Qual o melhor TFT 22 polegadas?

Melhor TFT 22 polegadas

  • Asus MW221U

    Votes: 8 2,9%
  • Asus VW222S

    Votes: 36 13,1%
  • HP Pavilion w2207

    Votes: 63 22,9%
  • LG Flatron L222WS-BN

    Votes: 3 1,1%
  • LG Flatron L222WS-SN

    Votes: 2 0,7%
  • LG Flatron L226WA-WN

    Votes: 14 5,1%
  • LG Flatron L226WTQ-SF

    Votes: 10 3,6%
  • Samsung SyncMaster 2232BW

    Votes: 27 9,8%
  • Samsung SyncMaster 223BW

    Votes: 11 4,0%
  • Samsung SyncMaster 225BW

    Votes: 6 2,2%
  • Samsung SyncMaster 226BW

    Votes: 71 25,8%
  • Samsung SyncMaster 226CW

    Votes: 24 8,7%

  • Total voters
    275
  • Votação encerrada .
É que ler este tipo de comentários só deixa as pessoas que querem comprar mais em dúvida, porque tanto pode ser alguém que saiba do que fala, como uma pessoa que não percebe nada e apenas pensa que fez um excelente negócio (não levem a mal)

[...]

O preço também entra muito em conta, acho demais 350eur por um monitor mas estou disposto a dá-los se for claramente uma mas valia em relação às outras opções em termos de imagem. O resto (portas, design, "ergonomia", etc) relego para segundo plano

desculpa lá, mas queres milagres não? :D

painéis TN é tudo igual, com algumas diferenças no backlight bleeding, reventimento de painel, entre outras specs, mas é tudo farinha do mesmo saco...

se queres um bom monitor tens de largar bem mais de 350 eur!

o que ele disse é que o w2207 é muito bom, e podes constatar isso tanto pela poll como pela quantidade de utilizadores satisfeitos... agora cada um sabe de si, vais ter sempre pessoas a defender o 226bw com unhas e dentes, como os hp, como os samsung!

infelizmente a hp é muito lesada em loja porque as pessoas acham que o reflexo que vêm nas lojas, muitas vezes com o monitor desligado, vai ser igual ao do ambiente doméstico, o que salvo excepções, não é verdade...

e ainda relativamente à hp, a regulação vertical e a rotação, bem como o hub usb, incrementam obviamente o preço.

pelas características técnicas não vais lá... o que interessa é o que as características conseguem produzir aka resultado final... por isso vai às lojas, vê, experimenta, considerando tudo o que já leste e depois decide... mas lembra-te que as opiniões e os testes na net valem o que valem... sobretudo nesta área que tem a ver mais com aspectos sensoriais (não existe nenhum benchmark de monitores)!

não sei se já consultaste este site mas têm boa info: http://www.lesnumeriques.com/

Quanto ao 2207h estou ainda reticente devido aos muitos painéis (pois não encontro informação sobre isso em lado nenhum) e em relação às ligações. Continua a ter DVI para ligar provisoriamente à minha 6800gt?
podes, mas terás de adquiri um adaptador hdmi-dvi, ou um cabo hdmi-dvi, pois pelo que tenho lido não vem incluido.
 
Última edição:
Tem calma pa!
Como eu disse acho a qualidade de imagem excelente! Muito superior no meu ponto de vista aos 226BW! É uma imagem mais nitida, as cores têm mais contraste, há um maior brilho! Por outro lado acho a imagem do 226BW com cores um pouco "mortas", menos brilho (em relação ao HP) Sou um utilizador casual que já tive a sorte de os ver ligados lado a lado só isso! Não estou a falar de especificações tecnicas nem nada disso! Só dei a minha opinião em termos de imagem entre os dois!

Edit: Penso que em termos de monitores em vez de estarem preocupados com especificações tecnicas, etc.. Deveriam era comparar a imagem de um e de outro! Não minha opinião vou optar por um monitor em que a sua imagem mais me agrada (vamos levar com ela sempre), de que me vale ter um monitor com melhores especifiações se a imagem que mais me agrada é a de outro monitor?

