Qual o melhor servidor multimedia DLNA?

Experimenta carregar no botão ► por cima do 'Exit', em vez de carregar no forward. Aqui funciona sem problemas.

E sim, o WMS é o melhor, de longe. Esse Mezzmo é interessante mas muito básico, por exemplo, nem dá para mudar a fonte, tamanho e côr das legendas, entre outras coisas. Recomendo apenas como alternativa ao WMS.

Cumps


Vou testar isso do exit, e já agora, sabes porque é que o WMS não lê o som em DTS, será alguma configuração ?
 
Para quem utiliza o Wildmedia Server WMS, eu também utilizo e acho muito bom sem qualquer duvida.
Apenas tenho um pequeno problema que gostaria de saber se é na verdade um problema ou se é mesmo assim. No transcoding de mkv (x264) para além das normais barras pretas horizontais nos filmes 16:9 aparecem-me mais duas (uma em cima e outra em baixo) num preto mais "claro". A TV é uma FullHD da Sony. A imagem não me aparece na TV desformatada, agora não sei é se me está a roubar imagem um pouco em cima e outro pouco em baixo, estou a utilizar cerca de 50% do tamanho do ecrã...
Alguém pode ajudar?
 
Para quem utiliza o Wildmedia Server WMS, eu também utilizo e acho muito bom sem qualquer duvida.
Apenas tenho um pequeno problema que gostaria de saber se é na verdade um problema ou se é mesmo assim. No transcoding de mkv (x264) para além das normais barras pretas horizontais nos filmes 16:9 aparecem-me mais duas (uma em cima e outra em baixo) num preto mais "claro". A TV é uma FullHD da Sony. A imagem não me aparece na TV desformatada, agora não sei é se me está a roubar imagem um pouco em cima e outro pouco em baixo, estou a utilizar cerca de 50% do tamanho do ecrã...
Alguém pode ajudar?
Acontece-me exactamente o mesmo, tenho uma sony bravia led 3D, é uma chatice porque testei uns 10 DLNA server e este foi o único completamente compativel com a minha TV. Se não fosse este ligeiro problema seria o programa perfeito. Já encontraste solução?
 
É assim que fica a imagem na tua TV?
Testei com o Mezzmo e fica perfeito, pena não suportar subtitles. Mas já deu para entender que é um problema com o WMS.
Ainda não arranjei solução. Já coloquei um posto no forum oficial do WMS. Isto deve ter a ver com os perfies do transcoding.
Quando tiver alguma novidade coloco aqui!

.
wmsa.jpg
 
Última edição:
É assim que fica a imagem na tua TV?
Testei com o Mezzmo e fica perfeito, pena não suportar subtitles. Mas já deu para entender que é um problema com o WMS.
Ainda não arranjei solução. Já coloquei um posto no forum oficial do WMS. Isto deve ter a ver com os perfies do transcoding.
Quando tiver alguma novidade coloco aqui!

.
wmsa.jpg

Err, experimenta meter os settings como eu pus. Aqui fica a imagem:



Uploaded with ImageShack.us
 
O meu problema está resolvido pela sugestão do romano.
Obrigado.

Boa noite! Desculpem mas só deu para responder agora.
Ainda bem que o problema foi resolvido. Exacto isso altera-se nas opções do Transcoder 4:3 / 16:9 e para além disso, não sendo a mesma coisa, têm também as opções na TV, no menu 'Opções de Imagem --> Tamanho' -> 16:9 | 4:3 | ajustar ecrã | Zoom | Zoom Amplo.

Cumps
 
pessoal..

boa tarde..

gostaria de uma ajuda se possivel... com as instruçoes aqui deste topico do forum consegui conectar a tv ao computador..

na tv agora tenho as pastas da minha biblioteca de midia do windows media player 11 (musicas - videos - imagens - listas de reprodução)
porem em nenhum arquivo que eu mando abrir na tv abre.. achei q podia ser o formato mais ja conferi no site da philips e tudo que diz la ta coerente com os arquivos que tenho no pc, como fotos em .jpeg ou musicas em .mp3 e mesmo assim nao abre na tv...

alguem pode me ajudar???

grande abraço..
 
pessoal ja resolvi...

nem deu tempo de ninguem responder eu acho.. rsrsrs

mais ta aqui a soluçao, caso alguem necessite...

era o maldito firewal do windows.. foi só desativar passou tudo 100% pra tv..

abraço a todos
 
pessoal ja resolvi...

nem deu tempo de ninguem responder eu acho.. rsrsrs

mais ta aqui a soluçao, caso alguem necessite...

era o maldito firewal do windows.. foi só desativar passou tudo 100% pra tv..

abraço a todos


Mas não desactives o firewall do windows, dá apenas permissão para o servidor DLNA mas deixa o firewall activo.
 
Vou testar isso do exit, e já agora, sabes porque é que o WMS não lê o som em DTS, será alguma configuração ?


Responder a mim mesmo :)

O DTS era mesmo uma configuração, não dava o DTS porque o WMS estava a fazer transcoding, desactivei o transcoding para os filmes e ficou OK, uma vez que a TV lê o DTS.

Para meter para a frente o problema era o mesmo, em transcoding não dá para meter para a frente, mas como desactivei ficou OK.

O Wild Media Server é de facto um programa bom, o problema são mesmo os quase 40€ que ele custa. :)
 
Responder a mim mesmo :)

O DTS era mesmo uma configuração, não dava o DTS porque o WMS estava a fazer transcoding, desactivei o transcoding para os filmes e ficou OK, uma vez que a TV lê o DTS.

Para meter para a frente o problema era o mesmo, em transcoding não dá para meter para a frente, mas como desactivei ficou OK.

O Wild Media Server é de facto um programa bom, o problema são mesmo os quase 40€ que ele custa. :)


Mas valem o dinheiro :)
 
Boas,
Realmente este WMS é muito bom, mas encontro um pequeno problema, estava a ler um mkv em 1080p noutro pc a ir buscar ao servidor wms, e da-me buffering, a imagem parece que para. alguma configuração resolver isto?
 
Boas,
Realmente este WMS é muito bom, mas encontro um pequeno problema, estava a ler um mkv em 1080p noutro pc a ir buscar ao servidor wms, e da-me buffering, a imagem parece que para. alguma configuração resolver isto?


Estás a usar o transcoding ?? A mim aconteci8a-me isso com transcodng, mas como a minha TV lê MKV desactivei o transcoding e ficou OK.
 
Back
Topo