Quantos PDAs tem em casa?

Quantos PDAs tem em casa? (fecha daqui a dois dias)

  • Nenhum

    Votes: 101 80,8%
  • Um

    Votes: 16 12,8%
  • Dois

    Votes: 4 3,2%
  • Três

    Votes: 0 0,0%
  • Quatro

    Votes: 0 0,0%
  • Mais de quatro

    Votes: 4 3,2%

  • Total voters
    125
  • Votação encerrada .
Pois! Mas para fazeres "isso" (sem falar do "muito mais" que pode não fazer falta nenhuma ao vendedor) com um portátil, parece-me que é desnecessário andar com 3kg "ás costas" não???
 
A boca da Pochete Digital Abichanada, é só a malta na galhofa, hehe. :D

Falando a sério, cada um anda, com, como, e quem quer e má nada !

É claro que para os yuppies executivos que trabalham até lhes cairem os dentes (pronto lá estou eu na galhofa) essa tal de PDA pode ser bem útil e prática , comparando com o portátil.

O ideal é mesmo ter uma secretária mamalhuda, perdida de boa, simpática , gira, bronzeada, a servir de PDA :D
 
Originally posted by chight
...realmente é um factor bastante importante nas relações comerciais e na produtividade das empresas. Imagina um vendedor sai de manha vai aos seus clientes, aponta tudo no PDA, marca tempos de entrada e saida nas reunioes, e ao fim do dia, envia por GPRS o relatorio do dia (vendas, tempos gastos, contactos gerados), sincroniza o seu calendario com os objectivos defininos na central para o dia seguinte.

Ele nem tem k ir ah sede, e enviou o seu trabalho do dia, e recebeu ordens para o dia seguinte. Além disso a base de dados de contactos é sincronizada com o servidor. Ele pode ter um programa no PDA para determinar um produto alvo baseado em parametros de escolha do cliente e em minutos apresentar propostas, sem ter k andar carregado com papelada e marca um cenário bastante importante para o cliente. Easy hein?

e mai nada, em q tipo de software julgas q trabalho? :D
neste caso n é usado GPRS, PDA na rua -> portatil em casa (pq tem mto mais funçoes para alem do nosso software) -> host :)
 
Portateis de 3Kg's??

Só se forem os do LIDL!

Comparem coisas comparaveis, um bom PDA que faça isso tudo que precisam no trabalho tem de ser um topo de gama. E portateis topo de gama, meus amigos, não pesam 3Kg's.

Um PDA pode dar jeito para um vendedor, mas para outras profissões pode não ser suficiente. Um PDA para mim serve para semi-brincar/semi-trabalhar, para trabalho a serio tem de ser uma maquina que permita fazer mais em menos tempo.
 
Originally posted by ptzs
Portateis de 3Kg's??

Só se forem os do LIDL!

Comparem coisas comparaveis, um bom PDA que faça isso tudo que precisam no trabalho tem de ser um topo de gama. E portateis topo de gama, meus amigos, não pesam 3Kg's.

Um PDA pode dar jeito para um vendedor, mas para outras profissões pode não ser suficiente. Um PDA para mim serve para semi-brincar/semi-trabalhar, para trabalho a serio tem de ser uma maquina que permita fazer mais em menos tempo.


Então e queres ver que quem usa um PC portátil para trabalhar, tem necessáriamente de comprar um topo de gama??? :-D :-D :-D

Não mistures as coisas :P

Um Compaq Presario série 2100 pesa 3kg ou mais :rolleyes: e não se vende no LIDL...

Um PDA topo de gama continua a ser um aparelho relativamente leve(máx. 500gr ?)...

Nem toda a gente necessita de um portátil(laptop PC) topo de gama(que é o meu caso). Também há quem precise de um mas não tem possibilidades para gastar tanto dinheiro num, e desenrasca-se com um mais "normal"...

O meu portátil não é topo de gama(ver sig), pesa mais de 3kg(pessoalmente não me arrependo/queixo do peso) e no entanto faz tudo o que preciso para me auxiliar no meu trabalho! Custou 1200€! Agora pergunto, para que iria eu gastar (muito) mais dinheiro num topo de gama??? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

PS - Uso ambos o PDA e o portátil. Cada um desempenha a sua função. Por vezes saio de casa e não levo o portátil, mas o PDA vai sempre...
 
sem me alargar mais em comentarios....

um PDA faz "boot" instantaneamente, um portatil não.
um PDA cabe no bolso da camisa, o portatil não
um PDA pesado tem 400g um portatil leve tem 2Kg?

para o trabalho diario de muitas profissões, um PDA é infinitamente melhor. É uma ferramenta muito mais util que o portatil, precisamente porque é muito mais PORTATIL :D
 
Eu não tenho nenhum, nem espero ter.

Demora-me mais tempo à procura de uma informação numa agenda electrónica dessas, do que sacar de um papelucho que tenha no bolso da camisa, ou alguns rabiscos na palma da mão.
 
Os PDA´s são muito úteis em detemrinados empregos como em hospitais. Nos E.U.A., por exemplo os médicos usam PDA´s na qual vão transmitir o seu diagnóstico para o ficheiro clínico do doente, e medicação para a farmácia hospitalar.
Aqui em Portugal em pleno século XXI, usamos pessoas que sobem e descem elevadores com os "recadinhos" dos médicos/farmacêuticos/enfermeiros, enfim.
Pensem no tempo e nos €´s que se poupava, se o ministério optasse por um sistema semelhante.
E é verdade, se conseguirem encontrar um hospital público (agora denominados de hospitais empresas) que tenha uma rede integrada entre os vários serviços e/ou mesmo dentro do mesmo serviço deve ser milagre. Porque o que eu vi e vejo, são terminais (subentenda-se pc´s) que servem para mostrar a foto da família no desktop e o bonito do screensaver.
Acho que em PT até temos infraestruturas, não as optimizamos.
Isto tudo para falar de PDA´s. Penso q tanto um PDA como um Laptop possuem nichos de mercados específicos, e os PDA´s têm uma possibilidade desenvolvimento enorme. Sobretudo penso q a palavra chave q deve definir um PDA deva ser versatilidade.

http://www.cearchives.com/software.html (Site de Software interessante para um PDA)

Pessoalmente dá-me muito jeito ter no PDA um Índice Terapêutico, invés de carregar com calhamaços de centenas de páginas. Para além de ser muito mais rapida a procura.
E como toda a gente sabe.......tempo é dinheiro.
 
S repararem kando receberem encomendas dos CTT (EMS 18 e afins) os gajos ja so usam um PDA e um folha numerada para o pessoal assinar... Inda m lembro d os ver com tantos papeis k por vexes nem sabiam kantos havia de assinar, velhos tempos :).
 
Foram buscar uma thread com n sei quantos meses de existencia? bolas! :P

Isso de que falam dos CTT, já a UPS, DHL, etc... utilizam à anos... :)
 
Back
Topo