis). estamos ainda longe de uma oferta aberta: tudo navega com pacotes á frente. 50 eur por mês é caro. na europa rica e sobretudo em portugal - a europa periférica.
 
eu acho que os preços praticados neste momento exagerados...acho que o serviço ainda não está estável e avançado o suficiente para justificar tal orçamento ao final do mês...

outra coisa...temos que ver que o serviço de tv tb depende mto da zona do cliente...ou seja...todos pagam o mesmo pelo mesmo serviço, mas ninguém tem o serviço com a mesma qualidade...
 
Eu acho que quem tiver lido o artigo da Exame Informática fica bastante esclarecido quanto aos serviços MEO vs ZON.
Sendo que o clix smartv não entrou (por vontade da clix/sonae em que este não entrasse) não foi avaliado, mas basicamente assenta numa semelhança ao meo, ainda sem o desenvolvimento desta, mas com uma estabilidade constante.

Basicamente e para o serviço de internet as diferenças são as que referiram, os serviços IPTV a tv é limitada pela largura de banda e da infraestrotura.
Especificamente quanto ao meo e como referiram, se perder sincronismo ficam sem os dois serviços (tv e net) mas por isso é que há (ainda) tanta limitação nas instalações do serviço, para que não hajam faltas de sincronismo. Quanto a ficar sem net significar ficar sem televisão, é falso pois uma coisa não implica a outra excepto se for perdido o sincronismo ou houver um problema fisico com o router. Mas o router é para IPTV e tem canais destintos de interligação pois é dada prioridade ao serviço de iptv o que pode significar ficares sem net mas continuares com tv, ou não teres tv e ficares com net por exemplo por esta razão a tv "rouba" largura de banda à internet pois a tv precisa de uma ligação estavel e constante. Também por isso há agora no meo pacotes de 2 play de tv + voz (sem net) e tv + net (sem voz).

Quanto à instalação, as soluções IPTV são de instalações mais complexas e limitativas, mas é um serviço mais "poderoso" por isso é que está em expansão a TDT (televisão digital terrestre) para parar de emitir canais analógicos.

Quanto ao serviço de tv, claro que o da tvcabo é mais estavel e flexivel, mas o IPTV é mais evoluido, tem muito potencial e muita inovação, neste caso a tvcabo fica para trás pois o serviço que faz concorrencia ao iptv directamente é o novo projecto com a box hd e com capacidades de gravação, está muito embrionario na tvcabo pois eles lançaram para o mercado um aparelho mal preparado, sem as funcionalidades basicas operacionais convenientemente e com grandes problemas como o guia tv, o PIP que é inexistente e o delay em fazer zapping (2 a 3 segundos é inadmissivel) enquanto que na meo pelo menos embora sejam ainda relativamente poucas as funções, tudo funciona bastante bem, no smartv ainda ganha com as transmissões de rádio, e a interactividade com jogos por ex.

Acho que também é muito bom poder adaptar a tv ao que queremos ver, na meo (não vou entar pelo clix pois não conheço bem) podemos comprar canais e retirar a cada 30 dias (claro que há os packs e o pacote base que não é opcional) mas activas e fica logo disponivel, na tvcabo ainda se tem de pedir serviços diferentes, esperar a activação e ter permanencia de 6 meses (caso sportv e outros canais premium) na meo pode-se alugar por 30 dias e tirar quando se quiser a partir dai. Penso que na smartv também assenta por pacotes mas com canais opcionais ao mesmo estilo do meo.

Votei meo pois parece que para o serviço de tv de hoje em dia é o mais avançado, e com boa relação qualidade preço.

Quanto ao serviço de tv normal, obviamente para ver tv a tvcabo é optima pois tem-se tv em toda a casa, sempre ligado (excepto certos problemas que tinha com as chuvadas que inundavam o PD e deixavam o predio sem tvcabo) lol.
Também com preços acessiveis para o serviço que é.

Para os serviços de televisão digitais, penso que a melhor é o meo pois a tvcabo ainda está no inicio (e penso que nem devia ainda ter lançado a box que é uma caixa de bugs e problemas autentica) e a smartv que embora não cative novos clientes (talvez por ter estagnado e não fazer publicidade) também merece crédito pois tal como não ouço falar muito, não ouço falar mal o que já não é mau lol.

Quanto à minha opinião:

Prós tvcabo
Barato, está disponível em toda a casa e é de instalação simples.
Grelha de canais bastante alargada e cativante.
Velocidades melhores na internet e bastante por onde escolher o que se adapta a nós, dai ter boa qualidade/preço também, pois se não precisamos muito de net podemos nem ter ou ter um pacote barato.

