Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Aqui há antenas dos 3 operadores, não me parece que vá haver essa partilha aqui.
Por outro lado, a NOS melhorou a velocidade (postei aqui um resultado acima dos 200Mbps), e a MEO também (finalmente colocou 4G na antena da zona, mas não tenho speedtests).

Em breve haverá melhorias. O Swap está a decorrer e já há imensos sites em RAN Sharing. É um trabalho que leva o seu tempo até os clientes notarem melhorias. Na NOS têm estado com tudo no aumento da capacidade da rede e melhoria de cobertura.
 
JPhFgeA.jpg


Arredores de Aveiro.
Mais rapido que a net da minha casa :clap:
 
Em breve haverá melhorias. O Swap está a decorrer e já há imensos sites em RAN Sharing. É um trabalho que leva o seu tempo até os clientes notarem melhorias. Na NOS têm estado com tudo no aumento da capacidade da rede e melhoria de cobertura.
Isso vai acorrer em todo o território português? Ou só nas grandes cidades? É que uso 4G da vodafone e só consigo ter uns 15/20 mbps durante o dia e uns 8/9 durante a noite :freak3:
 
Exato. Enquanto vejo a NOS a melhorar consideravelmente a sua capacidade de rede, por outro lado vejo a Vodafone com resultados cada vez piores…
Isto não pode ser justificado pelo RANsharing porque a Vodafone tinha bons resultados há uns tempos… E se a NOS tem melhorado como é que a Vodafone vai no sentido contrário?
Mais, o RANsharing não era para zonas mais remotas onde houvesse falta de cobertura? Em cidades não me pareça que vá haver essa partilha.
 
Exato. Enquanto vejo a NOS a melhorar consideravelmente a sua capacidade de rede, por outro lado vejo a Vodafone com resultados cada vez piores…
Isto não pode ser justificado pelo RANsharing porque a Vodafone tinha bons resultados há uns tempos… E se a NOS tem melhorado como é que a Vodafone vai no sentido contrário?
Mais, o RANsharing não era para zonas mais remotas onde houvesse falta de cobertura? Em cidades não me pareça que vá haver essa partilha.
É exatamente o que se está a passar com a meo. Enquanto vejo familiares e amigos na minha zona com NOS a conseguir fazer speedtests de 120/150 mbps com 4G+, eu tenho speedtests completamente inconstantes, tanto tenho 90mbps como tenho velocidades destas. Há uns 2 anos atrás estava sempre acima dos 100mbps
7760128192.png

Com a meo, este ano, quando há festas universitárias num bar perto de minha casa, muitas vezes nem sequer consigo utilizar os dados móveis. E estamos a falar à volta de 200 ou 250 estudantes que não devem todos ser meo.
 
Só para verem que aqui na minha zona a evolução é ao contrario...

Em 5 anos tinha uma média de 50mbps e hoje tenho isto...
12221357913.png

Ou seja de 50mbps passei para 15 .... Obrigado Vodafone! :facepalm::facepalm:
 
Queres ver que esta a acontecer a ultrapassagem da nos? Com as novas modernizações da rede já para o 5G

Acho arriscado tirar conclusões a partir de um ou dois testemunhos, como se os resultados colocados aqui fossem iguais em todo o lado.
No meu caso não me posso queixar e os testes que tenho feito são muito melhores que o que foi colocado nesse post, mas obviamente é algo que varia consoante a localização.
 
Ainda no outro dia fui a uma aldeia mais interior (ainda que a menos de 50 kms de Lisboa) e eu tinha dados móveis suficientemente decentes na Vodafone e o meu irmão na NOS nem sequer tinha cobertura. Depende sempre muito dos sítios. E casos particulares não são suficientes para extrapolar para o geral. Em todo o caso, é absolutamente inegável o trabalho que a NOS tem feito na sua rede móvel. Hoje em dia já me sentia perfeitamente seguro em ser cliente móvel deles, coisa que não sentia há pouco tempo atrás.
O facto de estar a encurtar tanto a distância que tinha para a concorrência também pode dar essa sensação.
 
Back
Topo