Que marcas de maquinas de lavar roupa são confiáveis?

Qual marca de maquina de lavar mais confiáveis?

  • Bosch

    Votes: 44 35,8%
  • Ariston/Hotpoint

    Votes: 11 8,9%
  • LG

    Votes: 28 22,8%
  • Samsung

    Votes: 14 11,4%
  • Miele

    Votes: 41 33,3%
  • Siemens

    Votes: 29 23,6%
  • Indesit

    Votes: 0 0,0%
  • Kunft

    Votes: 0 0,0%
  • Teka

    Votes: 3 2,4%
  • Whirlpool

    Votes: 7 5,7%

  • Total voters
    123
Já fiz a 1 lavagem, muito impressionado por acaso, usei pastilhas da Sun. A máquina estava cheia de loiça, alguma ainda bastante suja, o maior teste foi mesmo a frigideira, posso dizer que 95% ficou bem lavado, vi peça a peça, o único que ficou ainda com alguns resíduos foi mesmo a frigideira mas nada preocupante.

Também não posso exigir muito foi usado o programa normal.
 
Eu compro sempre as cápsulas que estiverem em promoção no continente, não noto diferença entre marcas...
Eu também faço isso e por acaso até noto. As que tenho agora por exemplo (Finish, uma marca supostamente top) tem um invólucro que dissolve bastante mal, meia volta a cápsula não se desfaz e a loiça fica apenas enxaguada a água quente. Tiro sempre a película exterior para não me chatear com aquilo.
As que lavam melhor são as Fairy mas também nenhuma marca vale preços extra. Se não houver promoções leva com cápsulas da marca própria.
 
Na minha ainda não tive problemas, desfazem corretamente. marca branca ainda não exprimentei, faço stock, tento ter sempre 2 caixas em casa que vou comprando nas promos, é raro o mês que não fazem uma promoção de uma dessas marcas (sun, fairy, finish) pelo menos num fim de semana. como não se estragam, aproveito. O mesmo para gel de banho, champos, desodorizantes e pasta de dentes (o mais dificil pois so compro de uma marca), faço stock e vou comprando a ~50%.
 
Também faço o mesmo, é muito raro usar das marcas próprias mas das vezes que usei percebe-se perfeitamente estas constantes promoções 50%. Não há interesse nenhum em sustentar marcas destas especialmente para usar em pratos.
No dia em que alguém se desabitue disto nunca mais volta.
 
Estava a falar de maquina de loiça. As marcas de linha branca, a sua maioria, não está preparada para tirar partido dessas capsulas, são ainda para detergente em pó como se usa nas maquinas dos restaurantes.

As máquinas de linha branca não estão preparadas para as cápsulas? Basta por a cápsula pousada na base da máquina.
 
Todas as máquina s estão preparadas para cápsulas tudo em um. Não se deve é usar programas curtos para dissolverem totalmente. As máquinas novas podem ter programas especiais para cápsulas que desligam o abrilhantado e sal, nas normais é só deixar de utilizar os dois.
Não acho boa ideia colocar no fundo porque se o programa tiver pré lavagem retira detergente a lavagem.
 
Até 220€ o que aconselham a nível de Máq. Roupa e Frigoríficos, livre instalação?

Nesta gama de preços só tenho visto Teka, Meireles, Orima e Candy mas não sei para onde me virar.
 
Vamos lá desenterrar isto.

Máquinas de lavar loiça, o que é que anda aí na voga?
Não preciso de uma máquina que dure uma vida, ainda sou novo, gosto de viver no limite.

Qualquer coisa como 8/9kg, classe energética A+++++++++++++, 1200/1400rpm.

Vi esta:
SIEMENS - WM14T468ES - A rondar os 450€ (audi lar)
1400rpm, 8kg, A+++
Que no teste da Deco não tem pontos negativos.

BOSCH WAT24360ES - por 420€ em promo
1200rpm, 9kg, A+++
Ponto negativo, ruidosa.

LG FH4B8TDA - 375€ em promo
1400rpm, 8kg, A+++
Ponto negativo, ruidosa.

Qualquer coisa mais recomendável por estes valores? Pode ser mais baixo, eu deixo.

Cumprimentos.
 
Back
Topo