Contras tvcabo
Apoio ao cliente - mau de mais para ser verdade, é mais simples desistir do serviço quando começam os problemas e voltar a aderir, por muito estúpido que isto pareça.
A nova box - guia tv deficiente, interface complicada, sem pip, lento zapping e para não falar de que publicitaram 250 GB e andavam a entregar 120 lol.
Serviços premium de adesão por box para 1 tv e com permanencia minima de 6 meses e com tempo de espera para activação.
A internet é variavel, tal como outros serviços, prometem velocidades a que não chegam, enfim nisso também são todos, mas traffic shapping por vezes demasiado presente.

Prós meo
qualidade/preço
Facilidade e flexibilidade quanto aos canais opcionais/premium (premium fica activo em todas as box pagando apenas 1 mensalidade.tal como os opcionais, e pode-se aderir e desistir a cada 30 dias no minimo)
Estabilidade quando estamos com uma ligação boa/ perto da central.
Apoio ao cliente, muito eficiente na minha opinião, embora esperemos um pouco, não tem nada a ver com o martirio da tvcabo, o unico senão foi com os novos pacotes que pareceu que não deram formação aos operadores e já a campanha estava activa.
net estavel com pouco traffic shapping

Contras meo
Quanto mais longe da central, mas lenta a net, mas probabilidades de ter problemas, mas probabilidade de não estarmos cobertos pelo serviço.
A mudança de 10 canais à escolha, para packs tematicos que nos obrigam a ter puro lixo por entre canais bons e nos obriga a provavelmente ter de comprar novos packs ou canais opcionais para termos todos os canais de que gostamos.
Quanto mais baixo o sincronismo do serviço, mais lenta temos a net quando as tvs estão ligadas.
Instalação complexa (excepto nas casas com projectos ITED)
A relativa dependência entre serviços pois a falta de sincronismo significa ficar sem net e sem tv embora possa haver problemas em cada um deles sem que seja afectado o outro.
Há canais que são puro lixo para a grande maioria dos clientes, e que são incluídos nos pacotes, para encher chouriços.

cumpz
 
Última edição:
Claro que conta. 3 play é 3 play ou 9 play se quisermos. a internet banda larga movel é obviamente ponto central. dos 3 que fazem a aposta neste segmento: -a clix sem duvida oferece o melhor serviço tv (imagem melhor - quando não aos pixels, que sucede de 30 em 30 minutos). -e sobretudo porque é a unica a oferecer o menu ao freguês: o free tv é o futuro logico (não quer dizer que ganhe algum ponto no futuro...). mas a clix falha aqui porque: pede uma subscrição do serviço a 30 eur o mês para isso ser possivel; e porque disponibiliza apenas parte dos canais para escolha. basicamente estão interessados em vender tambem eles a tv para a familia a preços de oiro. e a solução fibra vai atrás disto (at'e pior porque temos que pagar uma enormidade de dinheiro para assentarmos em pacotes fixos.) -a zon tem um preço optimo no 3 play mas falta-lhe a componente movel e isso pode acrescer 10 euros a factura. -o meo tem uma oferta de tv inferior á zon mas oferece a internet movel (via sapo movel gratis). estamos ainda longe de uma oferta aberta: tudo navega com pacotes á frente. 50 eur por mês é caro. na europa rica e sobretudo em portugal - a europa periférica.


Uma correcção. O pacote Free da Clix SmarTV não pressupoem o gasto de 30€ mês... mas sim 30€/ano... Lool, penso que não seja dificil isso acontecer se durante um ano se for alugando filmes, e assim...
Fibra? Uma enormidade de dinheiro? Sinceramente os preços que estão no site da Clix fibra 3 Play são um dos melhores do mercado, e certamente muita gente concordará comigo...

Cumps
 
Uma correcção. O pacote Free da Clix SmarTV não pressupoem o gasto de 30€ mês... mas sim 30€/ano... Lool, penso que não seja dificil isso acontecer se durante um ano se for alugando filmes, e assim...
Fibra? Uma enormidade de dinheiro? Sinceramente os preços que estão no site da Clix fibra 3 Play são um dos melhores do mercado, e certamente muita gente concordará comigo...

Cumps
Mas o pacote de canais da clix SmartTV Free só tem 21 canais...e alguns deles bastante desinteressantes...
 
Quando me referi ao preço minimo de 30€ mês para ter smartv free refiro-me ao preço actual dos 12 Megas de adsl que exijem no minimo. O pacote free tv é o pacote que deveria interessar a todos e que deveria ser o futuro da tv. Começa apenas no aluguer da box e custa 1 euro cada canal adicional. Ou seja uma tv á medida do consumidor. Para mim está ok mas infelizmente para a grande maioria dos clientes de tv não está: é que os canais adicionais são poucos... e não estão incluidas as tão desejadas telenovelas de expressão inglesa (tipo fox, axn) ou canais traduzidos para português (tipo historia, discoveris, etc).
 
para mim para o serviço tv, ganha sempre o serviço coaxial...
só as limitações do iptv.... nem vale a pena referir...
 
para mim para o serviço tv, ganha sempre o serviço coaxial...
só as limitações do iptv.... nem vale a pena referir...

