Que linguagens de programação costumam utilizar

Que linguagens de programação costumam utilizar

  • Assembly

    Votes: 323 9,9%
  • C#

    Votes: 590 18,2%
  • C

    Votes: 1.202 37,0%
  • C++

    Votes: 877 27,0%
  • Cobol

    Votes: 33 1,0%
  • Delphi (pascal)

    Votes: 141 4,3%
  • Haskell

    Votes: 108 3,3%
  • Java

    Votes: 1.112 34,2%
  • Pascal

    Votes: 392 12,1%
  • Perl

    Votes: 85 2,6%
  • PHP

    Votes: 780 24,0%
  • Python

    Votes: 323 9,9%
  • VB6

    Votes: 449 13,8%
  • VB.NET

    Votes: 415 12,8%
  • Shell Script (qualquer tipo, c shell, bourne shell, etc...)

    Votes: 186 5,7%
  • SQL (no caso de trabalharem com sql directamente)

    Votes: 713 21,9%
  • Action Script

    Votes: 135 4,2%
  • Matlab

    Votes: 117 3,6%
  • Ruby

    Votes: 41 1,3%
  • Fortran

    Votes: 15 0,5%
  • Javascript

    Votes: 365 11,2%
  • Objective C

    Votes: 34 1,0%
  • VBScript/asp clássico

    Votes: 36 1,1%

  • Total voters
    3.249
Esta empresa tem quase 20 anos e continua no ativo e com bastante trabalho. No inicio quando decidi vir para aqui confesso que tive algum receio mesmo por causa de linguagem.

A verdade é que uma empresa mesmo tendo trabalho de um momento para o outro pode dar para o torto, e aí fico um bocado mal pela razão que apontas-te. No entanto também não tive por onde escolher, ou era aqui ou era continuar no desemprego
 
Do pessoal que já manja muito disto, para fazer apps para android, é começar já em java ou algo mais simples? ( se for simples digam opiniões, tenho uma mente aberta a todas as possibilidades)
 
É verdade, da "bosta". Mas o Delphi é na minha opinião não só das linguagem mais produtivas que existe, mas principalmente das mais poderosas.
Delphi é realmente popular em alguns paises, mas neste momento não é nos EUA, pois o marketing da Microsoft cilindrou-os.
Todavia, na minha opinião é muita superior quer a Java quer a C#, particularmente para aplicações desktop PC tradicionais.
Um problema é que Delphi não é barato e os outros são virtualmente grátis.
 
As linguagens interpretadas só correm bem em linux (PHP, RUBY, PYTHON)...
Quem programa PHP em windows é um gaijo que não percebe bolha de programação...

Mas porque é que não percebe? E porque razão as linguagem interpretadas só correm bem em linux? Podes elaborar essa afirmação.
 
Eu num sou programador , mas como hoobie programo e costumo usar o Gambas por ser intuitivo. HUm tb já soube programar algo de java mas esqueci, assim como outras linguagens web html etc. Eu esqueço-me delas e depois já não sei nada. Bom era isso uso o Gambas é excelente para bancos de dados locais.
 
Bom ,

Eu uso primáriamente Java, Python, Perl.
Tenho conhecimento e projectos implementados em quase tudo o que seja linguagens mais correntes, e ainda em linguagens/frameworks mais especializadas como por exemplo linguagem G ou Z , MatLAB e LAbView.
Relativamente a BD , postgreSQl ou Mysql e para pequenos projectos sqLite.

Neste momento estou a trabalhar no melhor centro de investigação biomédica do planeta, no projecto europeu do Genotipo-Fenotipo humano.

http://www.crg.eu/en/programmes-groups/ega-team-european-genome-phenome-archive-crg
 
Back
Topo