Que gravador DVD-RW hei de comprar???

rfsapiens

I fold therefore I AM
Boas,
Eu estava a pensar comprar um gravador de DVD mas não sei por onde escolher.Indicaram-me o Benq DW 1655 e pelo que li nas reviews é excelente pois tem uma boa taxa de correcção de erros e le quase tds os formatos incluindo cds audio de 99 minutos.Dps li que os Benq avariam muito e que o melhor era o NEC optiarc AD-7173A mas o problema é k não encontro reviews desse gravador.a review do Benq DW 1655 está aki .Será que consigo encontrar uma review do NEC tão completa como esta? Ou será que tenho que optar por outro modelo de gravador? Que modelos andam ai que sejam tão rápidos e tão compativeis como este BenQ? Ou será k vou mm pro BenQ? Tou mm baralhado :P
Será que me podem dar uma ajudinha? :wink:
Cumps,
Rfsapiens.
 
tenho um Benq DW1655 e funciona perfeitamente ha varios meses.tou mt satisfeito e tem mt boa tecnologia!cumps mas e claro se tiveres € faz cm o amigo aki do post de cima te dis.Plextor is the way!lol

- The Good

- Fast DVD ripper
- DVD Writing quality with most media
- Performance with CD-Check Audio Test Disc
- LightScribe enabled drive
- Can overburn CD media up to 99mins
- Can perform Quality Checks
- Q-Suite utility is an advantage
- Supports overburning with both DVD+R and DVD-R media
- The Bad

- Performance with 541 test media
- Cannot create working backups of games with recent SafeDisc protection versions
- Like To be fixed
- Writing quality with specific media can be better



ate agora todos os jogos k gravei funcionaram perfeitamente! - Cannot create working backups of games with recent SafeDisc protection versions

estou satisfeito
 
Última edição:
Boas,

Plextor é mt caro e não tem as features que os outros tem.Acham que devo ir para o Benq? É que não o consigo encontrar nenhuma loja de lisboa.Tb já me disseram que avariam mt.Isso é verdade ou posso confiar no Benq? Quanto ao NEC ele não le os cds de 90 mins :( Será k vou mm pro Benq ou haverá prai outro gravador que tenha todas as mm features deste Benq?

Cumps,

Rfsapiens.
 
vai pa NEC... têm mt bons tempos de escrita e correcçao de erros e sao baratos. sao bastante fiaveis! se keres um com longevidade compra um da sony (tnh 1 ha 3 anos e tal e n me keixo :x2:).
 
Boas,

Sabem-me dizer se o NEC 7173 suporta cds de 90 e 99 mins? E onde é k posso encontrar uma review desse gravador onde testem a correcção de erros? :)

Desculpem da maçada que estou a causar mas não quero gastar €€ à toa pois isto tá mau :)

Cumps,

Rfsapiens.
 
1) Precisas de lightscribe ou suporte para DVD-RAM?
2) Queres gravar também muitos cds, ou é só dvds? Que formatos em específico?
3) Vais fazer testes à qualidade das gravações (testes de PIE/PIF), para verificar se dvd gravado é fiável/durável?
4) Vais gravar normalmente em dvds bons (Verbatim, etc) ou médios/maus?
5) Precisas de um rápido a copiar para o disco? Ou muito bom a ler discos degradados?
6) Tem que ser obrigatoriamente SATA (cabos mais finos)?

:x2:
 
Última edição:
Boas,

1- Dava-me jeito pra não ter de andar a escrever nos dvds
2- Vou gravar as 2 coisas dai a querer que ele leia e grave cds de 90/99 mins (800 e 900mb)
3-Convem que seja fiavel e que tenha mt boa qualidade nas gravações
4- Sim.
5- Tanto faz desde que não seja uma lesma total :D
6-Eu agora ando a gravar em TDK e HP mas sim tanto posso gravar em bons e rascos
7-Não necessáriamente, se tiver esta feature td bem mas se não tiver tb não me chateio :)

Que hei eu de escolher?

Cumps,

Rfsapiens.
 
Fora Plextor, eu acho que a NEC tem tido muito boas referencias nos reviews... A Benq tb acho que faz bem o seu papel... Agora é uma questão de veres qual delas tem mais qualidades segundo o preço de cada uma e escolheres a melhor em CxB...
 
Boas,

1- Dava-me jeito pra não ter de andar a escrever nos dvds
2- Vou gravar as 2 coisas dai a querer que ele leia e grave cds de 90/99 mins (800 e 900mb)
3-Convem que seja fiavel e que tenha mt boa qualidade nas gravações
4- Sim.
5- Tanto faz desde que não seja uma lesma total :D
6-Eu agora ando a gravar em TDK e HP mas sim tanto posso gravar em bons e rascos
7-Não necessáriamente, se tiver esta feature td bem mas se não tiver tb não me chateio :)

Que hei eu de escolher?

O melhor para ti é o Lite-On 160H6S ou 165H6S (com DVD-RAM), mas se te preocupas realmente com a qualidade dos CDs também (o Lite-On não grava lá muito bem em CDs, mas também não grava mal), tens o LG GSA-H10L.
 
tipo também preciso de um gravador novo.


1) Precisas de lightscribe?
2) Queres gravar também muitos cds, ou é só dvds?
3) Preocupas-te em verificar/testar se a qualidade dos dvds é boa ou é má, ou se fizeste uma gravação completamente fiável?
4) Precisas que o gravador seja muito bom a reconhecer discos riscados/estragados?
5) É preciso ser dos gravadores mais rápidos a passar ficheiros do dvd para o computador (ex: instalar coisas a partir do dvd)?
6) Vais gravar normalmente em dvds bons (caros) ou médios/maus (baratos)?
7) Precisas de ler/gravar DVD-RAM?


1-se pudesse ter lightscribe era bom
2-poucos cd´s, muitos dvd´s, poucos dvd´s-+rw
3-sim
4-sim
5-sim
6-médios baratos
7-não

não tenho sata
por menos de 60€
os dvd´s-ram quanto custam ?


alguém me pode ajudar? Ш¡zard·σf·Шαr?
 
Lite-On 18A1H/20A1H tem lightscribe? se não tem deixemos o lightscribe de parte!

-quanto tempo vos demora a gravar o lightscribe ?



este lite-on é mesmo o melhor? não há melhor gravador?



foi ver o custa 37€, pode ser um mais caro até 60€


o Lite-On 18A1H/20A1H não tem aquela cena da poeira?


não tenham medo de dar susestões (concretas!)
 
Última edição:
Lite-On 18A1H/20A1H tem lightscribe? se não tem deixemos o lightscribe de parte!
Tem
este lite-on é mesmo o melhor? não há melhor gravador?
Visto que queres também verificar a qualidade dos dvds gravados (teste de PIE/PIF), tens que ter um gravador fiável para esses testes, e só os Lite-On e os Plextor é que são bons para isso. Em termos de qualidade de gravação, o Lite-On é melhor que os Plextor. :)

o Lite-On 18A1H/20A1H não tem aquela cena da poeira?
nunca ouvi falar
 
Back
Topo