Posso-te dizer por experiência própria que neste momento por já estar disponível para todos o melhor serviço em termos de qualidade de imagem, satélite sem duvida.

Agora estive ontem a ver uma instalação de fibra do Clix, e a qualidade de imagem não fica nada atrás,posso-te dizer que se calhar e não tive tempo para brincar, mas é possivelmente melhor apenas peca pela lentidão dos menus.

Como tal posso-te dizer, neste momento televisão --> Satélite.

Cumprimentos
 
Posso-te dizer por experiência própria que neste momento por já estar disponível para todos o melhor serviço em termos de qualidade de imagem, satélite sem duvida.

Agora estive ontem a ver uma instalação de fibra do Clix, e a qualidade de imagem não fica nada atrás,posso-te dizer que se calhar e não tive tempo para brincar, mas é possivelmente melhor apenas peca pela lentidão dos menus.

Como tal posso-te dizer, neste momento televisão --> Satélite.

Cumprimentos

não para o meu conceito...
para mim não faz qualquer sentido ter de andar sempre com complicações para por sinal de tv... ou seja serviço por cabo é plug&play, sem necessidade de andar a pagar alugueres ou comprar equipamentos para ter tv em todo o lado.
 
Tenho Zon Box á um dia, e os meus pais têm meo! Sem duvida a Zon é melhor para mim...só o facto de ter Sport TV HD :flipa: Ainda agora tive a ver o Portsmouth e em HD fica lindo :D

Aderi a esta ultima campanha do Fast 3 , e tenho Net 18 MB, 80 Canais e Telefone... Perfeito :001:
 
Sim nesse ponto de vista, cabo é melhor, até porque com satélite estás limitado no numero de tv's.

Cumprimentos

pronto, depende tudo de conceito e de opinião, não digo que o iptv seja mau, agora para a minha opinião, penso que o cabo é bastante superior.
em relação a internet, ja tive adsl e cabo e é igual para mim.
 
Tenho Zon Box á um dia, e os meus pais têm meo! Sem duvida a Zon é melhor para mim...só o facto de ter Sport TV HD :flipa: Ainda agora tive a ver o Portsmouth e em HD fica lindo :D

Aderi a esta ultima campanha do Fast 3 , e tenho Net 18 MB, 80 Canais e Telefone... Perfeito :001:
pois...e por kuanto fika o orçamento mensal?:D
 
Para mim continua a ser a Cabovisão. É um serviço muito semelhante ao da Zon TV Cabo (distribuição mesmo por cabo), em que independemente de termos uma uma ou dez televisões em casa, todas elas recebem o sinal analógio( sendo mais de 3, aconselhado um amplificador de sinal cabo). Em termos de net, é um bom serviço, com velocidades constantes, tendo o contra do tráfego limitado.abraço
 
Última edição pelo moderador:
Para mim continua a ser a Cabovisão. É um serviço muito semelhante ao da Zon TV Cabo (distribuição mesmo por cabo), em que independemente de termos uma uma ou dez televisões em casa, todas elas recebem o sinal analógio( sendo mais de 3, aconselhado um amplificador de sinal cabo). Em termos de net, é um bom serviço, com velocidades constantes, tendo o contra do tráfego limitado.abraço
Um grande problema que nao sei se afecta os 3 ou se nao é a dificuldade de ter cobertura por cabo na zona onde pretendemos...moro no centro da cidade e só tenho cobertura por cabo apenas no serviço Clix SmarTv...da Zon e Meo só tenho através de satelite...
 
Última edição pelo moderador:
Também sou um cliente TV Cabo e Netcabo e devo dizer que estou bastante contente com o serviço até ao momento, tanto com o TV que me permite ver mais televisão para além dos canais como MOV HD, SportTv HD, National Geografic HD e TV CINE HD.
Em relação á net neste momento a Netcabo é um produto de elevada qualidade, pois as velocidades dos pacotes fornecidos aos clientes são muito próximas sempre da velocidade máxima, tem a ver com as propriedades inerentes ao proprio cabo, pois um rede cabo é superior à rede ADSL.

Nunca exprimentei outros ISP`s mas pelo que ouço dizer acho que não vale a pena mudar.
 
Depois de ler este tópico, continuo com uma duvida que gostava que me explicassem.

Não gostando de misturar as coisas.... net e tv no mesmo sitio, a duvida que permanece quanto a estas soluções é a estabilidade da net em temos de jogos quando alguem está a ver TV simultaneamente. Ou seja.... será que cada vez que alguem resolver mudar de canal vou ter lag .... por exemplo .... no CS??

A minha ideia é que isto é perfeitamente possível em Meo e em Clix SmartTV, mas não na Zon.

Isto é verdade?
 
Back
Topo