Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Caros users,

esclareçam-me uma dúvida... o pc da minha esposa é novo, tem um adaptador wifi usb TP-Link TL-WN422G de 54 Mbps, já é antigo, já nem existem drivers para o win10, uso os do win7. O TP-Link funciona bem, mas a velocidade da Internet não passa dos 20 MB/s. No meu portátil, que está ao lado do da esposa, a velocidade é bem superior. Em casa, tenho um router de banda larga móvel, a velocidade ronda os 60 MB/s.

Acham que se comprar um adaptador novo resolve o problema de velocidade de Internet no pc da esposa?
 
Última edição:
@Folken olha aqui:009:

a83b4c44-d28d-4211-a384-6a225d9fefeb.png
Boas,
Hildeberto
Não acredito que os falcões peregrinos em Évora, na noite de futebol sacaram as tuas velocidades e latências no servidor MEO e continuas com upload de 400 Mbps. Para Évora tenho uma média de 197/97 Mbps com tudo ligado. Não sei se o meu ping desceu ou subiu 1ms com as mudanças que o Mestre NotGeneric referiu e poderá ser positivo.
P.S. Quem será que retirou 0,001 segundos aos vizinhos de Folken?
 
Última edição:
Não vale a pena perder tempo.
Ligaram-me a dizer que fizeram um tun up às configurações do router, mas segundo a senhora do apoio técnico de agora a tarde, se tiver mais de 100Mbs por WiFi norma AC é aceitável para eles, acima disso não dá para trocar o router....
Tempo e dinheiro perdido.

Ficou como estava, se colocar num canal fixo (por causa da minha fire stick tem de ser), lá consegue chegar entre os 200Mbs a 250Mbs, daí não passa.
Mas pelo li por aí, é melhor que este router consegue em Wifi.
Alguém tem o TG789vac v2, que me possa confirmar que isso é o melhor que dá o Wifi ?
Mas por exemplo eu com o router fgw e velocidade da net de 500 megas mal consigo chegar aos 200 megas por Wi-Fi 5ghz... tenho um iPhone 8... não deveria a minha velocidade andar mais alta?
 
Record Pessoal de Ping mais baixo para New York, Montreal, Que e Halifax, NS a partir de
39°27'48.2"N 31°13'13.1"W (FLW-LIS 28-32ms)

New York
9069604838.png


Montreal, QC
9094932851.png


Halifax, NS
9069622568.png
 
Última edição:
Concordo com mestre Hildeberto, devem reforçar as comunicações entre Lisboa e Porto.

Na Grande noite de Carnaval entre Ovar e Torres Vedras, Algarve, Madeira, Açores e outras localidades com recorde de + 4h de ocupação a 100% em http://cprm.net/
Minha conclusão:
Fizeram muito streaming com imagens bonitas durante a noite de Carnaval.

Em Julho de 2019 comecei a me interessar por Altice Internacional - Backbone e vou seguir Novo e Bom Tópico e aprender com quem sabe: https://forum.zwame.pt/threads/altice-international-backbone-cprm-rotas-pings-etc.1045385/

Despeço-me com resultado de 197/99 Mbps em DSLreports com último servidor, na Europa.

Só hoje consegui sacar imagem colorida e publicar aqui neste tópico criado em 2007.
59950095.png
 
Última edição:
Back
Topo