Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Boas
Esta tarde fui a uma das casas de minha irmã fazer alguns testes, no serviço de internet superior à minha com Router FiberGateway MEO (GR241AG) e pareceu-me que está tudo em ordem, mais tarde vou colocar os resultados aqui.
P.S. as ruas estão desertas!
NET 500/100Mbps.
3244987770872679-Mm5pMQwh.png
3244987634888998-C18xvoWn.png
 
Última edição:
Deixo aqui esta notícia porque é relativa aos 3 ISPs e se há coisa que não é precisa agora são speedtests...

Operadoras reforçam redes para garantir telecomunicações e internet mesmo se houver estado de emergência
Speedtests não são precisos
Torrents não são precisos.
Netflix 4k não é preciso.
Video chats porque a malta está aborrecida em casa também não é preciso.

No entanto as redes estão com maior utilização e não é de ver os sites de notícias ou teletrabalho.

Isto para dizer que não são os speedtests que entopem as redes.
 
Acredito no netmede.pt

Na minha zona desde 2015 com meia duzia de clientes não tenho registos de TS.
Em Agosto de 2019 tive problemas com internet meo, mas não foi por causa de Traffic Shaping.
Agora com as escolas fechadas e clientes do estado a útilizar serviços particulares acho que vai haver TS durante o dia na altura de maior trafego.
Sou apenas um utilizador de internet e acredito que os técnicos de todas as operadoras vão chegar à melhor solução.
Por volta das 05h00 talvez é uma boa solução para fazer downloads de Netflix e outros.
Fiz um speedtest pelas 4h45 e destruiram-me os timpanos.

How does Speedtest measure my network speeds?

Download
  1. Small binary files are downloaded from the web server to the client to estimate the connection speed
  2. Based on this result, one of several file sizes is selected to use for the real download test
  3. The test is performed with cache prevention via random strings appended to each download
  4. Throughput samples are received at up to 30 times per second
  5. These samples are then aggregated into 20 slices (each being 5% of the samples)
  6. See bottom of document for details to fill here (see * below for more detail)
  7. The remaining slices are averaged together to determine the final result
Upload Test
  1. A small amount of random data is generated in the client and sent to the web server to estimate the connection speed.
  2. Based on this result, an appropriately sized chunk of randomly generated data is selected for upload.
  3. The upload test is then performed in chunks of uniform size, pushed to the server-side script via POST.
  4. We'll use up to four HTTP threads here, as well, to saturate the connection.
  5. Chunks are sorted by speed, and the fastest half is averaged to eliminate anomalies and determine the result.
https://help.speedtest.net/hc/en-us...How-does-Speedtest-measure-my-network-speeds-
 
Última edição:
Tenho Latências mais próximo de 50 millissegundos do que 0 para Espanha e fico satisfeito na mesma com o que tenho.

Neste momento em Estado de Emergência estamos a seguir as recomendações da nossa ISP e até agora ainda não tivemos problemas com o serviço de Internet e TV, na nossa casa.

9155449805.png
9155507373.png
 
Última edição:
Lol, estás a seguir as recomendações do ISP e depois toca a fazer 2 speedtests...

90% dos acidentes de transito são causados por erro humano.

Na minha casa verifico que os resultados de testes não são iguais em todos os browsers e velocímetros.

Sou novo no fórum e desde o princípio verifico que o user PWR apresenta dos melhores resultados de internet, tem paixão e ama a sua operadora acima de muitas coisas.

Na zona de Lisboa os serviços de Internet não são inferiores aos do Porto, parte do pais ainda não tem telecomunicações optimizadas, mas será impossível atingir pings próximo do zero por motivo da distância dos servidores e teremos que aprender a viver com esta realidade.

Tenho Latências mais próximo de 50 millissegundos do que 0 para Espanha e fico satisfeito na mesma com o que tenho.

Neste momento em Estado de Emergência estamos a seguir as recomendações da nossa ISP e até agora ainda não tivemos problemas com o serviço de Internet e TV, na nossa casa.

9155449805.png
9155507373.png
 
Lol, estás a seguir as recomendações do ISP e depois toca a fazer 2 speedtests...
Boas,
Deixei de ver conteúdos em 4K, mas não vejo motivos para deixar de fazer testes não prejudiciais à rede com base na informação de speedtests.
https://help.speedtest.net/hc/en-us...How-does-Speedtest-measure-my-network-speeds-
O user no-comments na página 521 também mencionou " não são os speedtests que entopem as redes ".
Eu não tenho conhecimentos para discutir entre vocês.
Em que ficamos?
 
Boas,
Deixei de ver conteúdos em 4K, mas não vejo motivos para deixar de fazer testes não prejudiciais à rede com base na informação de speedtests.
https://help.speedtest.net/hc/en-us...How-does-Speedtest-measure-my-network-speeds-
O user no-comments na página 521 também mencionou " não são os speedtests que entopem as redes ".
Eu não tenho conhecimentos para discutir entre vocês.
Em que ficamos?

Mas como nao contribui para entupir? Os dados passam pelas infraestruturas comuns a todos os dados. É como se de uma estrada se tratasse. Se estás a fazer um speedtest, estás a utilizar naquele momento um pouca da largura total da banda. A nao ser que acredites que os speedtest têm uma infraestura propria e que vá de avião. Todos e quaisquer dados contribuem para o entupimento da rede, até uma breve pesquisa da net.
 
E é suposto os clientes estarem preocupados com empresas que apresentam LUCROS de MILHÕES de euros? Se os ISPs não têm mais capacidade não é porque não é possível, mas sim porque não querem. Por isso deixem-se de falsos moralismos. A culpa por falta de capacidade não pode ser atribuída ao Zé ou ao António por fazer um speedtest, mas sim à empresa que só não tem mais capacidade para rentabilizar o máximo de lucros. Agora nestas situações é que se vê a falta de investimento dessas empresas. Os milhões de lucros têm que vir de algum lado... Não se pode ter tudo. Não ponham é a culpa no mexilhão.
 
5866214531.png

MEO 1Gbps/200Mbps por WiFi
Já reiniciei o router 3 vezes. Netflix e YouTube ficam a fazer buffering e uma mensagem no Messenger do Facebook ou no WhatsApp demora uns 10 segundos a ser enviada.

A minha sorte é o meu cartão SIM inglês ter dados ilimitados mesmo em roaming.
5866234594.png
 
Back
Topo