Cumps
 
Última edição:
desculpa lá, mas queres milagres não? :D

painéis TN é tudo igual, com algumas diferenças no backlight bleeding, reventimento de painel, entre outras specs, mas é tudo farinha do mesmo saco...

se queres um bom monitor tens de largar bem mais de 350 eur!

o que ele disse é que o w2207 é muito bom, e podes constatar isso tanto pela poll como pela quantidade de utilizadores satisfeitos... agora cada um sabe de si, vais ter sempre pessoas a defender o 226bw com unhas e dentes, como os hp, como os samsung!

infelizmente a hp é muito lesada em loja porque as pessoas acham que o reflexo que vêm nas lojas, muitas vezes com o monitor desligado, vai ser igual ao do ambiente doméstico, o que salvo excepções, não é verdade...

e ainda relativamente à hp, a regulação vertical e a rotação, bem como o hub usb, incrementam obviamente o preço.

pelas características técnicas não vais lá... o que interessa é o que as características conseguem produzir aka resultado final... por isso vai às lojas, vê, experimenta, considerando tudo o que já leste e depois decide... mas lembra-te que as opiniões e os testes na net valem o que valem... sobretudo nesta área que tem a ver mais com aspectos sensoriais (não existe nenhum benchmark de monitores)!

não sei se já consultaste este site mas têm boa info: http://www.lesnumeriques.com/


podes, mas terás de adquiri um adaptador hdmi-dvi, ou um cabo hdmi-dvi, pois pelo que tenho lido não vem incluido.

Lol, eu sei muito bem que painéis TN são o que são. Mas o que referi era que queria o melhor monitor dentro da gama, ou seja, 22pol, e não há outro painel senão o TN em 22pol.

[quote_mim]acho demais 350eur por um monitor mas estou disposto a dá-los se for claramente uma mas valia em relação às outras opções em termos de imagem[/quote]

Esclarecido? :D

Eu não pedi especificações técnicas nenhumas. Só referi o aspecto dos painéis, que é muito importante mesmo. Não tenho interesse nenhum em ir à loja, ver um monitor excelente, comprá-lo, e quando chegar a casa ser muito pior só porque o painel mudou. De qualquer modo já fui a muitas vobis's, worten's, *****'s, *****'s e lojas de informática e ou os monitores não estão expostos, ou só está exposto um, ou só mostram uma imagem foleira do estabelecimento, ou estão colocados muito alto, ou estão mal configurados... em suma... não serve de nada e por isso mesmo é que estou a pedir aqui ajuda. Eu normalmente desenrasco-me bem sozinho mas não posso fazer milagres. Portanto... dava-me jeito chegar à loja e dizer quero o monitor x com o painel y, ou inventar qq coisa para ter o painel que quero

BTW obrigado pelo site, vou ver agora

Tem calma pa!
Como eu disse acho a qualidade de imagem excelente! Muito superior no meu ponto de vista aos 226BW! É uma imagem mais nitida, as cores têm mais contraste, há um maior brilho! Por outro lado acho a imagem do 226BW com cores um pouco "mortas", menos brilho (em relação ao HP) Sou um utilizador casual que já tive a sorte de os ver ligados lado a lado só isso! Não estou a falar de especificações tecnicas nem nada disso! Só dei a minha opinião em termos de imagem entre os dois!

Edit: Penso que em termos de monitores em vez de estarem preocupados com especificações tecnicas, etc.. Deveriam era comparar a imagem de um e de outro! Não minha opinião vou optar por um monitor em que a sua imagem mais me agrada (vamos levar com ela sempre), de que me vale ter um monitor com melhores especifiações se a imagem que mais me agrada é a de outro monitor?

Lol eu tenho calma e como disse no outro post não era para levares a mal. Foste o que estava "mais à mão", porque infelizmente há montes de gente que diz só "é um espectáculo". E eu fico "...ya..."

E tens razão em dever ver o monitor em vez de especular, mas já expliquei que isso não é possível mais acima.

