Um qnap ou synology, precisas de transcoding?Bom Dia
Estou a pensar comprar nuvem pessoal entre 8 a 16TB, tipo a Wd My Cloud Home,para fazer streaming no plex, o que me aconselham?
Nao preciso de transcoding.Um qnap ou synology, precisas de transcoding?
O objetivo é enviar as minhas series que tenho nos discos externos e fazer streaming no plex e tambem enviar fotos do smartphone para nuvem.Depende muito do orçamento e qual o objetivo que se pretende.
Qualquer um,qual? E o que é o ARM?Então pode ser qualquer um com ARM
Eu vou usar plex na apple tv.Que orçamento tens?
O servidor plex vais correr onde? No NAS ou em algum computador dedicado para o efeito?
Se vais correr o servidor Plex no NAS e não precisas de fazer transcoding então qualquer NAS com um processador ARM serve, leia-se um processador mais fraquinho. Se vais fazer transcoding então aconselho a comprares um NAS com processador x86 da Intel para tirares partido do Quick Sync.
Se para além de backup de fotos vais utilizar o NAS para armazenar conteúdo multimédia então aconselho-te a comprares um NAS com pelo menos 4 baias, não precisas de colocar discos nelas todos ao principio mas assim tens possibilidade de adicionar discos à medida de que fores precisando de mais espaço.
Pensa bem se realmente não precisas de fazer transcoding, por exemplo se instalares um servidor VPN podes aceder aos teus conteúdos em qualquer lado, por exemplo quando fores viajar, inclusive o plex.
Quanto a marcas eu aconselho Synology ou QNAP. No teu caso, uma vez que admites que não percebes muito do assunto, aconselho Synology pois a interface é mais user friendly. No entanto se precisares de fazer transcoding no Plex não te esqueças de escolher um com processador Intel.
Quando escolheres o modelo do NAS e a capacidade dos discos pensa naquilo que esperas precisar num prazo de 5 ou mais anos e não nas tuas necessidades agora. Os mesmos conteúdos multimédia têm tendencia a ocupar cada vez mais espaço, com o aumento da qualidade, por isso é um fator em ter em conta.
O servidor seria a nuvem pessoal, a WD My Home Cloud,passaria para lá as series e enviava para o plex. O que quero saber se há nuvens pessoais de outras marcas e mais baratas.Na apple TV vais usar o cliente Plex, mas o cliente Plex tem que ligar a um servidor Plex. Esse servidor vais correr onde?
O Plex é igual ao netflix, tens as aplicações clientes que correm nos teus dispositivos, Apple TV ou telemóvel, que conectam ao servidor onde estão alojados os filmes.
Na minha opinião deves pesquisar mais sobre o que queres realmente fazer e como as coisas funcionam antes de adquirires alguma coisa, senão corres o risco de comprar alguma coisa que depois chegas à conclusão que não serve para o que queres.
Bom Dia
Estou a pensar comprar nuvem pessoal entre 8 a 16TB, tipo a Wd My Cloud Home,para fazer streaming no plex, o que me aconselham?
Ainda na luta... Consigo configurar tudo, mas as pastas a partilhar que estão na raiz do NAS não aparecem no QSYNC (mesmo ativas nas pastas a partilhar).É seguir um tutorial qualquer
Ainda na luta... Consigo configurar tudo, mas as pastas a partilhar que estão na raiz do NAS não aparecem no QSYNC (mesmo ativas nas pastas a partilhar).
Alguma ideia ?
Muito obrigado. Estava a pensar em discos Exos 20Tb, sendo assim como dizes, como poderei ter a certeza que suportará os 20?Oficialmente suporta HDD até 16TB. Eventualmente poderá suportar HDD maiores.