Quem acha que a sega devia fazer uma nova consola?

sega sim ou sega não?


  • Total voters
    162
  • Votação encerrada .
tirando a saturn que achei mesmo muito fraquinha as outras consolas segas achei fenomenais!!!

E claro que a sega devia voltar ao mundo das consolas, embora nao me pareça pois neste momento esta muito complicado e da mais rendimento a companhias pequenas o mundo dos jogos do que o das consolas...ainda pra mais uma companhia com a qualidade da sega. :P
 
naaaa...penso que se a Sega lançasse uma nova consola seria uma next gen, logo, competiria com a Ps3 e 360.

Continuas a insistir que a Wii não pertence à 7ª geração de consolas, e que não concorre com a PS3 e com a X360? Lol...


Penso que não cheguei a dizer a minha opinião acerca do assunto. Votei que sim, mas era difícil para eles entrar no mercado novamente...
 
votei não
apesar de ter a saturn e a dreamcast
pa quando compar uma ps3 e talvez a x360 (a wii já a tenho)
vão ser muitas consolas e fiosssssssssssssssssssssss
só por isso
 
Estou a ver que a Sega deixou muitos orfãos. Pessoalmente, por mais boas recordações que tenha da Mega Drive acho que nunca iria comprar uma nova consola Sega (uma possibilidade completamente espatafúrdia).

Se hoje em dia apontamos o dedo à Sony por desrespeito pelo consumidor, gostaria de ver se a Sega tivesse feito o mesmo numa altura em que a informação viaja à velocidade da luz através da net como agora. Aposto que não iria existir um único fã da marca.

jintro nunca digas nunca (ainda não dinhas ouvido este ditado)

e depois eu gosto bastande da marca tenho todas as consolas sem ser a tres (que penso comprar) e uma da nintendo. Mas não sou fanboy da sony simpatizo mais com a sony,(apesar deste momento comesar a simpatizar mais com a nintendo).
 
Como o mercado está neste momento, seria extramente dificil de a Sega entrar, tanto pelos antigos gamers que se lembram da ***** que a marca fez anteriormente (e estariam de pé atras) e pelo € que é preciso para entrar no mercado agora com o fabrico de uma nova consola, tanto para os novos gamers em que Sega nao lhes diz nada como marca e so vêm playstation à frente. Eu acho que o local ideal para a Sega estar seria no fabrico de software que é o que está a fazer e que sempre foi boa, a criação de uma consola so poderia afundar mais a empresa.
 
Como o mercado está neste momento, seria extramente dificil de a Sega entrar, tanto pelos antigos gamers que se lembram da ***** que a marca fez anteriormente (e estariam de pé atras) e pelo € que é preciso para entrar no mercado agora com o fabrico de uma nova consola, tanto para os novos gamers em que Sega nao lhes diz nada como marca e so vêm playstation à frente. Eu acho que o local ideal para a Sega estar seria no fabrico de software que é o que está a fazer e que sempre foi boa, a criação de uma consola so poderia afundar mais a empresa.

Essa dos gamers so verem playstation acho que ja passou e é facil de comprovar isso, basta veres a tabela de vendas das consolas actuais e percebes logo que isso ja nao é assim(falo assim porque deixa a PS2 para uma Wii e pelo que sei muita gente fez isso quer para a wii quer para a xbox 360)
 
Como o mercado está neste momento, seria extramente dificil de a Sega entrar, tanto pelos antigos gamers que se lembram da ***** que a marca fez anteriormente (e estariam de pé atras) e pelo € que é preciso para entrar no mercado agora com o fabrico de uma nova consola, tanto para os novos gamers em que Sega nao lhes diz nada como marca e so vêm playstation à frente. Eu acho que o local ideal para a Sega estar seria no fabrico de software que é o que está a fazer e que sempre foi boa, a criação de uma consola so poderia afundar mais a empresa.