Cumps
 
Sim, mas quando se trata de um monitor não é uma coisa que se escolha sentado numa cadeira à frente de um PC! Quando queremos comprar um monitor penso que quem quer comprar deve ir ver a uma loja... Temos n situaçoes assim, sempre que vou a uma Fanc, Worten... Vejo sempre alguem com um empregado à volta de televisores. O consumidor olha para um televisor x, depois passa para um y, e assim por diante. Neste caso dizes que não é possivel, terás de ouvir quem perceba do assunto! Mas há outra coisa, há gostos diferentes, eu na minha modesta opiniao a imagem do HP é muito melhor que o Samsung, agora pode haver quem tenha opinião totalmente diferente!

Cumps
 
Última edição:
De qualquer modo já fui a muitas vobis's, worten's, *****'s, *****'s e lojas de informática e ou os monitores não estão expostos, ou só está exposto um, ou só mostram uma imagem foleira do estabelecimento, ou estão colocados muito alto, ou estão mal configurados... em suma... não serve de nada e por isso mesmo é que estou a pedir aqui ajuda. Eu normalmente desenrasco-me bem sozinho mas não posso fazer milagres. Portanto... dava-me jeito chegar à loja e dizer quero o monitor x com o painel y, ou inventar qq coisa para ter o painel que quero

podes levar uma pen ou um cd com os conteúdos que queres ver (seja fotos, filmes hd, ou outra coisa qq), e pedes ao emrpregado para te mostrar (mas não vás lá ao fim de semana, senão arriscas-te a ser mal atendido)... de resto não sei onde moras, mas aqui em lisboa estes de 22" estão quase sempre todos expostos na maioria das lojas.

não de esqueças é sempre de considerar o factor iluminação nas lojas, que não é igual ao de um residência.
 
Boas, já ca mora um 226bw.

Problema:

Magic tune diz, e passo a citar: "este sistema informatico nao suporta o programa magic tune"

WOOOT?

Agradecia quem fosse capaz de dar uma mãozinha. winxp pro sp2, 1680x1050 @ 60hz, 32bit e as ultimas ou umas bastante recentes forceware. O resto do sistema no my sistem

Obrigado
 
O VW222s recebeu na Pro Teste a melhor escolha e melhor do teste! ;)

Não só da proteste, como leva o meu voto também. Depois de alguns, aparentes, problemas com o mesmo e a ponderação de troca, testei quase todas as outras escolhas lado a lado e o vw222s é sem duvida o melhor.

A tão falada excelente qualidade do HP advem somente do facto do ecrã ser glossy. Após olhar mais a fundo para a questão da qualidade, quando ponderei trocar, o glossy é quase como um atirar de areia para os olhos, quase literalmente no caso!


Cumps.
 
O VW222s recebeu na Pro Teste a melhor escolha e melhor do teste! ;)

A proteste a mim não me diz nada... leio com cada coisa nessa revista que até me arrepio... tenho pena que em Portugal se dê credibilidade a essa revista... aliás, basta ver a acção da DECO na sociedade... quase nula, ao contrário de outras associações de consumidores noutros países.

A tão falada excelente qualidade do HP advem somente do facto do ecrã ser glossy. Após olhar mais a fundo para a questão da qualidade, quando ponderei trocar, o glossy é quase como um atirar de areia para os olhos, quase literalmente no caso!

acho que te estás a esquecer da regulação vertical, do hub usb, da rotação a 90 graus etc... entre o asus e o hp, se queres mesmo saber, são os dois TN, logo são os dois farinha do mesmo saco. no hp levas mais extras, e o glossy que lhe dá cores mais vivas, proporcionando um excelente efeito em jogos e filmes, desde que não tenhas excesso de incidência de iluminação sobre o monitor.

já agora... já viste a votação e a opinião da maioria dos utilizadores sobre os asus? :D

fizeste a compra que querias, mas daí a dizer que a hp quase que atira areia para os olhos, tem lá calma ;)
 
O problema do HP em relação ao samsung é que não vale 100euros a mais. Só isso. Se custasse mais 25 eu tinha comprado um
a diferença já e menos pq a hp baixou o preço para 329 eur... mas sim, o samung está a um preço bomba, já se compra por 270 eur o 226bw.
 
