Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Meo
4G
3232844425.png

H+(de salientar que em H+ tenho menos um traço de rede do que no 4G)
3232845567.png
 
Aditivo 1Gb MEO:
y4mpDj7xgRygu3UkpYL6K28khmJy76EF4rLWhiU1zhe3fEc-GuDJJ_e3I8XcwkB9mNm1owhY7g1jvO36mq_GcKG-yZRnfq2CIr651aIEGht-tAWr8lE29Swa8T8ILU_9HXa8MNJPXvWAugjsaWSiaAC-pv6fydOcgv7kBM7fvGOVVNtxPJ-fIBlum0FGkQQtKDOnXazsIpbS3xdsvmxzATQxg


No speedtest nem vale a pena, não passo dos 500/600mbps.


Semelhante acontece em um amigo meu que instalou semana passada... Já com novo router e tudo!

Cheers

Isso era o que me acontecia o ano passado... Mas isso é nos servidores deles e garantem etc etc... O problema é que mesmo nacional nunca se consegue ter isso, quanto mais internacional... De que vale garantir aos servidores deles se quando acedemos a outros temos 600 ou 800Mbps??
 
Aqui está. Novo tarifário

izpPbSt.png


Testem ai no "novo algoritmo" da Ookla e postem ai os links dos resultados. Este agora é "automático", isto é, quando a ligação tem mais que 100Mb ele aumenta o "medidor" para 1Gbps, quando a ligação ronda 1Gbps ele aumenta para 2Gbps e por ai sucessivamente... Sem contar que de modo geral sinto que é mais "smooth"...

Link do Teste: http://universalspeak.net/speedtest.php
Link do meu Resultado (19h :cool:): http://universalspeak.speedtestcustom.com/result/b078d6b0-9c9c-11e7-9081-1de85a55a5a9

Cheers

Mas quantos betas da speedtest existem afinal? Há esse, há o do speedtest.net (que é uma valente merd*, diga-se) aquilo deve ser HTML5 em compilação ainda.

Há uma coisa em comum em ambos, adoram MEO, Évora. De automatico nada tem. Tenho de meter o server de Lisboa á mao e sao ambos altamente inconstantes, sobretudo o beta do speedtest.net

Acabei de fazer 3 testes nesse link que deste....900 maximo.

Fiz outro no speedtest.net e à primeira 938...lol.

De smooth nada tem. Acho que é de evitar para já...
 
Última edição:
Daqui a um mês o Speedtest de 1gbps vai ser 700mbps :D
Eu gostava era de entender o que fazer a tanta largura de banda numa residência. Ainda entendo em empresas ou teletrabalho, mais do que isso fica difícil.

Dificil? É tão fácil. 4 computadores, torrents, 3 boxes (1 delas 4k) um synology NAS. Outside stream via Emby. Ter KODIs pela casa toda. Gaming hardcore. Sacar torrents enquanto jogo. Trabalho do escritorio para casa e vice versa. Tudo isto AO MESMO TEMPO (em teoria) sem perder largura de banda? Take my money!

Eu ontem saquei um torrent de tracker privado sabes a quanto? 83 MB/s por segundo. Isso mesmo. Demorou-me 2 minutinhos. E era dos grandes. Acabou-se o "vou dormir e vejo amanhã".

Só falta agora a simetria. Mais um ou dois anitos e chega. Não se preocupem. E com isso vamos ver o preço das TVs 4k baixar cada vez. Bem como dos HDDs de 10TB para quem tem NAS como eu. As TVs oled estão a ajudar a tudo isto também.

De reparar que a Sportv lançou agora o canal 4k finalmente. Está tudo ligado...o caminho é para a frente.

É felizmente por haver pouca gente na altice a pensar como tu, que estamos a cimentar-nos AINDA MAIS no top europeu dos paises com melhores telecomunicações.

Ok...tirando CIRESP...

@PWP

Estás com que tarifário? Comeu-me metade do meu both ways praticamente.
22454410.png


EDIT: Corri agora outro teste, com a página do meu router aberta ao lado e o CPU não passa dos 70% (e chegou lá em pico). Ou seja...algo se passa para estas velocidades neste site. Não está a puxar todo o TCP que devia pois o meu router no speedtest anda sempre a suar (e ainda bem) porque bato nos 940

É um RT-AC68U E1 (versao com CPU 1ghz não 800mhz como as versoes anteriores do mesmo router)
 
Última edição:
Passeio de Meo 100/20 para Nos 200/20 e estou bastante insatisfeito com a Internet a nível do ping.
A jogar CS:GO tinha pings de 20 ou 30, agora o normal é 50 ou 60 com picos até 300 de vez em quando. Isto pode estar relacionado com alguma config no meu router da Asus ou é mesmo o serviço que é inferior?

