Que marcas de maquinas de lavar roupa são confiáveis?

Qual marca de maquina de lavar mais confiáveis?

  • Bosch

    Votes: 44 35,8%
  • Ariston/Hotpoint

    Votes: 11 8,9%
  • LG

    Votes: 28 22,8%
  • Samsung

    Votes: 14 11,4%
  • Miele

    Votes: 41 33,3%
  • Siemens

    Votes: 29 23,6%
  • Indesit

    Votes: 0 0,0%
  • Kunft

    Votes: 0 0,0%
  • Teka

    Votes: 3 2,4%
  • Whirlpool

    Votes: 7 5,7%

  • Total voters
    123
Bora lá desenterrar isto :D

Sempre usei detergente liquido na máquina de lavar roupa, Skip, Persil, A+ (ariel), mas estou a pensar experimentar pastilhas, é boa ideia? O que aconselham?
 
Boa noite a todos, tenho de comprar uma maquina de lavar até 650€ LG Bosch, Siemens ou Samsung
1-Que fosse Silenciosa, varios programas, mais eficiente possivel
2- E valerá apena comprar 21 lavar e secar ? li que pode demorar 3 horas ahah

Obrigado
 
Boa noite a todos, tenho de comprar uma maquina de lavar até 650€ LG Bosch, Siemens ou Samsung
1-Que fosse Silenciosa, varios programas, mais eficiente possivel
2- E valerá apena comprar 21 lavar e secar ? li que pode demorar 3 horas ahah

Obrigado
Tenho candy lavar e secar e tem programa de secar que pode ir até às 3h30. Mas nunca demora esse tempo pois tem sensor. Ou seja, aquilo vai reajustando o tempo conforme a roupa vai ficando seca.
O facto de teres 2-1 tens o problema clássico de se uma avariar, enquanto vai reparar, ficas sem as duas.
Tens de analisar se compensa por questões de espaço por exemplo.
Quanto a marcas, todas elas têm mil e um programas. É uma questão de veres qual a mais silenciosa e econonima. Tem em atenção aos kg e ao tamanho da boca do tambor.
 
Boa noite a todos, tenho de comprar uma maquina de lavar até 650€ LG Bosch, Siemens ou Samsung
1-Que fosse Silenciosa, varios programas, mais eficiente possivel
2- E valerá apena comprar 21 lavar e secar ? li que pode demorar 3 horas ahah

Obrigado

Nunca vi em lado nenhum ninguém recomendar uma maquina que lave e seca, aqui no fórum tens imensas participações a desaconselhar isso. Se quiseres as duas juntas por falta de espaço, é por uma em cima da outra, é super simples.
 
Havendo espaço para ter as 2 dentro de casa, mesmo uma por cima da outra é o mais aconselhável.
Tendo uma MLR de 8KG e partindo do principio que enches a cuba toda aconselho a comprar uma de 9Kg de secar. Se fores daquelas pessoas que mete sempre meia cuba cheia podes ir para uma de 8Kg.

Pequenos detalhes das MLSR.
-Os Kg da secagem são sempre inferiores aos de lavar. Vendo máquinas em que lava 10kg e seca 6Kg e outras que lavam 8 e secam 5
-Na questão de lavar todas lavam e por norma não é por ai que da problemas. A questão é o secar.
Não é um secar como as máquina de secar normais. É um secar por água. O que acaba por consumir muita água.
-Em caso de avaria ficas sem as "2" máquinas.
 
Não sei se já vou tarde para responder ao assunto do tópico, mas tenho cá em casa uma máquina de secar roupa da Miele com uns 35 anos que teima em continuar a trabalhar todos os dias :lick1: (nunca necessitou de intervenção) e tive uma de lavar roupa que chegou aos ~33 anos. Essa foi substituída por outra Miele, que até agora está 5 estrelas.
 
30 anos tb acaba por ser demais pq a eficiência no consumo de água e energia vai aumentando (assim como a qualidade da lavagem). Mas é bom sermos nós a decidir quando mudar e não impostos por uma avaria.
 
Destas máquinas de roupa, qual escolhiam? Qual a mais fiável?

INDESIT BWE 101484X WS S - 360€

LG F4WV3008N3W - 353€


HOTPOINT NM11 845 WS A - 360€
 
Back
Topo