Qual o teu Windows preferido?

Qual o teu Windows Peferido?

  • Windows Vista

    Votes: 536 34,7%
  • Windows XP

    Votes: 842 54,5%
  • Windows 2000

    Votes: 29 1,9%
  • Windows ME

    Votes: 14 0,9%
  • Windows 98

    Votes: 48 3,1%
  • Windows 95

    Votes: 27 1,7%
  • Outro?

    Votes: 49 3,2%

  • Total voters
    1.545
Por agora, XP SP3. O vista usa muitos recursos :s

Mas já agora, ouvi por ai que o vista 64bits usa melhor os recursos?
É verdade? A ser, os programas como Flash, Photoshop etc e jogos correm sem problema?

Estou a pensar adquirir um bom portatil, e se o vista 64 bits me der mais velocidade do que o xp 32 bits fico-me mesmo pelo Vista.

Não percebo nada disto. :lol:
Mais um voto para o Vista da minha parte.

Eu mudei do XP 32bits para o Vista Ultimate 64bits e posso dizer-te que estou plenamente satisfeito. Posso dizer que é mais rápido nos tempos de loading dos jogos, e quanto mais uso os programas mais rápidos eles se tornam.

Quanto aos recursos ainda bem que os usa, pq XP nunca os usou e por isso continua lento. :002:

Quanto a Driveres encontrei todos os que precisava, MB, Monitor, VGA, WebCam, Volate Momo Racing da Logitech... e até agora nenhum BSOD e muita fluidez.
 
xp, xp, o aero atrapalha mais do que trabalha.

Tiras o Aeero, era o que eu fazia quando tinha Vista.

Epah, o meu Pc veio com Vista, como o pessoal dizia que não prestava, pra trocar pro XP porque era mais leve, etc, meti mesmo o XP.

Agora tou com saudades do Vista...:'( Ver se arranjo uma copiazita...(desculpem...)


Agora mais critico:

O XP era muito bom pra altura, e o Vista apenas consome muito, mas é muito mais agradavel de se estar (algo que não dizia quando passei pro XP), e é muito mais fácil, só a pesquisa em pastas rápida é uma maravilha (pena que copiaram), e é mais moderno, basta desactivar, UAC, não me lembro do nome, aquilo que tá sempre a pedir permissão.

E com uma boa máquna (em termos de memória principalmente) fica muito bom.

Agora recentemente tive a mexer num laptop AMD 500MHz K6-5 com 60mb de RAM, com Windows 98, epah só posso dizer que fiquei maravilhado, é muito agradável, fazia uma prévisualização de imagens muito porreira, etc.


Epah lembreim-me agora do Longhorn, sem dúvida que seria o melhor, não porque é que não exsitiu, seria fantástico (mudava algumas coisa, por acaso) http://www.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y


MENTIRA:
O melhor é o Windows7!
 
Última edição:
O pessoal sinceramente doura sempre as coisas passadas (eu também sofro disso) porque o Windows 3.1 era um nojo de funcionalidade.

Aquela duplicidade entre o File Manager e o Program Manager e nunca se saber bem qual fazia o que a não ser com bastante prática.

O que o Windows 3.1 tinha de bom era os programas que permitia utilizar com interfaces razoavelmente modernas, WYSIWYG, copy+paste e algumas funções deste estilo.

O sistema em si era absolutamente intragável. E isto sem entrar no debate do facto que o Windows 3.1 nem era um SO.
Olha, nao sou da mesma opiniao (compara o Win3.0 com o 3.1). Repara, o Program Manager foi substituido pelo Start Menu e o File Manager pelo Explorer, simple ;) Lembra-te que a shell do Win3.x era o Program Manager.

Aliás, o File Manager só o usava para manutenção/gestão do disco e Floppy's.
Como disse, não fossem os Stack Overflows...

Se era SO ou não, não é isso que está em questão. Até o Win 98 assentava em DOS:002:
 
Votei no Vista: Pela estabilidade do sistema operativo, principalmente depois de todos os updates da Microsoft. Mas tenho o xp em Dual boot para o que der e vier porque convém ter dois sistemas operativos no caso de um dar bronca da grossa :)

Quando tinha só o xp tinha mais um noutra partição pelas mesmas razões e já foi mesmo preciso ir para o outro xp porque o outro deu o berro e precisei de o reparar através do outro.
 
Windows Vista. A inicio estava um bocado na expectativa pois ouvia muita gente falar mal do Vista por isto e aquilo, mas quando comprei o meu primeiro portátil com o Vista, agora passado um ano posso dizer que é sem dúvida o que mais gosto e na minha opinião o mais eficiente.
 
windows Xp sem duvida.
Instalei umas 3 vezes o Vista e não me dei bem por alguns bugs e falta de drivers, Vista mesmo so por dirext 10
 
O XP que estava a perde agora vai à frente! Podemos tirar a conclusão que os users se dividem muito em relação ao melhor Windows! Penso que isto deve-se ao facto da versão 64bits do vista ser muito melhor que a versão do XP dai o grande equilíbrio nas votações.
Na minha opinião neste momento o Windows XP é melhor que o vista, pois é mais leve e é muito mais maduro, ou seja quase todo o software e drivers lhe assentam bem. Por outro lado o Vista é um SO em desenvolvimento que tem vindo ao longo dos tempos a melhorar o seu desempenho, compatibilidades e a corrigir os seus defeitos, diga-se que a interface do Vista de origem é bem mais agradável que a do XP, pois o Vista introduziu novos conceitos de aspecto!

Numa escala de 0 a 10 dou 8,5 ao XP e 6 ao Vista.
 
Não divagar

Ler o titulo da thread... Não há segredos nem avaliações de melhor vs pior.
É o preferido

Peço desculpa se fui mal interpretado mas eu referi no principio da minha frase no meu post, "Na minha opinião", isto foi como que a justificação para a minha preferência.
 
Sem duvida o XP, apesar de actualmente ter o vista, poix facilita-me mta coisa, mas nao deixo de dizer que prefiro mto mais o XP.

Alias no pc mais velho XP bomba sempre =)

Cumps
 
Já vi que há muita gente masoquista por aqui ! :002:

Bem.... será que posso escolher o DOS ??

Agora mais a sério, já que estamos a falar do Windows, escolho o XP SP2.
Já não uso o SO da MS em casa, só a nivel profissional no emprego.

Cumps.
 
Windows 2000 é o meu preferido embora goste dos mais recentes também.

Pelo menos no meu pc é mais estável que o XP.
 
Última edição:
Back
Topo