Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

TfT6AOd.png


Apos alguns tunables ao kernel freeBSD ja consigo 8gb em download.
 
Speedtest NOS 4G, zona de São Paio de Oleiros/arredores de Espinho. Este teste é com 3CA (três bandas agregadas) nos 1800, 2100 e 2600, potência -88 dBm com 2 antenas externas e em 5GHz Wifi5 sem band steering.

10005930598.png


Ping varia entre 18 e 38ms mas ronda pelos 20 na generalidade, upload variava entre 20 e 40 mas neste router ficou sempre pelos 30.

Tendo em conta que pago 15,36€ por isto, estou satisfeitíssimo :)
 
Alguém sem conseguir fazer Share do Speedtest da app iOS?
Hoje com Woo em 5G 951Mbps/134Mbps aqui na Quinta do Conde.
Nunca tinha tido mais de 80Mbps aqui na zona e em muitas zonas, não sei se andam a mexer/melhorar.
Aliás em Lisboa e Viseu já tive mais de 1100Mbps de download e upload nunca passou dos 110Mbps.
 
Meo 5G
Tenho um serviço contratado de 500Mbps, estes resultados são bons? Obrigado

É por 5G? 500mbps? Não estarás a confundir nada??

Se for mesmo 5G... Depende sempre da saturação/cobertura da tua zona e depois tal como disse o @Nouser se ainda assim fizeres os testes por Wi-Fi podes ter ainda mais perda de qualidade de ligação (se estiveres numa zona com muitas redes por exemplo)
 
Speedtest NOS 4G, zona de São Paio de Oleiros/arredores de Espinho. Este teste é com 3CA (três bandas agregadas) nos 1800, 2100 e 2600, potência -88 dBm com 2 antenas externas e em 5GHz Wifi5 sem band steering.

Ping varia entre 18 e 38ms mas ronda pelos 20 na generalidade, upload variava entre 20 e 40 mas neste router ficou sempre pelos 30.

Tendo em conta que pago 15,36€ por isto, estou satisfeitíssimo :)


Um teste um pouco melhor que o anterior, com posicionamento de antenas externas e etc mais afinado, feito à hora de pico dos consumos, já ligado por Ethernet ao novo router, e com ajustes para evitar a banda 20.

 
É por 5G? 500mbps? Não estarás a confundir nada??

Se for mesmo 5G... Depende sempre da saturação/cobertura da tua zona e depois tal como disse o @Nouser se ainda assim fizeres os testes por Wi-Fi podes ter ainda mais perda de qualidade de ligação (se estiveres numa zona com muitas redes por exemplo)
Não. Vê o print que ele colocou e vês que o teste foi feito por wifi.
 
O teste foi feito no telemóvel por Wi-Fi sim, a rede é 5G. No entanto tenho duas redes sempre disponíveis, uma 5G e outra não. Tenho que fazer o teste com uma ligação por cabo
 
O teste foi feito no telemóvel por Wi-Fi sim, a rede é 5G. No entanto tenho duas redes sempre disponíveis, uma 5G e outra não. Tenho que fazer o teste com uma ligação por cabo
*5Ghz (Wi-Fi) é diferente de 5G (rede móvel)
Tal como dizes a outra rede é a 2.4Ghz, normalmente as duas costumam estar agregadas e o aparelho é que faz a gestão de qual tem melhor qualidade, mas também podem estar separadas (que me parece o caso)

Convém saber o que se fala para não induzir as pessoas em erro 😅

E sim o melhor a fazer é o teste por cabo. Só assim é válido para despiste de problemas técnicos
 
*5Ghz (Wi-Fi) é diferente de 5G (rede móvel)
Tal como dizes a outra rede é a 2.4Ghz, normalmente as duas costumam estar agregadas e o aparelho é que faz a gestão de qual tem melhor qualidade, mas também podem estar separadas (que me parece o caso)

Convém saber o que se fala para não induzir as pessoas em erro 😅

E sim o melhor a fazer é o teste por cabo. Só assim é válido para despiste de problemas técnicos
Pois, é isso. Confesso que não sou muito entendido na área, peço desculpa 😅
 
Back
Topo