Essa dos gamers so verem playstation acho que ja passou e é facil de comprovar isso, basta veres a tabela de vendas das consolas actuais e percebes logo que isso ja nao é assim(falo assim porque deixei a PS2 para uma Wii e pelo que sei muita gente fez isso quer para a wii quer para a xbox 360) e por isso acho que nao seria assim tao dificil a sega entrar na corrida...:)
 
Eu ainda sou jovem, 1ª consola foi a N64, mas já joguei snes, megadrive, saturn tudo quando era pequeno, só me lembro de jogar sonic, dragon ball e um jogo que se tinha uma pistola e disparava-se e caiam as calças ou o chapeu, era engraçadito, mais tarde joguei dreamcast. Não me considero um gamer desde o inicio dos videojogos, mas também não sou dos mais recentes, sou mais ou menos meia idade. Queria que a SEGA voltasse a entrar no mercado das consolas, mas não creio que aconteça. Acho que primeiro têm de lançar mais jogos nas plataformas já existentes, depois depende do sucesso, o novo NIGHTS parece ter um bom futuro.
 
Na verdade, foi mesmo um grande jogo. Aliás, "grande" é dizer pouco, NiGHTS Into Dreams é uma verdadeira obra de arte jogável, um título que está ao alcance de poucos jogos - para teres uma ideia, o único título comparável ao NiGHTS no ano do lançamento (1996) foi o Super Mario 64.
 
Na verdade, foi mesmo um grande jogo. Aliás, "grande" é dizer pouco, NiGHTS Into Dreams é uma verdadeira obra de arte jogável, um título que está ao alcance de poucos jogos - para teres uma ideia, o único título comparável ao NiGHTS no ano do lançamento (1996) foi o Super Mario 64.
Para mim ainda é dos melhores videojogos feitos até hoje, e na minha opinião... unappreciated por muitos. Considero que o problema também está na forma como a Sega lhe fez marketing na altura, dado que estamos a falar de um jogo pouco típico Sega e que devia ter saído do marketing agressivo da marca. (vejam os anuncios ocidentais, percebem instantaneamente que os fulanos não sabiam o que estavam a vender)

Quando à Sega fazer uma consola nova... Não voto, porque... não me é indiferente, mas também não acho que o deviam fazer. Primeiro porque fazem muito mais dinheiro na sua condição actual e sabem-no, e segundo porque como o mercado está actualmente... a Sega era comida viva e não há lugar para mais nenhum concorrente.

Agora sim, prefiro 10 vezes pagar dinheiro por uma consola Sega que por uma Sony ou Microsoft, disso não há duvidas.
 
A publicidade ao NiGHTS, pelo menos nos EUA, foi do pior que já se fez...quem visse aquilo não percebia que jogo era. Acho que esse "episódio" mostra a ENORME diferença que existia na SEGA entre os criativos (geniais) por detrás de alguns jogos e os irresponsáveis e incompetentes por detrás da gestão e administração. Infelizmente, estes conflitos afectam muitos nomes e se a liberdade criativa tivesse menos restrições impostas por quem está no topo da hierarquia, teríamos um panorama muito mais diverso e original, em vez das bacoradas que são lançadas ano após ano sem retirar lições nenhumas de maus exemplos anteriores.

EDIT: e votei sim porque apenas do ponto de vista de alguém que gosta de jogos e que gosta muito de vários jogos da SEGA, gostava de os ver regressar ao mercado; claro que é uma resposta "egoísta" e irrealista, já que não tem em conta as circunstâncias e as condicionantes; mas que eu gostava de ver a SEGA regressar ao mercado das consolas, disso tenho a certeza absoluta.
 
Última edição:
A publicidade ao NiGHTS, pelo menos nos EUA, foi do pior que já se fez...quem visse aquilo não percebia que jogo era. Acho que esse "episódio" mostra a ENORME diferença que existia na SEGA entre os criativos (geniais) por detrás de alguns jogos e os irresponsáveis e incompetentes por detrás da gestão e administração. Infelizmente, estes conflitos afectam muitos nomes e se a liberdade criativa tivesse menos restrições impostas por quem está no topo da hierarquia, teríamos um panorama muito mais diverso e original, em vez das bacoradas que são lançadas ano após ano sem retirar lições nenhumas de maus exemplos anteriores.
Ainda há, e no mesmo sitio de sempre (na Sega América), não viste o que o f*** d* p*** do anormal do presidente da Sega América disse ontem do Sonic?

Sega of America President Simon Jeffery is looking beyond Sonic, which he says is “an amazing recruitment vehicle” for younger gamers but “loses its cool factor when you get about 12 years old.”
Fonte: http://www.businessweek.com/innovate/content/aug2007/id20070813_964132_page_2.htm

Basicamente este ignóbil conseguiu insultar todos os fãs de Sonic que aguentaram repetidamente jogos de porcaria que eles meteram no mercado nos últimos anos (Sonic Heroes e Shadow the Hedgehog) apenas para agora serem insultados de forma directa por um gajo que devia estar a vender os jogos e a desculpar-se pelos que não prestaram, não a insultar o receptor.

