Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

45627322.png


Ftth meo 200/100
 
Não, porque há uma infinidade de fatores que pode afetar o teste.
Se por cabo também está assim aí é que há mesmo problemas e têm de chatear o apoio técnico até terem isso como deve ser.
 
Está com uma limitação de ~100 Mbps no download. Não excedendo assim o limite da ligação.

É possível verificar-mos como fica o BF com ~950 Mbps?
 
Esses 100Mb em falta é uma limitação do próprio Windows, eu fiz um teste em modo de segurança com rede, quando ainda tinha o 1Gbps e tinha mais de 900Mb de download. Não me lembro qual era o bufferbloat, mas se quiserem experimentar ficamos a saber.
De qualquer maneira o meu post está neste tópico, creio, é só procurar.


EDIT: aqui está! No meu caso o bufferbloat era o mesmo tanto com 800Mb como com 930Mb (B, nunca tive melhor que isso), logo o melhor é o @jonilive testar e ver que bufferbloat tem.
Mas bufferbloat A+ no MEO acho que nunca tinha visto, muito bom.

Hoje tive de reiniciar o pc em modo de segurança e lembrei-me de testar a velocidade no DSLReports neste modo, como é um teste pesado pensei que pudesse ter influência na quantidade de tarefas em execução no pc. E não é que tem? Incrível a diferença, finalmente vejo a velocidade contratada no DSLReports :D

35386224.png


Sem modo de segurança:
35386499.png


Obviamente nem todos terão uma diferença tão grande, depende de como está o vosso pc, eu raramente conseguia chegar aos 800Mb, há muita gente que consegue. Vê-se que o teste é mesmo pesado.


Já agora, outro teste, por wifi 5GHz, num iPhone 8:

35385932.png



MEO Total GIGA com o FiberGateway.
 
Última edição:
@CS-TOD essa informação está errada. Não existe qualquer limitação por parte do Windows. Não obstando que a tua máquina a tivesse. Mas em condições normais funciona sem qualquer problema como demonstra o exemplo abaixo.

37678633.png
 
Teste feito iPhone 8 Plus !

Isto é aqui na empresa !

Não se querem chatear com a meo mas está sempre assim

O teste deve ser só feito por cabo, a velocidade por wireless não é garantida.

Não sei que empresa é, mas se forem computadores antigos é perfeitamente normal a placa de rede não deve ser grande coisa.
 
O teste deve ser só feito por cabo, a velocidade por wireless não é garantida.

Não sei que empresa é, mas se forem computadores antigos é perfeitamente normal a placa de rede não deve ser grande coisa.


Eu sei que deve se medie com cabo !

E já foi medido por cabo em workstations novas e está igual !

Isto é defeito da rede desde início !

Aqui foi feita uma instalação muito estranha , temos 2 fibras cá dentro ! 3 routers , o fiber para a box um outro para alimentar a internet e ainda um para os telefones ...
 
Eh lá bufferbloat tão bom?

Está com uma limitação de ~100 Mbps no download. Não excedendo assim o limite da ligação.

É possível verificar-mos como fica o BF com ~950 Mbps?

No dslreports nunca consegui chegar aos 900 e tal, relativamente ao bufferbloat, tenho bridge com o edgerouter X a gerir o QoS de upload a 220Mbits, se for direto do fibergateway dava bufferbloat B, mas mesmo assim no download directamente do fibergateway não dá os 900 e tais.
45671806.png
 
Mas se em modo de segurança se consegue 927Mb, o problema é de onde?

35386224.png


@jonilive podes testar, por favor? reinicia o PC em 'modo de segurança com rede' e depois faz o teste no Internet Explorer. Será que é só comigo? :n1qshok:
Experimenta também normalmente, como fizeste agora, mas no Internet Explorer, para comparar os dois resultados.
 
Mas se em modo de segurança se consegue 927Mb, o problema é de onde?

35386224.png


@jonilive podes testar, por favor? reinicia o PC em 'modo de segurança com rede' e depois faz o teste no Internet Explorer. Será que é só comigo? :n1qshok:
Experimenta também normalmente, como fizeste agora, mas no Internet Explorer, para comparar os dois resultados.

Em modo de segurança com rede no internet explorer deu me isto
45686779.png

Só acho estranho é no speedtest dar os 900 e tais e no dslreports não, será de o dslreports usar servidores fora de portugal?
8019555957.png
 
Back
Topo