acho que te estás a esquecer da regulação vertical, do hub usb, da rotação a 90 graus etc... entre o asus e o hp, se queres mesmo saber, são os dois TN, logo são os dois farinha do mesmo saco. no hp levas mais extras, e o glossy que lhe dá cores mais vivas, proporcionando um excelente efeito em jogos e filmes, desde que não tenhas excesso de incidência de iluminação sobre o monitor.

já agora... já viste a votação e a opinião da maioria dos utilizadores sobre os asus? :D

fizeste a compra que querias, mas daí a dizer que a hp quase que atira areia para os olhos, tem lá calma ;)
Não me esqueci das regulações verticais, nem do hub usb, nem de que, facto que te faltou também mencionar, HP ter mais uma entrada, DVI ou HDMI.

A minha comparação era somente baseada na qualidade de imagem. E tal como disseste, TN é TN e tenho perfeita consciência disso, mas dentro do TN também há melhores e piores, e o painel da Asus é um pouco melhor. O glossy, e tenho glossy no portatil, HP por ventura, é um pau de dois bicos.

Só uma achega, para os que dizem que não notam a diferença entre os tempos de resposta, eu noto! ;)
 
Boas

Desde algum tempo que ando a ler foruns e a ver reviews com o intuito de comprar 1 monitor de 22''.

Tenho andado inclinado para o w2207h, mas o facto de ser glossy deixa-me um pouco reticente.

Utilizo o pc, muito para jogos, mas também para trabalhar com photoshop e trabalhos de impressão, por isso as cores serem "reais" seria algo a ter em conta...


Algum conselho?
Ficaria bem servido com o HP ou seria melhor um dos samsungs aqui muito falados, ou até o Asus?




cumps
 
se o teu problema é fidelidade de cor, só fica resolvido com outro painel que não TN... se tiveres euros podes tentar o 215tw da samsung.

se o teu uso for de dia a dia, o 2207 é excelente opção.
 
Os monitores são ela por ela, tirando o facto de o glossy dar um pouco mais de saturação à cor. O hp também é mais flexível e tem usbs e afins. Mas também é mais caro. É uma questão de veres o que preferes, não posso escolher por ti :)
 
Tinham problemas de cor no painel. Não sei se ainda é assim. Acho que está mais que visto que são ou 226bw ou hp2207 os melhores. É uma questão de dinheiro a meu ver, se não tiveres problemas em dar mais algum, hp, se fores como eu, mais remediado, samsung all the way
 
tive a ver o top 3

Asus, Samsung e Hp

o hp custa (onde o vou comprar) 309€, fora do baralho, o samsung tive a ler as 5 paginas de posts e acho k os paineis A e C ( nao faco a minima o k sera isso ) sao maus, oa paineis S eram bons mas cm a samsung ja nao os fabrica, compra os A e C k nao valem puto, o ASUS tem boas specs, ta no orcamento e a review do techzone deu-lhe 4.5/5, -0.5 do k o maximo por causa do som, mas para isso tenho as colunas... portanto... ( uffa, tou cheio de escrever... )k argumentas? :sad:;)
 
ando com indecisões...

e acho que neste momento apenas tenho duas opções... HP 2207h e o LG L226WA-WN ("pata branca") a minha questão é em relação as entradas... pelo que li o LG tem a função PIP... posso tar no pc e ter uma ps3 ligada, ou um video... (visto que aquilo tambem tem composite)?

o HP tem essa função PIP? se tiver posso ter o pc ligado por vga e outo equipamento por hdmi?


a ultima questão é ... existe perda real na qualidade de imagem entre o dvi/hdmi e o vga?.. ouve aki alguem noutro forum disse que "parecia-lhe" que a imagem ficava termida... mas queria ter acerteza antes de dar o passo....

realmente o glossy parece ser muito bonito... a questão de rodar o monitor é secundaria... uma vez que o monitor rodado fica-se com os cabos a sair de lado... teria sido mais bem feito terem posto as ligações mais perto do eixo de rotação, ou até na base visto que por si já é bastante grande...

já agora o que é que vem dentro de cada embalagem... isto em relação a cabos... porque tive a ver o conversor div->hdmi e custa cerca de 21 euros na ***** (colombo)
__________________
 
Back
Topo