Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Em modo de segurança com rede no internet explorer deu me isto
45686779.png

Só acho estranho é no speedtest dar os 900 e tais e no dslreports não, será de o dslreports usar servidores fora de portugal?
8019555957.png

Não, porque os clientes Vodafone conseguem ~950 Mbps no DSL Reports sem problemas.

Poderá ser sim uma limitação (DSL é um teste pesado) do router, PC ou ligação.
 
Última edição:
MEO 3.5G com rede ao máximo às 9h da manhã:



MEO 4G com 3 traços em 5 traços às 9h da manhã noutra antena mais longínqua:


Afinal o problema das baixas velocidades, deve-se ao facto das antenas serem diferentes, e só na minha cozinha, é que tenho estas boas velocidades, pois apanho melhor sinal de rede que no quarto!

Se tiver que alguma vez de me mudar para uma rede móvel, já sei que terei que colocar o router na cozinha ou no sotão... :D

NOS 3.5G com rede ao máximo às 9h da manhã:

 
Boa tarde,
Queria a V/opinião acerca dos valores da linha de casa dos meus pais. Têm fibra Meo contratada a 200 Mbps. Achei a velocidade lenta e fiz o teste. Tenho maior velocidade de upload do que download....acham isto normal? E para fibra 200 Mbps ter apenas 45 de download, acham normal? O teste foi feito via wifi e com box desligada. O router é o TG784. Muito obrigado.

 
Boa tarde,
Queria a V/opinião acerca dos valores da linha de casa dos meus pais. Têm fibra Meo contratada a 200 Mbps. Achei a velocidade lenta e fiz o teste. Tenho maior velocidade de upload do que download....acham isto normal? E para fibra 200 Mbps ter apenas 45 de download, acham normal? O teste foi feito via wifi e com box desligada. O router é o TG784. Muito obrigado.


Em wifi a 2.4Ghz está normal!
Tens de testar por cabo de modo a ver como isso tá.
 

Ao menos a meo teve melhorias pelo relatório, ficando ligeiramente atrás da VDF

Vodafone é novamente vencedora no relatório anual do OpenSignal

Nada de esperar mas... Os resultados podiam ser diferentes, isso também é preciso ver quanta gente utiliza o Opensignal, que ao contrario do speedtest é bem pouca.

Speedtest dava maior noção dos valores face ao opensignal.
Tirando adsl que a meo ainda tem até não está mal face a VDF.
 
Última edição pelo moderador:
Ao menos a meo teve melhorias pelo relatório, ficando ligeiramente atrás da VDF



Speedtest dava maior noção dos valores face ao opensignal.
Tirando adsl que a meo ainda tem até não está mal face a VDF.

Não confundas o opensignal com o nperf são serviços diferentes com avaliações diferentes a opensignal é para rede móvel.

Outra coisa, tudo depende da base de utilizadores que utilizam a app se 100.000 forem da Vodafone e 50.000 forem da Meo faz uma diferença enorme.

A nperf é mais utilizado e muito mais conhecido cá no fórum que opensignal

Óbvio que não é conclusivo mas tem o seu lado impactante nos resultados. Mero exemplo apenas.
 
Back
Topo