Que fonte de alimentação comprar para o futuro?

Então se optar pela corsair é melhor escolher a TX-650w ou a HC-620w pela qualidade de construção? As outras fontes da Corsair não tem também qualidade!? Eu tinha perguntado se as fontes PC Power fazem muito barulho...ninguém me sabe dizer se são assim?

Desculpem lá o Double post mas se alguém me puder responder as questões que tinha feito em cima agradecia! ;)
 
Embora já seja um pouco mais do que estava à espera em gastar, se calhar vou-me decidir pela PC Power 750w! Se a maior parte do pessoal recomenda esta marca é porque é boa! Em principio vai-me custar por volta de 130 euros + portes! Embora dê que pensar que a corsair tx 750 também faz o serviço e que arranjo a fonte por menos 30 euros!
 
Última edição:
Boas, quero pedir-vos uma opinião.
Tenho um Quad core e uma grafica ati 4850, quero comprar uma motherboard que suporte duas graficas em crossfire, que board me recomendam? não a melhor das melhores mas, lá está que já seja a melhor sem entrar em desperdicio.
E que fonte de alimentação para as alimentar? estou a pensar colocar uma 4870 ao lado da minha 4850.
Em relação á caixa, qual a caixa indicada em termos de espaço interior e ventilação que melhor servirá este sistema?
 
Boas, quero pedir-vos uma opinião.
Tenho um Quad core e uma grafica ati 4850, quero comprar uma motherboard que suporte duas graficas em crossfire, que board me recomendam? não a melhor das melhores mas, lá está que já seja a melhor sem entrar em desperdicio.
E que fonte de alimentação para as alimentar? estou a pensar colocar uma 4870 ao lado da minha 4850.
Em relação á caixa, qual a caixa indicada em termos de espaço interior e ventilação que melhor servirá este sistema?

Board, a Asus P5E Deluxe (X48), fantástica board a um preço não muito alto, cerca de 175€/180€, vais tirar o total rendimento do Crossfire.

Fonte, Corsair TX-750W ou PC POWER & Cooling 750W, embora uma Corsair HX-620W ou PC POWER & Cooling 610 cheguem, mas o meu conselho vai para as duas primeiras.

Caixa, boa e não muito cara, a CM690 ou então Antec 300, para mais um pouco, a Antec 900.
 
Board, a Asus P5E Deluxe (X48), fantástica board a um preço não muito alto, cerca de 175€/180€, vais tirar o total rendimento do Crossfire.
Já arranjas a 159,90€.

Em relação à fonte se optares pela PC Power tem atenção que ela é mais comprida que as fontes "normais".
 
E em relação a memorias?
Tenho 4gb da kingston ddr2 800.
Acham necessário mais? ou diferentes? compensa a de 1066? já agora, as de 1000 são o k?
800 com overclock?
 
E em relação a memorias?
Tenho 4gb da kingston ddr2 800.
Acham necessário mais? ou diferentes? compensa a de 1066? já agora, as de 1000 são o k?
800 com overclock?
4GB é aconselhável que seja 2x 2GB. Tens o kit 2x2GB da Team Elite a 58€. Não sei se vou dizer uma barbaridade, mas penso que todas as memórias DDR2 com mais de 800 estão são overclockadas.

cumps
 
Mais comprida mas mesmo assim adptavel as caixas com a board referida pelo reiszink?
É uma questão de ver a medida da fonte e fazer as contas a ver se não vai atrapalhar nada, eu tenho uma CM690 e não consegui meter uma fonte dessas, teria que tirar uma ventoinha que a caixa tem no fundo, penso que para caber na CM690 tens que tirar essa ventoinha.

Na Antec 300 parece-me que cabe bem.

Cumps
 
Em relação aos processadores, tenho um Intel Core 2 Quad Q9300, penso já ser um bom processador, qual a real diferença para os Processadores Intel Xeon?
Core 2 Quad e Xeon...
 
Estou a pensar comprar este kit de memorias, OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5) 75€ reparei agora que tenho 2x 2 gb mas de 666... tenho aqui no escritório 4 PC´smais antigos que necessitam de memoria, vou obtar pela troca, parece ser uma boa solução, ou com o TEAM elite já ficaria servido?
 
Pessoal, obrigado pela vossa opinião! Já me decidi em relação à fonte de alimentação e vou escolher a Corsair TX 750!
Eu por acaso ia optar pela PC Power 750 mas depois de ver os testes de uma e outra vi que em termos de características são identicas e depois arranjei onde comprar aqui em viana uma corsair por menos 40 euros (se contar com os portes) do que a PC power!
As duas fontes tem potencia real de quase 900W, tem PFC ativo e alta eficiência de energia para mais de 80%. A corsair tem ligações mais que suficientes para o que eu quero!

Pelo conjunto de razões (preço+Poucas diferenças) escolhi a Corsair! ;)
 
Back
Topo