Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Hx6ZUtM.jpg
Moche/Altice Leiria, para a semana irei testar VDF 4g+ em Leiria e meto aqui resultado para comparar.
 
Pena o telemóvel que tenho não tirar todo o potencial que a rede oferece no local onde estava, senão a velocidade seria ainda superior. Se tivesse um equipamento tipo um Samsung Galaxy S8 ou outro desse género teria conseguido chegar sem problemas aos 300 Mbps pois a antena onde me registei tinha 4G+ (Carrier Aggregation) e tinha MIMO 4x4. Com uma modulação de 256 QAM conseguiria chegar sem problemas aos 400 Mbps. Onde a rede da NOS já foi modernizada já se encontram boas velocidades, esqueci-me foi de testar o 3G, ficará para uma próxima ida ao local.
O problema é que isso só existe em menos de 10% do país e onde existe vai ficar sobrecarregado facilmente devido á carrada de clientes da NOS
 
até começar a época alta (algarve) não posso falar de saturação de rede pois não tenho nenhuma, estou sempre por cima dos 20mbps e quando não estou é por saturação interna (são uns 10 dispositivos ligados á internet...)
o que sei é que nos ficava saturada o ano inteiro, ficando pré-históricamente lenta na epoca alta. E que, talvez a limitação de tráfego ajude, não só a nivel técnico, mas também porque o limite já anda tão difundido que há gente que se afasta :P
 
onde se encontra esse mapa? parece-me um bocado dúbio, diz ali 4G+ em sítios que eu tenho conhecimento que mal tem 4G quanto mais...

mas acho bem que modernizem, mesmo que agora não me interesse pois sou dos vermelhos (:lol:) assim se calhar ainda acabam com esta cena dos limites ou metem um mais razoável...
 
Uso o Nperf - https://www.nperf.com/pt/map/PT/-/1163.NOS/signal/

E a rede da NOS no Algarve está a ser toda modernizada. Experimenta usar a rede daqui a 2 meses que já deverás notar diferenças.
Tenho passado os últimos anos 3 ou 3 semanas ali entre Julho e Agosto por vezes até Setembro ali para os lados de Vilamoura.
Se vos não tenho dificuldade, nos dados é miserável.
Nem acesso à NOS. TV consigo por vezes.
A sorte é que não dependo da App para isso mas por vezes ir me mantendo actualizado no trabalho (sim férias mas sempre com um olho no burro e outro... ) ou apenas para me distrair torna-se complicado.
 
Para os curiosos é assim que a gente faz Upload na Vodafone às 20h para um servidor internacional (OVH)...
I3OLNYG.png


P.S: Sim, depois de ter reclamado sobre pequenas quedas de velocidade em horas de ponta e de terem tratado da situação, o meu Upload ficou com mais "gás"... :D

Cheers
 
Para os curiosos é assim que a gente faz Upload na Vodafone às 20h para um servidor internacional (OVH)...
I3OLNYG.png


P.S: Sim, depois de ter reclamado sobre pequenas quedas de velocidade em horas de ponta e de terem tratado da situação, o meu Upload ficou com mais "gás"... :D

Cheers
nem tudo é Internet, pelo menos no meu caso, cumprimentos
 
Back
Topo