O teste sai assim:
6659711237.png


O problema é que não tem estabilidade nenhuma, isto na MEO era uma linha direita, aqui é possível observar algumas oscilações no gráfico.
19e8nv4.png


Já liguei, vêm com a conversa que está tudo bem, a velocidade tá boa é o que interessa bla bla bla.
 
Passeio de Meo 100/20 para Nos 200/20 e estou bastante insatisfeito com a Internet a nível do ping.
A jogar CS:GO tinha pings de 20 ou 30, agora o normal é 50 ou 60 com picos até 300 de vez em quando. Isto pode estar relacionado com alguma config no meu router da Asus ou é mesmo o serviço que é inferior?

O teste sai assim:
6659711237.png


O problema é que não tem estabilidade nenhuma, isto na MEO era uma linha direita, aqui é possível observar algumas oscilações no gráfico.
19e8nv4.png


Já liguei, vêm com a conversa que está tudo bem, a velocidade tá boa é o que interessa bla bla bla.

Convinha teres perdido algum tempo a ler as opiniões sobre a net da nos comparando com a da meo ou vodafone antes de alterares o serviço.
Por norma é normal teres pings piores e serviço inconstante quando comparares com a fibra da meo.
 
Passeio de Meo 100/20 para Nos 200/20 e estou bastante insatisfeito com a Internet a nível do ping.
A jogar CS:GO tinha pings de 20 ou 30, agora o normal é 50 ou 60 com picos até 300 de vez em quando. Isto pode estar relacionado com alguma config no meu router da Asus ou é mesmo o serviço que é inferior?

O teste sai assim:
6659711237.png


O problema é que não tem estabilidade nenhuma, isto na MEO era uma linha direita, aqui é possível observar algumas oscilações no gráfico.
19e8nv4.png


Já liguei, vêm com a conversa que está tudo bem, a velocidade tá boa é o que interessa bla bla bla.
Tens quê? FTTH ou HFC? Os servidores da NOS, como em qualquer operadora, não se comportam de maneiras iguais, devido às configurações, congestionamento, etc, etc. Eu já tive HFC e o download era super estável, praticamente não tinha variações. Agora tenho FTTH, que é uma tecnologia superior, o down é um bocado mais instável, mas depois estabiliza passado segundos.

O ping também é devido ao servidor, onde estás ligado, que pode estar bem configurado ou não. Nos servidores estrangeiros, devido às rotas da m**** que a NOS tem, os pings são sempre muito altos. Para jogar, a MEO e a Vodafone são as melhores por larga margem.

PS: Ainda não tenho a certeza se a subida abrupta de ping poderá ter a haver com o HUB, que reinicia para fazer os updates e lixa aquilo tudo.
 
Passeio de Meo 100/20 para Nos 200/20 e estou bastante insatisfeito com a Internet a nível do ping.
A jogar CS:GO tinha pings de 20 ou 30, agora o normal é 50 ou 60 com picos até 300 de vez em quando. Isto pode estar relacionado com alguma config no meu router da Asus ou é mesmo o serviço que é inferior?

O teste sai assim:
6659711237.png


O problema é que não tem estabilidade nenhuma, isto na MEO era uma linha direita, aqui é possível observar algumas oscilações no gráfico.
19e8nv4.png


Já liguei, vêm com a conversa que está tudo bem, a velocidade tá boa é o que interessa bla bla bla.

Bem vindo à NOS. A não ser que consigas rescindir vais ter 2 anos muito divertidos.

Pelo teu speedtest quase que aposto que és HFC. Visto teres 12 ms para a própria rede. Logo aqui partes em desvantagem no que toca a gaming. A juntar isso a NOS não tem boas rotas. Enfim, já deves ter percebido que não devias ter mudado.
 
Pois, já vi que sim. A minha ideia era Vodafone, mas na minha zona não têm Fibra por isso ficou logo de fora. MEO também tive imensos problemas a outros níveis daí optar por mudar mas já vi que no aspecto da Internet fiquei bem pior.

A nível de qualidade de televisão por ex melhor muito, agora a nivel ping é do pior. A questão aqui é que eu o ping ser mais alto eu já sabia, uma vez que jogo com pessoal NOS que tinha sempre o ping maior que eu, o problema é estes picos a 300 que me lixam a ligação aos servidores.
 
Back
Topo