De facto... O Sonic and the Secret Rings é tão dificil que não consigo, pura e simplesmente acreditar que foi feito para crianças de 12 anos... Muito pelo contrário! foi um jogo de Sonic para os fãs de Sonic, IMO. (fãs de sonic esses que não veneram o franchise porque jogaram o shadow e adoraram)

Incrivel como o anormal conseguiu mostrar que não percebe patavina do que porra está a vender no espaço de uma frase. Estamos a falar de pessoas que tinham 12 anos sim... em 1991! (quando saiu o primeiro Sonic)

Este senhor... merecia ser despedido no local por dizer tamanha barbaridade, pode ser um grande analista ou o raio que lhe parta, mas é um snob ignorante que não consegue ver qual a força do seu próprio produto.

A ver se a Nintendo anda a dizer o mesmo do Super Mario, não o faz porque não é para crianças de 12 anos, de todo, embora possa jogado por elas, fazer essa distinção seria insultar-me a mim; em suma... a Nintendo não só sabe manter a qualidade dos Super Marios, de forma a não os desgastar na praça publica com incarnações mais infelizes do Sonic nos ultimos anos... como sabe o que está a vender e como o vai vender.
 
Última edição:
Não fazia a mais pequena ideia disso :wow: quer dizer que não aprenderam nada com o passado.

Onde é que esse gajo bateu com a cabeça?! O Sonic foi "apenas" o que permitiu à SEGA entrar nas mentes e preferências dos consumidores e teve como títulos alguns dos melhores jogos de plataformas em 2D de todos os tempos! Reduzir o Sonic a uma "coisinha" para putos com menos de 12 anos é pisar o seu próprio património e o que a SEGA fez de melhor durante a década de 1990.

F*****, esse gajo não tem lugar nem na SEGA nem noutra produtora qualquer. Estão a pensar em introduzir personagens baseadas em super-heróis? Olha que boas notícias...inacreditável, se eu ainda tenho respeito pela SEGA é por causa dos jogos fantásticos que eles fizeram durante a década de 1990, agora um gajo que parece pensar que Sonic é uma personagem infantil e que são precisos mais jogos "maturos" não percebe a real ponta d'um corno do assunto...
 
^ Exacto! conseguiu cuspir na cara de todos os fãs do franchise, que sempre suportaram a Sega.

Já agora quem é que ele pensa que vai comprar o novo NiGHTs?

Devem ser as criancinhas de 12 anos que tinham 1 ano de idade em 1996... Raciocínio brilhante devo dizer; felizmente que aposto que a Sonic Team e qualquer pessoa com 2 neurónios não pensa assim. E este mesmo que pense o que disse, se tivesse 2 dedinhos de testa sabia que mais valia estar calado.

Note-se eu respeito a Sega, porque quem faz os jogos não é este anormal e considero que há jogos com potencial para serem óptimos a caminho, mas não consigo ter respeito por este homem, simplesmente não consigo, corram com ele e vão ter uma empresa muito melhor, limpa de impurezas.

O problema não é ele achar que a Sega precisa de jogos mais "mature" a Sega sempre os teve, mas o Sonic é intemporal, é um ícone dos videojogos; os primeiros jogos onde ele apareceu ainda hoje são jogos de referencia para uma catrefada de jogadores que ainda hoje os jogam pelo que transpõe totalmente isso; quem é ele para desvalorizar um dos maiores franchises, mascote e imagem de marca da Sega?
 
Última edição:
Isto é uma falta de respeito pela SEGA e por todos os fans. Ele devia ser despedido.

Acho que quem vai comprar mais o NIGHTS vão ser maioritariamente pessoas com mais de 12 anos, eu acho que vou.

Sera que dizem o mesmo do Super Mario? Não creio, Super Mario é um jogo realtivamente dificil, não pode ser para pessoas menores de 12, o mesmo com o sonic.
 
Isto é uma falta de respeito pela SEGA e por todos os fans. Ele devia ser despedido.

Acho que quem vai comprar mais o NIGHTS vão ser maioritariamente pessoas com mais de 12 anos, eu acho que vou.

