Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Pago menos do que muitos pensam por estas velocidades, o equivalente a 55€ (net+tv) + 10€ por um ipv4 statico portanto bastante razoável.

Só o firewall e o servidor (+vms) tem acesso a estas velocidades, o resto da minha casa mantém se a 1gb que chega perfeitamente.
Aqui no burgo somos um povo riquíssimo, essas velocidades custam a módica quantia de 100€.🤣
 
4af1da1f-5ccf-43b0-8ce8-b7bc0b323caf.png


Tarifário móvel 5G ilimitado MEO, teste feito em Corroios.

Isto para trabalhar remoto, incluindo descarregar ficheiros de 2-3GB, é um mimo!

470GB de tráfego usados este mês. 0 limitações.
 
Em casa do meu irmão com WIFI6 da MEO consigo ter 1gb no telemovel, por cabo de rede também. A casa é recente e tem tomadas de rede em todas as divisões. Compramos um switch gigabit e quando ligamos por cabo de rede numa das tomadas a velocidade não passa dos 100mb. fica em 98mb ou 96mb. O que poderá ser? O electricista diz que os cabos que estão nas tomadas são todos CAT6.
 
Em casa do meu irmão com WIFI6 da MEO consigo ter 1gb no telemovel, por cabo de rede também. A casa é recente e tem tomadas de rede em todas as divisões. Compramos um switch gigabit e quando ligamos por cabo de rede numa das tomadas a velocidade não passa dos 100mb. fica em 98mb ou 96mb. O que poderá ser? O electricista diz que os cabos que estão nas tomadas são todos CAT6.
pode ser o switch ser de 100mb
 
Em casa do meu irmão com WIFI6 da MEO consigo ter 1gb no telemovel, por cabo de rede também. A casa é recente e tem tomadas de rede em todas as divisões. Compramos um switch gigabit e quando ligamos por cabo de rede numa das tomadas a velocidade não passa dos 100mb. fica em 98mb ou 96mb. O que poderá ser? O electricista diz que os cabos que estão nas tomadas são todos CAT6.
Qual é o switch em questão(Marca / modelo )? Tem gestão?
 
Em casa do meu irmão com WIFI6 da MEO consigo ter 1gb no telemovel, por cabo de rede também. A casa é recente e tem tomadas de rede em todas as divisões. Compramos um switch gigabit e quando ligamos por cabo de rede numa das tomadas a velocidade não passa dos 100mb. fica em 98mb ou 96mb. O que poderá ser? O electricista diz que os cabos que estão nas tomadas são todos CAT6.
O problema deve ser dessa tomada em específico. Basta o conector RJ45 da tomada estar mal cravado que a velocidade baixa de 1 Gbps para 100 Mbps.

Verifica as luzes junto às portas do switch. Há alguma luz cor de laranja? Se sim, é porque uma porta está a funcionar a 100 Mbps. Se tiver luz verde é porque funciona a 1 Gbps.
 
Não é do switch, é tp link sg108
O problema deve ser dessa tomada em específico. Basta o conector RJ45 da tomada estar mal cravado que a velocidade baixa de 1 Gbps para 100 Mbps.

Verifica as luzes junto às portas do switch. Há alguma luz cor de laranja? Se sim, é porque uma porta está a funcionar a 100 Mbps. Se tiver luz verde é porque funciona a 1 Gbps.

Não tendo gestão tambem estou inclinado para problemas no cabo, já me aconteceu, verifica o estado da ligação e vês se foi negociado a 100 ou 1000mb a ligação.
 
Sines 5G

MEO
9887373048.png

WOO (NOS)
9887374716.png

Estou a usar o mês grátis por aderir pela app WOO só para ver se estava a perder muito, infelizmente ainda estou agarrado á meo até dezembro,a MEO anda muito mal a 5G.
 
Back
Topo