Sera que dizem o mesmo do Super Mario? Não creio, Super Mario é um jogo realtivamente dificil, não pode ser para pessoas menores de 12, o mesmo com o sonic.
Exacto, só diria o contrario uma pessoa extremamente ignorante, simplesmente ninguém espera isso do Presidente da Sega América cujo trabalho aliás... É vender o(s) jogo(s).

A Nintendo há muitos anos que sabe que o publico do Super Mario não são crianças e consequência disso é que não os trata como tal, muito pelo contrário. Chama-se a isso saber vender um produto, de acordo com as ambições de quem o faz. A tal comunicação entre o departamento de marketing e os designers do jogo, que o Yggdrasil referiu.
 
Na minha opinião, aquilo a que estamos a assistir nas palavras deste senhor é aquilo que eu chamo de "efeito valentismo"!...

E passo a explicar: Quantas vezes não vemos (ou lemos) nós aqui no fórum, o desrespeito de "n" ou "y" membros que insistem em denegrir e "afastar" a imagem da Nintendo da presença da Sony ou da Microsoft? Como se a Wii, por exemplo, não fosse uma "next-gen" apenas porque não possui alta resolução? Ou ainda que seja uma companhia conotada com brinquedos para crianças, em parte graças à Concentra; ou ainda porque algumas personagens-chave da Nintendo tenham um aspecto "animado"?

Pois é, no mundo ocidental existe a ideia pré-concebida que tudo o que não tenha uma imagem "realista" é para crianças, ou putos,... e depois os putos ranhosos vão-se todos agarrar a jogos que supostamente seríam para uma faixa etária superior!
E depois vão ter com os amigos na escola ou onde quer que seja e vão "medir pilinhas" a vangloriarem-se dos tiros que deram no FPS da moda, das mortes cheias de sangue, dos carros que roubaram, enfim, do quão "valentes" são a jogar esses jogos todos "à frentex"!

Esse foi o legado da Sony; e não me compete a mim dizer que é um bom ou um mau legado, até mesmo porque acredito que neste mundo não deva haver censura de espécie alguma, mas acredito que devam existir "regras" e bom-senso!

Ou seja, não me parece que alguem que jogue um Super Mario ou um Sonic seja automaticamente um "medricas" ou um "objector de consciência"; mas pelos vistos é mesmo essa a imagem que passa cá para fora!
Hoje em dia o negócio e o mercado dos videojogos fazem-me lembrar o mundo dos telemóveis, sim aquelas porcarias que supostamente servem para telefonar, mas que toda a gente quer ter cheio de funções e paneleirisses que nunca irá usar, só mesmo naquela de mostrar aos amigos que o tem, e o ar "cool" que daí possa advir...

Resumindo: é óbvio que este senhor está a "piscar o olho" ao mercado gamer ocidental que gosta de jogos daqueles mais "à frentex"!
Torno a dizer; não acho nada mal que existam jogos "prá frentex" neste mundo, eu próprio decerto tambem já terei jogado algum sem me ter apercebido disso; e digo tal coisa porque quando vou à procura dum jogo para jogar, gosto de saber se é bom, se vou ter algum gosto/gozo em jogá-lo e não necessáriamente porque irei fazer "boa figura" por o ter ou jogar!

Enfim, sinal dos tempos!
Contem com mais bacoradas deste tipo por parte de outros grandes responsáveis de outras companhías de jogos!

Inclusive da própria Nintendo! E porque digo isto? Basta pensarmos um bocadinho no seguinte: Qual a(s) consola(s) que actualmente vendem mais? E que hipóteses existem de muitas empresas third-party quererem fazer os seus jogos "prá-frentex" nessas consolas?
Pois é! Por muito que me custe a admitir, mas receio que um dia estejamos a ver a Nintendo a ter o seu bom-nome manchado por algum "antropóide" destes; só espero que nunca seja pela boca do Myamoto! Isso sim, sería uma coisa bem triste de ver acontecer!

\w/
 
Pois é, no mundo ocidental existe a ideia pré-concebida que tudo o que não tenha uma imagem "realista" é para crianças, ou putos,... e depois os putos ranhosos vão-se todos agarrar a jogos que supostamente seríam para uma faixa etária superior!
E depois vão ter com os amigos na escola ou onde quer que seja e vão "medir pilinhas" a vangloriarem-se dos tiros que deram no FPS da moda, das mortes cheias de sangue, dos carros que roubaram, enfim, do quão "valentes" são a jogar esses jogos todos "à frentex"!

Esse foi o legado da Sony; e não me compete a mim dizer que é um bom ou um mau legado, até mesmo porque acredito que neste mundo não deva haver censura de espécie alguma, mas acredito que devam existir "regras" e bom-senso!
Não sei se é legado da Sony, acho que é legado de toda a industria Ocidental, estou habituado a conviver com esse conceito de maturidade desde o DOOM, e desde o Mortal Kombat... A Sony apostou nesse sentido claro, e outras companhias fizeram o mesmo o que assinalou ainda mais a ideia de que tudo o resto "não é fixe", mas a verdade é que nunca os aboliu, facto é que, IMO, a Nintendo está na berra de novo, sem nunca ter deixado de ser aquilo que sempre foi, não se tiveram de vender e começar a fazer jogos sangrentos, e... Super Marios com pistolas (referencia ao shadow the hedgehog)
Resumindo: é óbvio que este senhor está a "piscar o olho" ao mercado gamer ocidental que gosta de jogos daqueles mais "à frentex"!
Torno a dizer; não acho nada mal que existam jogos "prá frentex" neste mundo, eu próprio decerto tambem já terei jogado algum sem me ter apercebido disso; e digo tal coisa porque quando vou à procura dum jogo para jogar, gosto de saber se é bom, se vou ter algum gosto/gozo em jogá-lo e não necessáriamente porque irei fazer "boa figura" por o ter ou jogar!
Mas ele não tem de piscar o olho nem deixar de piscar, é daquelas coisas que mais vale ficar calado, porque se tiver dois dedinhos de testa sabe o que a marca Sonic quer dizer para a Sega, isso e que as pessoas que fazem os jogos não pensam isso do ouriço azul.

Ele tem de vender os produtos que tem em mãos, olha a Square-Enix dizer que os RPG's deles são para atrasados mentais, éra o apocalipse, e foi uma calinada equivalente a isso que este senhor deu.
Enfim, sinal dos tempos!
Contem com mais bacoradas deste tipo por parte de outros grandes responsáveis de outras companhías de jogos!

Inclusive da própria Nintendo! E porque digo isto? Basta pensarmos um bocadinho no seguinte: Qual a(s) consola(s) que actualmente vendem mais? E que hipóteses existem de muitas empresas third-party quererem fazer os seus jogos "prá-frentex" nessas consolas?
Pois é! Por muito que me custe a admitir, mas receio que um dia estejamos a ver a Nintendo a ter o seu bom-nome manchado por algum "antropóide" destes; só espero que nunca seja pela boca do Myamoto! Isso sim, sería uma coisa bem triste de ver acontecer!
Não é plausivel de acontecer e a razão é simples, Miyamoto e outros designers na Nintendo acreditam e gostam mesmo daquilo que fazem, isto faz com que ao longo destes 20 anos tenham sempre sido pessoas muito coerentes, aliás... como o Yuji Naka e o Yu Suzuki na Sega são, eles não vão cuspir no que criaram, não vão insultar as pessoas que seguem o trabalho deles, muito pelo contrário.

Ou seja... também nunca vamos ouvir o Yuji Naka a dizer mal do Sonic e a insultar os seus fãs, não faz sentido acontecer, perante estes comentários até a Sonic Team se sente insultada.

Facto é que hoje em dia e com a reforma do Yamauchi a Nintendo é gerida por gamers e game designers (basta dizer que o Iwata, presidente da Nintendo... não é analista, é game designer e veio do estudio HAL), com a Sega e olhando para estes comentários... estamos perante um tipo de gestão completamente diferente, e que infelizmente no caso da surcursal americana... não sabe o que está a fazer/vender...
 
o que eu acho é que o Sonic devia há muito ter ficado na MD ou na Dreamcast. Tudo o que daí se fez só exisitiu para retirar brilho aquilo que foi e representou noutras gerações. é um caso raro de um jogo dos early 90´s que não consegue de forma nenhuma pegar convincentemente no mercado e tecnologia actual. é como um PAC man feito para uma consoal new gen. A essência do jogo cabia em toda a sua dimensão no limite tecnológico da sua época.
E acho que os fãs do jogo tmb deveriam por a mao na consciencia e pensar se realmente há espaço para ele no mercado actual? eu fui um dos que o jogou em 1992 e acho sinceramente que não.
 
Back
Topo